Ajuda na escolha de um LCD

jncevcosta

Power Member
Olá!
Já a algum tempo que ando aqui nesta secção da TZ atento para ver se me conseguir em relação ao LCD ou Plasma para a minha sala!

Neste momento estou a 3.5/4m de distância da televisão, tenho uma janela por trás do sitio da televisão e a sua utilização vai ser 65% TVCabo e os restantes 35% para filmes e playstation 2 e daqui a pouco tempo a PS3 o que vai possibilitar o visionamento de Filmes em Blueray.

Neste momento tenho 3 hipóteses:

- Sony KDL 46X3500

- Pioneer 428XD

- Panasonic 42PY70


O meu orçamento está limitado a 3500€ no máximo.

Gostava que me indicassem a melhor ou outras sugestões.

Fiquem bem e...
... obrigado por perderem tempo a ajudar-me

jncevcosta
 
Panasonic 42PY70
Sem qualquer duvida.

O Pioneer podia ser uma opção, mas se vais comprar a PS3, vai antes para o PY70.

Se tens 3500 euros, pondera o 50PY70. A 4 metros é um bom tamanho.
 
Panasonic 42PY70
Sem qualquer duvida.

O Pioneer podia ser uma opção, mas se vais comprar a PS3, vai antes para o PY70.

Se tens 3500 euros, pondera o 50PY70. A 4 metros é um bom tamanho.

O de 50" acho que fica muito grande, pois tenho 2 sofás em L e existem pessoas que podem ficar a cerca de 1,5 m da TV.
 
Se o de 50" for grande, o 42" sem duvida.

Vantagens:
custa cerca de 1800 euros
é plasma
é fullhd
tem uma excelente imagem em alta definição
tem uma boa imagem em SD
tem leitor de cartões SD (prático para quem tem máquina fotográfica com cartões SD)
 
Se o de 50" for grande, o 42" sem duvida.

Vantagens:
custa cerca de 1800 euros
é plasma
é fullhd
tem uma excelente imagem em alta definição
tem uma boa imagem em SD
tem leitor de cartões SD (prático para quem tem máquina fotográfica com cartões SD)

Acho que vai ser esta a minha compra como ja referi noutro tópico.
Agora so estou a espera que a ***** de Braga receba algum para poder ve-lo ao vivo com um filmezito!!

Fica bem

jncevcosta
 
ja agora! quais as diferenças entre o 42PY70 e o 42PY700, além deste ultimo ter um contraste menor?

Valerá apena a compra do ultimo modelo?
 
Som melhor, leitor de cartões SD com leitura de ficheiros AVCHD, HDMI frontal (além das 2 traseiras).
Basicamente.
 
Som melhor, leitor de cartões SD com leitura de ficheiros AVCHD, HDMI frontal (além das 2 traseiras).
Basicamente.

Ok!
Acho que vou comprar o 42PY70 e agora com o resto queria comprar um leitor de Blu-ray ou HDDVD ou um leitor de Blu-ray e HDDVD.

Tenho em vista o LG DVD BH100 Blu-ray-HDDVD. O que acham?
Aceito sugestões!

Fiquem bem

jncevcosta

P.S. Qual a diferença entre Blu-ray e HDDVD?
 
Atenção aos hibridos que têm montes de problemas e acho que não é compativel com cd's.

Compra um leitor de blu-ray. Sendo ambos uma incognita em termos de futuro, acredito que o blu-ray tem mais possibilidade de futuro. Que mais não seja porque tem muito mais potencialidade em termos de espaço e porque tem muito mais aderentes. Além de que vende 4,5x mais.
 
Atenção aos hibridos que têm montes de problemas e acho que não é compativel com cd's.

Compra um leitor de blu-ray. Sendo ambos uma incognita em termos de futuro, acredito que o blu-ray tem mais possibilidade de futuro. Que mais não seja porque tem muito mais potencialidade em termos de espaço e porque tem muito mais aderentes. Além de que vende 4,5x mais.

http://www.*****.pt/pt/Catalog/List...uray&categoryN=Imagem&scategoryN=Leitores DVD

Entre estes dois, qual escolhias?
 
Eu não gosto de material coreano, logo a minha escolha é fácil. E o Panasonic está em todos os sitios a 799. Atenção ao preço da *****.
Para mim só Pioneer ou Panasonic.

Neste caso o Panasonic tem a vantagem do sistema Viera Link, que para quem tem plasma Panasonic se torna muito prático.
 
Vou fazer, em principio a seguinte compra:

- Plasma Panasonic 42PY70 - 1100€ 8|
- Leitor Blu-ray Panasonic DMP-BD10EG-S - 600€
Total 1700€ (com IVA) :001:

Ah! O homem da loja disse se eu nao gostasse do Panasonic que me trocava pelo pioneer 428XD!!!!! :001:

Fiquem bem e...
... obrigado por tudo

jncevcosta
 
Como eu ja referi noutro tópico amanha vou a loja verificar com os meus próprios olhos!

Outra coisa.

A pouco vi um video em que dizia que os plasmas devia ser utilizado em zonas um pouco escuras, para ver filmes, desporto, etc.

E o LCD para zonas com alguma claridade, para jogar, entre outros.

A minha questão é a minha utilização principal seria ver TV e jogar um pouco, mas a minha sala tem um pouco de claridade.

Será que me devo ficar pelo LCD ou optar pelo plasma? Não terá problema o plasma na minha sala.

Daqui a pouco vou tirar umas fotos para vocês perceberem como é a minha sala

Fiquem bem

jncevcosta
 
Acho que esse problema de luminosidade, penso ser mais um mito, mas posso estar enganado...

Só uma coisa que não entendo porque não compras a ps3??lol

Leitor de BR, e custa 400€. Fora as possibilidades de jogar;)

cumpzz
 
Acho que esse problema de luminosidade, penso ser mais um mito, mas posso estar enganado...

Só uma coisa que não entendo porque não compras a ps3??lol

Leitor de BR, e custa 400€. Fora as possibilidades de jogar;)

cumpzz

É uma hipotese a colocar.

Mas ainda falta algum tempo.

Mais la para a frente decido!


Fiquem bem

jncevcosta
 
distnciasaf1.jpg


Para estas distâncias acham que um televisor de 42 polegadas é muito ou poderia arriscar por exemplo no Sony KDL 46X3500?

reflexopy6.jpg


Esta imagem é para terem uma ideia do reflexo que dá na minha TV.

Fiquem bem e...
...obrigado pela vossa ajuda

jncevcosta
 
Back
Topo