1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na escolha de tv e som (home Theater ou colunas para pc)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por boss20007, 23 de Junho de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 1192)

1. COLUNAS OU HOME THEATER

Boas

Sou novo aqui, mas velho no conhecimento deste Forum, já me ajudou bastante.

Tenho um orçamento cerca de 800 € e não estica muito mais.

Gostaria de obter opiniões sobre a aquisição de uma tv LED, Full HD, 3D a pelo menos 200 hertz e um bom contraste para fazer de ecra de pc e de televisao ao mesmo tempo.

O máximo que gastarei numa televisão destas será 700 €

A combinação disto com o sistema de som é o meu dilema. Queria que o som fosse o melhor possível como se tivesse num cinema mesmo, seja para filmes, música ou jogar.
    Actualmente tenho umas Logitech X 540 , que são razoáveis , mas não para o que pretendo.

Nisto também gostaria de saber qual era o melhor sistema de som para esta situação. Posso Gastar até 350€ num sitema de som.

Já pensei numas logitech z906 que até sao muito boas mas não sei até que ponto. Haverá por ai home theaters melhores para o que pretendo?

Já na Instalação dos items sei que as entradas ópticas são melhores, mas não sei bem como e que hei de montar o sistema todo.

1- A ideia é, a curto ou a médio prazo, fazer um 5.1 certo? médio prazo , fazer o melhor sistema possível (receptor + colunas Pioneer HTP-071) parceu-me ótimo
    2- Qual é o sistema que usavas até agora para o fim que estás a comprar este? PC e monitor? Logitech X 540 5.1 , com um LCD 19 polegadas, mas vou por Tv 3D
    3- Que outros aparelhos tens? mediplayers? consolas? discos externos? leitores de DVD? de CD? PS3 , X-Box 360 e principalmente PC Torre
    4- Que amplificadores e colunas já ouviste? quais gostas-te?
    5- Tens PS3 ou algum leitor de Blu-ray? Tenho PS3 , mas não blu-ray , e tenho o PC para reproduzir filmes 3D a 1080p
    6- Tens ou pensas vir a ter 3D? Penso vir a ter com a nova tv
    7- Tens aparelhos da apple (iPhone/iPod/iPad)? nao
    8- Só para filmes ou também é para musica? 50/50? Tudo 50/50
    9- Tens ou pensas ter filmes em Blu-ray.....ou é mais filmes metidos num disco externo? Será mais em PC e posteriormente a um disco externo(multimedia Tambem)
    10- Musica.....MP3 ou CD/FLAC? Um pouco de tudo
    11- Qual o tamanho total da sala (comprimento x largura)? Quatro metros quadrados
    12- Tens espaço/"autorização" para colunas de chão? No chão nao , mas tenho espaço
    (copiei dum post aqui afim de responder a algumas perguntas)

Muito Obrigado
    Cumprimentos

Última edição: 23 de Junho de 2012
  2. liquid_shadow

liquid_shadow Banido

Acho que a recomendação actual dentro desse patamar de preço costuma ser o conjunto receptor + colunas Pioneer HTP-071. Há um tópico bastante activo sobre ele.

3. Muito obrigado vou dar uma olhada ;)

Não encontrei o tópico, mas encontrei alguns que fazem essa referência. Mas como até agora só tive colunas analógicas de pc , não tenho qualquer experiência sobre outras.

quando falas conjunto receptor + colunas Pioneer HTP-071 que partes são?? ou seja eu vi na fnac á venda as colunas por 249€ se for cliente da fnac é preciso comprar mais alguma coisa??

Mil desculpas mas sou noob nisto

Também vi tópicos referente á panasonic , alguem sabe de modelos de 32 polegadas led 3d a 200 hz por pouco mais que 500€?

Última edição pelo moderador: 24 de Junho de 2012
  4. liquid_shadow

liquid_shadow Banido

O tópico está precisamente neste momento na primeira página desta secção de HC: aqui.
    Um receptor AV é o componente central responsável por receber os vários inputs, descodificá-los e distribuir o som pelas colunas e o video para a TV/projector). Há vários users que o têm e parecem estar satisfeitos. Por 300€ deve ser difícil encontrar melhor.

5. Muito obrigado pela explicação. Entao este conjunto da Pioneer Sistema AV 5.1 HTP-071 , trás um receptor av é isso??

Já estive a ver o as entradas mas não cheguei a perceber muito bem. Ou seja se eu comprar estas colunas vou ter de as ligar a 2 sitius :

1º o pc - Onde jogo , vejo filmes , oiço música etc
    2º a televisão 3D que irei comprar depois.

O que eu preciso de saber é que ligações tenho de fazer para os 2 casos (se possível estarem em sintonia sem ter que alterar quando quero fazer uma coisa num outra noutro)

Estava a pensar em ligar o pc via hdmi a tv e da tv via hdmi ao som assim fazendo com que se eu quisesse jogar ps3/Pc/ver tv conseguisse o som na mesma. Dá para fazer isto?

Não sei se vou precisar de uma placa de som com hdmi para estas colunas, é preciso?

Qual era a melhor maneira de fazer as ligações e que entradas tenho de ter para as fazer?

Muito obrigado desde já

Partilhar esta Página