1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na escolha de um Portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Cunhofsky, 17 de Novembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1153)

1. Muito boa noite,

Estou muito ligado à área da edição de Vídeo / Imagem e actualmente possuo um HPa6130 :

- Processador Intel(R) Core(TM) 2 CPU 4400@ 2.00 GHz
    - 290 GB de Hard Drive
    - 2 GB de RAM
    - NVIDIA GeForce 8400 Gs

Embora este Computador me sirva moderadamente bem para aquilo que o utilizo ( Adobe Premiere / Adobe After Effects / Adobe Photoshop ), sinto que por vezes está um pouco lento e tenho um grande interesse em começar a utilizar um computador portátil . Posto isto, gostaria que me aconselhassem um bom portátil para o efeito, cujo preço não ultrapasse os 1200 € . Tenho visto uns Toshiba e Vaios que não me pareceram mal, mas aguardo por feedback da vossa parte .

1) Qual é o orçamento disponível ?
    - 1400 €

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    - Prefiro Toshiba, Sony ou HP, mas estou aberto a sugestões .

4) A que tarefas se destina o portátil?
    - Edição de Video / Imagem ( Adobe Photoshop, Premiere e After Effects )

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    - Mais vocacionado para ficar na secretária, mas há de ser transportado ocasionalmente .

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    - Irrelevante, mas mais de 2 horas penso eu .

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    - Não

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    - Não me importo, mas prefiro ao vivo, sou de Lisboa .

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    - Windows XP ou Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    - Não muito, mas se for bonito melhor .

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    - Quando me aconselharem um modelo e eu concordar, espero que este mês .

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    - 300 GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    - Indiferente

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    - Preciso de Entrada Firewire, 2 ou 3 USB's e Conexão Wireless para Internet Wireless

Cumprimentos,

Diogo Cunha

Última edição: 1 de Dezembro de 2008
  2. Já agora, caso sugiram um modelo, se souberem do sitio onde posso adquirir o mesmo o mais barato possivel agradecia .

Cumprimentos,

Diogo Cunha

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

4. commendatore

commendatore Banido

Pois... mas ele preferia 17"...
    Com esse orçamento é dificl um 17" com boas especificações, ou seja, do melhorzinho que há actualmente.

Se puder ser de 15"..aí sim já tens mais possibilidades.

O que o Gimenez te recomendou é uma boa máquina e há muita gente que tem um pelo que podes "estudar" bem o assunto.
    Tens os HP que tb estão a bons preços.
    O toshiba Qosmio F50 mas julgo ser mais caro cerca de 100euros.

há o G50 da ASUS para 1400 e picos , mas com os acessórios que trás acaba por na realidade te custar esses 1300euros.

5. Olá,

Gimenez, o LG S510 não possui entrada firewire ...
    commendatore, Pode ter 15'', aliás, eu referi que por mim não haveria problema .
    Já andei a investigar o assunto e sinceramente o que me pareceu melhor foi :

Toshiba Satellite A300-1ID

Intel Core2 Duo T9400 (2x 2.53GHz) com Tecnologia Intel VT (FSB: 1066MHz)
    6MB
    4GB DDR2 800 (2x 2GB), Máx. 8GB
    Disco rígido: 320GB
    Drives: Gravador DVD±RW Double Layer e DVD-RAM
    Ecran: TFT 15.4" TruBrite WXGA (1280 x 800)
    Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon HD3650
    Memória Placa Gráfica: 2302MB HyperMemory (512MB dedicada + 1790MB partilhada)
    Sistema Áudio: 24-bit stereo; altifalantes stereo integrados Harman Kardon
    Interfaces: 4x USB 2.0
    1x i.LINK (Firewire)
    1x TV-Out
    1x S/PDIF
    1x VGA
    1x HDMI-CEC
    1x eSATA

O que acham ?

6. Zone^55 Live!

Zone^55 Live! Power Member

Acho que o ecrã desse laptop é mt pekeno, tenho colegas meus aki na fac. tb no curso de multimedia, e parecem todos miupes quando estão a trabalhar no photoshop xD

7. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

8. TheLegion

TheLegion Power Member

Talvez o Toshiba Satellite P300-194... é de 17", excelente para o que queres! Eu tenho e estou satisfeitíssimo com ele!!

9. Kult.

Kult. Power Member

Boas Cunhofsky

Também trabalho com edição de vídeo, e dado que vai usar o After Effects, aconselho-te vivamente a escolher portáteis com as seguintes características:

- Muito bom sistema de arrefecimento, para sobreviver aos renders.
    - Ram ddr3 a 1066mhz, no mínimo 4 gb
    - Disco rápido

Eu tenho um Clevo com o qual posso brincar o que quiser com o After, mesmo a fazer renders com aplicações como particular, 5 estrelas sem aquecer!

Não te aconselho HP, pois aquecem demasiado para o serviço, e quanto ao ser 15 ou 17 é uma questão de gosto, mas 15 sai sempre mais em conta!

Abraço, Kult.

10. Olá,

Estive a dar uma vista de olhos nos Clevo e pareceram - me bastante apelativos. No entanto, são bastante caros. Alguém sabe de um site em que possa ser eu a configurar o próprio portátil ? É que vi na webserverinfo e lá estão todos pre - definidos ...

11. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

aqui...

12. ya_dude

ya_dude Power Member

ois people.... essa é a marca do Deco certo!?!?!?
    aconselham mais que o HP Pavilion dv7-1060ep !!?!?!? :wow:

e a nivel de assistencia !!?!?! compensa!?!?! garantia !!? qualidade do material!?!?!

abraço

Partilhar esta Página