1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na escolha de um netbook

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por DarTaKaum, 1 de Março de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 876)

1. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

Olá, precisava um netbook principalmente pelo facto de ser transportavel.

Requisitos minimos:

* Price range <300€+/- (se for uma diferença de 20€ nao morro por isso, mas menos seria melhor)
    * Duração Bateria >4h (o máximo possivel para poder usar durante todo o dia)
    * Leve ( <1,5kG )

2º Requisitos
    - Correr windows (o wine já corre quase a 100% a aplicação que quero, mas pelo sim, pelo não...)
    - Ecrã >=9".
    - Algum espaço em disco (discos ssd 4gb, não dão, porque como ia necessitar de 2 SO, ia ficar sem espaço, mas tinha preferência pela velocidade dum ssd, mas ia encarecer muito o bicho, por isso acho que são postos de lado)
    - ser bonito (os olhos também comem)

Não necessário:
    - Colunas/webcam/BT.

Tinha estes modelos debaixo de olho:
    EEEPC 901
    Acer Aspire One
    EEE PC 1000
    HP mini 1000
    Samsung nc10 (8h d bateria prometida)
    MSI wind u110

Sei que alguns não correspondem ao que pedi, mas espero e aceito criticas e sugestões sobre novos produtos, trocas, ou netbooks a evitar.

Obrigado.

2. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

3. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

ninguém respondeu, mas para quem estiver interessado, vou optar pelo 1000he, pelo tempo de bateria+preço. acho que é a melhor escolha.

acho que nem vale a pena perguntar, mas alguém sabe onde comprar cá em portugal ?

cumprimentos.

4. Brunauto

Brunauto Power Member

O acer one tal como o packard bell que são iguais tem um monitor com corres mais vivas e defenidas que os asus, visto que são de leds. Os do asus aparentemente não parece de leds e ainda não vi nenhum informação oficial a confirmar isso. O teclado do acer/ packard bell e mais confortavel para escrever que os asus mas o rato e bem pior no acer. A bateria no acer dura cerca de 3h no máximo(bateria 3 células) no asus, qualquer um, no minino 3 a 4h. Dá uma vista de olhos numa loja e vê fisicamente porque a nível de hardware, é tudo muito parecido ou seja praticamente igual.

Última edição: 3 de Março de 2009
  5. Rebola

Rebola Power Member

Também estou na mesma e tb prcuro respostas... Vamos aguardar a ver se alguém mais ajuda...

Um abraço...

6. GusG

GusG Power Member

Eu iria precisamente para o Eee Pc 1000HE. É o que tem mais autonomia (ja ultrapassa o samsung NC10) e já n tem o problema do shift direito. Alem disso é facil de fazer upgrades ao disco e à memoria.

7. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

Obrigado pelas respostas.

hoje encontrei um sujeito que tinha um eeepc 1000h, na universidade. Gostei, achei um pouco pesadinho, mas gostie, perguntei-lhe da autonomia, ele falou-me em 5h, e disse que estava satisfeito.

E como o 1000he é ainda mais barato, acho que vou escolher mesmo esse, agora falta-me é saber onde comprar, preferia ir a uma loja, do que comprar pelo site da asus ou numa loja online.

Pensei nesse + 1gb ram.

já agora, quem quiser comprar online fica a 375$ promo asus.

Alguém me pode indicar onde comprar? enviei um mail a ***** e até a data ainda não me responderam.

8. seven71

seven71 Power Member

9. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

obrigado.

edit: era o 1000he, e não o 1000h :)

10. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

pena que a amazon não venda pra portugal.

acho mesmo que vou comprar o 1000h, que nâo quero ficar a espera largos meses! :\

a não ser que vá de viagem aos states...

Partilhar esta Página