1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na escolha de um Portatil até 1000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por NunoLac, 19 de Março de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 882)

1. NunoLac

NunoLac Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    Tenho cerca de 1000€ mas o ideal seria um portátil pelos 900€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Nem por isso

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho Multimédia (Photoshop, Dreamweaver, Flash, Programas 3D como o Maya e o 3D Max)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Em principio é para transportar para todo o lado.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    O habitual, 2h30. Se der para mais melhor.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Nada de especial, eventualmente algum jogo online.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Tanto me faz, mas tendo em conta que vivo nos Açores, talvez não tenha muito por onde escolher, logo eventualmente comprar pela Internet.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Dou preferência por um portátil sem SO.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim um pouco.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Se tudo correr bem, final desta semana ou para a semana.

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    Não tenho assim uma noção certa mas pelo menos uns 3 a 4 anos.

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Mínimo uns 200GB

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Sim mas uma de DVD já dá. Desde que dê para gravar DVD DL.

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Só de Cartões SD e pelo menos 4 USB 2.0

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Asus Z53SC-AP335C ou Toshiba A200-21T...

3. Revenant

Revenant Power Member

Toshiba A200-21T.

Se quiseres meter mais uns trocados... podes ir para o Asus M51SN q já te corre uns jogos novos à maneira e custa 1099€. Ou então metendo mais uns trocos ainda vais buscar um igual ao meu q ja te corre praticamente td e em processador rula mt c imagens grandes em photoshop, edição de video e etc q é o Asus M50SV.

Cumps!

4. NunoLac

NunoLac Power Member

Este Toshiba A200-21T parece-me muito interessante.
    O Asus M51SN já foge do orçamento que tenho disponível.

No entanto os dois trazem o vista e eu queria sem Sistema Operativo. É possivel por exemplo comprar o Toshiba sem SO?

5. Revenant

Revenant Power Member

É praticamente oferecido... se n kiseres basta pores de lado.. ;)

6. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Sem SO, os Compal.
    AssisMobile Prime IV e em vez de uma disco de 160GB troca por um de 250GB, + 60€.

7. NunoLac

NunoLac Power Member

Bem, infelizmente ainda não comprei o portátil, no entanto gostaria de comprar já na Segunda Feira. Estive a ver e cá em São Miguel, têm o A200-21T e já o vi, apesar de ser uma bela maquina por aquele preço, não gosto muito do seu desenho...e agora estou na duvida se vale a pena esperar pelos A300 que os acho mais bonitos, mas também pouco sei se são melhores do que o A200-21T

8. plancha

plancha Power Member

se poderes esperar espera pelo lançamento dos a300, se não poderes compra o 21t que não te arrependes.

9. NunoLac

NunoLac Power Member

Bem o poder esperar posso, mas a duvida encontra-se se vale mesmo a pena, pois por 1000€ não devo comprar um A300 com as mesmas características do 21T, eventualmente será mais fraco.

10. plancha

plancha Power Member

Pois isso é que não sabemos. mas a diferença de preços não deve ser muita, porque asus equivalentes/melhores apenas custam mais 100-200€.

11. NunoLac

NunoLac Power Member

Veremos, vou esperar até porque o A300-15D parece-me uma bela maquina e se for apenas mais 100€ então vale a pena a compra.

Partilhar esta Página