1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na escolha de um portátil de 13.3"

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por NirguN, 18 de Novembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 841)

1. NirguN

NirguN Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    Até uns 800€.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    Apenas 13.3"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Preferia que não fosse Acer...

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Office 2007, Matlab, filmes e música.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Para transportar frequentemente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é um factor decisivo (porque estará quase sempre ligado à corrente) mas se aguentar 2 ou 3 horas enquanto trabalho no Office 2007 era excelente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Muito FM 2009 :p

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro ver ao vivo em Lisboa, mas se a proposta melhor não o permitir... lá terá que ser pela net.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Não é necessário vir com OS mas tem de haver drivers do hardware do portátil para o Vista.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Prefiro portáteis finos.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Quando encontrar o que procuro.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    80

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Só de dvd e se for externa melhor.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Obrigatoriamente tem de ter wireless. Não preciso de nenhuma, mas HDMI era fixe...

16) Preferia que o portátil que não fizesse muito barulho.

As minhas procuras até agora têm sido um bocado em vão até porque há muito poucos portáteis 13.3" que é o tamanho que mais gosto. Eu só consigo encontrar 15.4"...
    LG - E300-AP30P
    Será esse LG suficiente? A meu ver, o ideal era um portátil com pelo menos mais 1GB de RAM que esse LG e que o processador fosse pelo menos da série 7000.
    Eu nunca tive o Vista, por isso até posso estar enganado quanto às specs necessárias para o portátil correr rapidamente as tarefas que mais utilizo... é por isso que preciso da vossa ajuda.

Cumps

2. Porto

Porto Power Member

duvido que encontres algum portatil desse tamanho com esse orçamento..

quanto mais pequeno mais caros..

se lhe juntares uns 150€ consegues comprar um macbook(sem ser destes novos) desse tamanho.. deve ser o 13.3 actualmente mais barato no mercado.. penso eu..

3. aesgan

aesgan Power Member

eu tive a ver os LGs e sao ULTRA QUENTES!! ia-me queimando literalmente qdo peguei num!!

Eu aconselhava-te a juntar mais uns trocos e ver o modelos tipo LENOVO SL300, TSUNAMI T131, Asus F6V, HP Dv3560ep e claro os VAIOs VGN-SR (que sao bem mais caros).

cumps

4. Silent Bob

Silent Bob Power Member

Olá,

Eu estive na mesma situação que tu :x2:

Comprei um Clevo M730T exactamente por €800 aqui

P8600 @ 2.4Ghz
    GM45 / X4500HD
    4GB DDR2 800Mhz
    HDD 160GB 7200rpm

Por este preço acho imbatível. A qualidade de construção é muito boa e é leve, mas a bateria só tem 4 células. Não trás SO. Podes ver ao vivo na loja em Lisboa, experimenta o teclado antes de comprares, é a parte do portátil que menos me agrada.

Já agora, o meu portátil de referência na gama das 13,3" é o Sony SR arranjas em Portugal por €1200 e na minha opinião compensa a diferença de preço para as alternativas que foram apresentadas.

5. NirguN

NirguN Power Member

Era mesmo uma máquina dessas que procurava :)
    Já agora, tens o Vista instalado? Se tens, quanto tempo te dura a bateria?

Obrigado a todos pelas dicas ;)

Vou só esperar mais uns dias para ver se alguém encontra mais alternativas.

Última edição: 18 de Novembro de 2008
  6. NirguN

NirguN Power Member

Ontem o Clevo M730T estava a 740€, hoje está a 770€, valorizou bastante...

Silent Bob, se poderes responder às 2 perguntas que te fiz agradecia ;)
    (E já agora, se me poderes dizer quanto pesa esse "bixo" também era fixe :P )

Não há mais alternativas pessoal?

7. Silent Bob

Silent Bob Power Member

Olá,

Uso Windows XP. Mas há drivers para Vista:
    http://www.clevo.fr/CLEVO-M72T-M730T/Pilotes/index.htm

Raramente uso o pc desligado da corrente. Com 3 máquinas no VMWare + Visual Studio + rato externo e brilho 4/7 dura cerca de 2h, mas n é justo comparar com os testes onde se usa só o browser, trackpad e brilho no minimo q anunciam cerca de 3h. Pesa 2Kg. A bateria é de 4 células (2400mAh). O Sony Vaio SR, p. ex. tem uma bateria de 6 células (4800mAh) e anuncia 6h de autonomia.
    http://www.clevo.fr/CLEVO-M72T-M730T/index.htm

O meu portátil trazia 2 problemas:
    - 1 pixel encravado, que resolvi com este truque.
    - Versão 1.0 da BIOS e firmware quando já existia a versão 1.08 que resolve alguns problemas.
    http://www.clevo.fr/CLEVO-M72T-M730T/index.htm

Se não souberes/quiseres resolver este tipo de problemas é aconselhavel testar bem o pc antes de o trazer da loja. Eu n o pude fazer pq comprei pela net.

De resto, o portátil está impecável. Há 1 mês que o tenho e estou muito satisfeito. Volto a repetir que por este preço é imbatível, mesmo com o aumento de €30...

8. NirguN

NirguN Power Member

Não há mesmo mais alternativas?

Já fiz a minha encomenda à 2 semanas, disseram-me que na semana passada seria contactado, o que não se verificou.
    Hoje decidi telefonar e dizem-me que só dia 15 é que chegam os barebones do portátil que escolhi... Será que ainda demoram mais uma semana a montar o que falta?

Já começo a ficar farto desta espera, até porque estou a precisar mesmo dum novo portátil para poder utilizar o office 2007 como deve ser, este não aguenta nada bem as edições de ficheiros Power Point...

Última edição: 10 de Dezembro de 2008
  9. NirguN

NirguN Power Member

Reparei noutra coisa, esse Clevo (na *****) vêm com apenas 2GB de RAM e o disco é de apenas 5400rpm, foste tu que pediste para eles alterarem?
    O teu Clevo não aquece muito por teres um disco a 7200rpm?

10. Silent Bob

Silent Bob Power Member

Olá,

Quando encomendei, pedi para colocar + 2GB de RAM e trocar o disco para o Seagate de 160GB a 7200rpm. O preço base era €748, com essas alterações e com os portes de envio ficou em €800.
    Fiz a encomenda por telefone, efectuei a transferência por MB e ao fim de 2 dias tinha o portátil em casa.

O disco de 7200 não é particularmente quente. Em idle anda nos 32ºC e depois de escrever 10GB chegou aos 38ºC. E também n acho q seja ruidoso...

Partilhar esta Página