1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na escolha de um portatil. Urgente

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por josepinto163, 15 de Janeiro de 2013. (Respostas: 19; Visualizações: 1382)

1. Boa noite.

Tenho um dilema. Estou interessado em comprar um portatil, neste caso um ultrabook de 13.3". Gostaria de gastar no maximo 1000 euros. Estive a ver alguns modelos, e estou indeciso entre estes 3:

[h=2]Samsung 900X3C-A01PT
    [/h]Samsung 900X3D-A01PT

Asus UX32VD-R3001V

Vai-me servir essencialmente para usar na universidade, para fazer alguns trabalhos e pouco mais. No entanto como o irei usar quase diariamente, tem que ser leve para ser facil de transportar.

Pelo que me informei, apenas o ASUS tem placa grafica NVIDIA® GeForce®GT 620M, enquantos os samsungs apenas tem a intel hd 4000.
    Quanto a memoria o asus tem 500 gb + 24 gb ssd e ja os outros so tem 128 ssd. Também a qualidade do ecra parece ser melhor nos samsung, para nao falar da bateria que dura muito mais nestes também.

De resto parecem ser muito semelhantes.

Queria pedir a vossa opinião de qual devo escolher. De referir que tenho alguma urgencia em adquirir o portatil.

Abraço a todos e obrigado :)

2. Boas,

devido a só o Asus UX32VD-R3001V ter a grafica GeForce, aconcelho vivamente a que compres o Asus.

Cumprimentos e boa escolha

3. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

O que vais fazer com ele ? (jogos, filmes, skype, navegação web, trabalhos office, etc.)

4. brruno

brruno Power Member

exactamente , é que se não fores jogar a GT620M do Asus não te serve de nada em relação á HD4000 dos restantes...

pior/pequeno/pesado██ ██ ██ ██ ██ ██ melhor/maior/leve
    (não comparei a RAM pois é o mais barato e fácil de aumentar, sendo que em ultrabooks nem sempre é possivel)
    (TI) - Teclado iluminado
    Valores de bateria a navegar com wi-fi

U-ULV (consumo e performance inferiores), M-Dualcore , QM Quadcore.
    .
    {1} permite trocar o disco.
    {2} permite remover o DVD para um segundo disco
    Matte - Anti reflexivo | Touch - touchscreen | " ____ " - glossy = reflectivo

*Samsung NP900X4D-A01PT(15.6" 1600x900 matte,1.67kg,i5-3317U [1.7-2.6 GHz], 4GB RAM [16GB] 128GB SSD ___________ ,HD4000 __ 8-9h) >960€ (TI) {1)
    *Samsung NP900X3C-A01PT(13.3" 1600x900 matte,1.18kg,i5-3317U [1.7-2.6 GHz], 4GB RAM [---- ] 128GB SSD ___________ ,HD4000 __ 6h30) >890€ (TI) {1?)
    *ASUS UX32VD-R3001V____(13.3" 1366x768 matte,1.5kg, i5-3317U [1.7-2.6 GHz], 4GB RAM [12GB] 320GB 5400rpm+24GBSSD,GT620M__, 4h30) >850€ {1}

5. Obrigado pelas respostas.

Não vou usar o pc para jogar, ate pq nao jogo quase jogo nenhum no pc, e caso o queira tenho outro... vou é usar para ver filmes, trabalhos em office, navegar na net, e esse tipo de coisas. não cenas muito pesadas.
    Convém -me que dure a bateria pelo menos 5 horas, e nao tou a ver o asus a fazer isso.. pelo que li dura 4.30 horas mais ou menos.

Última edição: 16 de Janeiro de 2013
  6. Estive agora na fnac, e modelo 900x3d 01pt tem ecra 13.3" tbm. e custa 999 euros. Não sei ate que ponto compensa comprar este modelo entre os 2 samsung, ja que o outro custa apenas 899 e visto que as diferenças sao um ter o w7 e outro o w8...

7. CrazyMan_

CrazyMan_ Power Member

[h=2]Samsung 900X3C-A01PT tens este que custa 899 e a unica difenrença é vir com o windows 7? o resto é = ?[/h]

8. Sim. e o 900x3c tem uma bateria de ioes de litio, enquanto o 900x3d tem a bateria de polimeros de litio. não sei ate que ponto esta bateria do 900x3d é assim tao melhor que a do 900x3c

9. CrazyMan_

CrazyMan_ Power Member

meu rico wind 7 lol

10. Qual me aconselham entao? queria ver se o comprava ja esta semana ...

11. brruno

brruno Power Member

???? eles usam todos bateria de polimeros de litio

12. brruno

brruno Power Member

13. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

Vá lá pessoal, não discutam por isso :p

Senão queres jogar ou se tens outro, eu optaria pelo Samsung NP900X3C-A01PT porque é o que está no meio dos dois e tem um SSD (que são extremamente mais rápidos quando comparados aos HDD), e é mais leve e mais barato qe o que vem a seguir que tem mais autonomia... é um pouco mais pequeno e acho que não vai fazer mal isso, e também acho que 6h média de bateria chega perfeitamente para a universidade (:

14. CrazyMan_

CrazyMan_ Power Member

tb devo comprar esse

15. Para já a minha escolha vai para o Samsung 900X3C-A01PT. No entanto aguardarei amsi alguns comentarios e opiniões :)

16. CrazyMan_

CrazyMan_ Power Member

17. CrazyMan_

CrazyMan_ Power Member

será que existe este portatil no *****? "adoro" o facto de nao terem site com os respectivos produtos

18. Existe sim. Quer dizer, a semana passada fui la, e tinha a 859 euros. Não sei se era o de exposição apenas, mas tava la.

Partilhar esta Página