1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na escolha de um Portátil - Gosto dos LG R ou S 510?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Stardriver, 29 de Setembro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1271)

1. Olá todos !

Necessito da Vossa Ajuda na escolha de um Portátil.

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 1200 Euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Tenho preferência pelas marcas que tenham teclado numérico integrado.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Folhas de cálculo
    Apresentações
    AutoCad ( muita utilização )
    Edição de Fotografias
    Ouvir algum Som Porreiro

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Sim vou levar todos os dias para a Universidade

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    No mínimo 2 horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Eventualmente que sim............se calhar Need for Speed?

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro ver ao Vivo

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Só tenho trabalhado com WINDOWS XP, se calhar já vai sendo tempo de me habituar e adaptar ao WINDOWS VISTA

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Um Bom Design e uma Boa Estética é sempre apetecível

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Estou a pensar comprar até ao final da 1 Quinzena de Outubro de 2008

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Pouco relevante mas deduzo que o normal andará à volta dos 250 GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Aquilo que considerarem melhor

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Bluetooth - Fundamental
    HDMI - será interessante

=============================================
    Fim do Questionário

Devo de referir que sempre gostei dos TOSHIBA, no entanto estes últimos modelos com aquele preto brilhante e lacado não me seduzem muito pelo facto de estarem constantemente sujos com dedadas e pelos reflexos emitidos, e claro, teclado numérico somente a partir de 17 “ e isso já é grande demais.

Como foi dito no questionário, considero um teclado numérico integrado bastante útil e facilita muita introdução de dados numéricos.

Fiz há pouco uma busca pela Net e deparei-me com estes modelos interessantes:

LG R510-S.AP22P (Adorei o Design)
    Asus X57VM-AS017C (Gostei do Equipamento, julgo ser exclusivo FNAC)
    PACKARD BELL EasyNote MB89 ( Tem Blue Ray; Este modelo nunca vi, no entanto as teclas dos Packard Bell parecem-me bastante frágeis e de pouca qualidade)

gostava de ouvir a vossa Opinião, mesmo referindo outras hipóteses

Ficando na expectativa das vossas respostas, agradeço desde já

Obrigado

Alexandre G.

Última edição: 29 de Setembro de 2008
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

3. Realmente Este LG S510 parece ter uma boa performance..........tenho que ver se consigo ver um ao vivo e saber o Feedback deste portatil, no entanto o design do R510 é bem superior.
    Já agora alguem consegue dizer que tal é o som no LG R510?

4. Este S510 é realmente uma Grande maquina..........agora precisava de conselhos.........e o AsusX57VM? é melhor que o S510?

O que escolher? ou vale a pena esperar mais 15 dias na expectativa de novos lançamentos?

5. Estive a ver o Asus M50VN - AS023C ............ja agora entre este e o Asus X57VM-AS017C qual a melhor escolha????

6. Mais um UP

Ninguem tem mais opiniões??

7. Olá!
    O som do R510 é porreiro para portátil. Com as colunas Stereo (1.5w/ch) e os SRS WOW e TruSurround HD tens a sensação de som surround, embora não o seja. Já experimentei numa loja e, mesmo com o barulho, nota-se bem a diferença.

8. bzoiro

bzoiro Power Member

Entre esse que falas é mais ou menos assim a graduação do melhor para o pior

Lg S510
    Asus m50vn
    Asus x57
    LG R510

Agora explico:

Todos eles têm características semelhantes, o que diferencia principalmente é a gráfica, o tipo de memória, o ecrã e o som:

Gráfica:
    -A 9600gs do r510 e do x57 é bem mais fraca que a dos outros dois
    - entre a 9650gt do m50vn e a 9600gt do s510, em teoria a do asus seria superior, a diferença é que esta tem memória ddr2 contra a ddr3 do s510. de qualquer forma ainda não saíram testes definitivos pq o m50vn ainda não saíu mas deve quase ser ela por ela com ligeira vantagem para o s510

Tipo de Memória:
    -Todos usam ddr2 à excepção do s510 que tem ddr3, mas para já a diferença não é muito grande entre as duas

Ecrã:
    -O r510 tem apenas 1280x800 contra 1440x900 dos outros o que para algumas pessoas é uma desvantagem
    -O s510 tem ecrã LED embora não se note muito a diferença para o ecrã dos asus que tb é mt bom. o do r510 nunca vi.

Som:
    - A asus usa speakers da altec lansing que em teoria dão um som melhorzinho, mas isto só comparando no sitio, eu pessoalmente gosto mt do som do s510 e tb já aqui falaram bem do do r510

9. Amigo Bzoiro; Muito obrigado pelo excelente esclarecimento!!

Estou cada vez mais inclinado para a aquisição do LG S510 , no entanto vou aguardar uns dias mais até que a Universidade inicie a todo o Vapor.

Ja agora, parece que terei que fazer a aquisição deste portátil fora das grandes superficies, pois não encontro referências sobre este portatil nas mesmas.
    Sendo eu do Algarve onde me aconselham a compra deste fabuloso Portátil??
    Será que estará para breve o lançamento de novos modelos??

10. Este Fim de semana Vou a LX..............onde será que consigo ver um ao Vivo?
    Compensa esperar até que hajam novos lançamentos??

11. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Depende da necessidade que tenhas em ter agora ou não o portátil. Se puderes esperar mais um pouco não perdes nada com isso...

12. Luis Pedro

Luis Pedro Power Member

comprei um s510 pois nao encontrei nenhum m50vn em stock , em nenhuma parte onde procurei, num raio de 100 km...

e ainda bem que assim foi... tou bastante contente com o s510, é uma bela máquina.... em termos de som , não acho nada de especial, embora dê bastante ALTO. estou habituado as Harman Kardon do hp zv5000, que ja é BEM velhinho, mas tem um som que faz um gajo olhar a volta do portátil para ver donde ele sai. uma definição e graves impressionantes para um portátil

13. A diferença do ecrã deste S510 "LED Backlit LCD" comparado com outros ecras convencionais é muito notoria?
    Quem tiver um que responda sff....
    Falta um bocadinho assim :D para comprar esta makina...eheh...

14. Curs3

Curs3 Power Member

É notória sim, nomeadamente em consumo de energia, luminosidade e nos brancos.

15. Bem, parece que vou perder amor a alguns € e vou comprar este...:D

16. Realmente não vai faltar muito mesmo...........no entanto estive 2 dias em LX e infelizmente nao consegui ver nenhum ao vivo nas grandes superficies

By the way: I'm back in the Allgarve

17. Mais um Up

Está mesmo quase........agora a duvida que se põe:

Deverei esperar por um que traga logo o Blue Ray?? Ou devo de dispensar isso? para que preços é que falamos incluindo o Blue ray?

Espero que este Portátil se mantenha actual por pelo menos 2 anitos e com uma boa autonomia

Obrigado pelas respostas

Partilhar esta Página