1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na escolha de um portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por filipevicente, 29 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 746)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    Ate 1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    15.4" ou 16"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Acer esta fora de questao

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Musica, office, filmes... como serao usadas muitas aplicaçoes ao mesmo tempo e como pretendia que tivesse o vista.... no minimo tera de ter 3 GB

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Nao

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Qualquer bateria de 2 horas serve

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Nao

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Gostaria de o adquirir pessoalmente

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Nao e pra mim mas sim para a minha namorada

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    O mais breve possivel, precisa urgentemente de trocar de portatil

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Nao esta definido, 200 GB serve

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Uma gravadora de DVD chega

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Aqui esta o item diferenciador, gostaria que tivesse a placa UMTS ja integrada, dai gostaria que me disponibilizassem uma listagem pra ela depois escolher qual o que lhe agrada mais visualmente

Desde ja agradeço toda a diponibilidade

2. hercumera

hercumera Power Member

3. DiogoGoncalves

DiogoGoncalves Power Member

Dou-te 5 portáteis porreiros para o que a tua namorada quer...

1º- Toshiba A300 1I4 (grandes colunas, "barato", bom processador, boa gráfica (já que não quer jogar, não é preciso uma 9600GT) e HDMI) http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=7&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateisToshiba&product=4026203581562

2º- HP Pavilion DV9880EP (sei que tem uma gráfica "boa demais" para o uso dela, mas se é para ver filmes, ficar na secretária, tens aqui um de 17"!) http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...=computadoresPortateisHP&product=884420029960

3º- Sony Vaio VGN-FW21M Blu-ray (grande, bom para filmes, Blu-ray, 1100€... e nunca te deixará mal, por causa também da marca! E não esquecer os 400GB de disco!) http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...mputadoresPortateisSony&product=4905524530063

4º- Asus M50Sr-AP013C Blu-ray (não é de ignorar! 799€, blu-ray, saída HDMI, bom proc... é uma boa opção!) http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...omputadoresPortateisAsus&product=884840235125

5º- Sony Vaio VGN-AR61ZU Blu-ray (e por fim esta bombinha, excede 100€, mas vale a pena. Grandes colunas, FULL HD, blu-ray... e não te esqueças que são 500GB de disco... simplesmente fantástico.) http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...mputadoresPortateisSony&product=4905524476514

4. Antes de tudo, obrigada pelo feedback!
    Não tinha referido a possibilidade de 17''.... mas fica igualmente adjudicada. Realmente o portátil poucas vezes sai da secretária e assim sempre fica com mais àrea de trabalho.
    Quanto à gráfica, ver filmes mas nada de muito puxado, logo qualquer placa gráfica penso que responde às necessidades de um filme em divx ou em dvd e ao vista.
    Uma característica que eu gostaria que fosse impriscindível, era que tivesse a ligação UMTS, ela liga se à net através da tmn e excusava de andar com mais isso atrás. Existindo a hipótese de ter essa ligação, gostaria que fosse tomada em conta o que vai reduzir logo significativamente o leque de possibilidades.
    E aí é que entram as vossas opiniões.
    Desde já agradeço as respostas e peço desculpas caso os notebooks referidos já possuam a dita característica mas ao observar as especificações não as vi.
    Novamente, muito obrigada pela ajuda

5. Portáteis UMTS

Bom dia,

Precisava da ajuda da malta de forma a listar me quais os portáteis na actualidade que dispões de uma placa UMTS, de forma a meter o cartão do operador e nada mais, aborrece me andar com coisas atrás.
    Andava a ver se arranjava um portátil, nada de especial, apenas com um ecrã de 12 a 14.1 polegadas, boa autonomia e leve.

Cumprimentos a todos

6. Creativ

Creativ Power Member

7. techno.star

techno.star Banido

Vi o INSYS 8724SR na Vobis já com o modem interno e 1 SIM TMN com 1 mês de tráfego mas sem obrigar a contrato (nice!) por 699 ou 799€ (já não me recordo bem). Pareceu-me uma boa compra. Este INSYS está de volta ao eescolas e disseram-me (não confirmei) que está tb nas lojas TMN.

Partilhar esta Página