1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na escolha de um ROUTER empresarial

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por CodeZero, 26 de Novembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1836)

1. CodeZero

CodeZero Power Member

Preciso de comprar um router para uma empresa com cerca de 20 computadores com os seguintes requisitos obrigatórios:

• VPN
    • Portas Gigabit
    • aDSL2+ Modem
    • DMZ (por porta física e não somente por especificação de IP)
    Pode ser marca CISCO, D-LINK, *****, Capitão Iglo, Etc. O preço não é problema ... desde que tenha esses requisitos. Agradecia sugestões!

2. miraportuga

miraportuga Power Member

Boas, tenta ver informações deste router, parece-me ter tudo o que queres, excepto o modem adsl2+ que isso podes meter á parte, se quiseres claro....~
    Melhor que isto, a meu ver só cisco... mas aí já não sei qual te dizer, no entanto um cisco modular quase de certeza que te faria o truque. um da série 1800 ou 2800

Cumps

3. CodeZero

CodeZero Power Member

Não há nenhuma outra marca que disponha esses requisitos sem módulos extras?

4. miraportuga

miraportuga Power Member

Haver talvez haja, agora se o Draytek fizer isso tudo, que me parece que sim, é uma boa escolha, Draytek e uma solução muito jeitosinha, não é Cisco, mas é muito estável, e faz bem o trabalho, e não precisas propriamente de ter um CCNA para o saberes configurar... por assim dizer.
    Quanto a outras marcas é uma questão de procurar, apenas te disse Draytek ou Cisco porque em termos de fiabilidade são muito bons.

Cumps

P.S.- Reparei agora que faltam as portas gigabit... lol

Última edição: 26 de Novembro de 2008
  5. CodeZero

CodeZero Power Member

É mesmo necessário que o router tenha os requisitos TODOS sem faltar nenhum! Tou com bastantes dificuldades para encontrar, espero que haja :)

6. kazuza

kazuza Power Member

se queres empresarial queres CISCO

PONTO FINAL

mas não queres um router ... queres uma GATEWAY

7. sadmam

sadmam Power Member

Boas,

Experimenta este:

http://www.visus.pt/draytek/serie_vigor2820.htm

Julgo que este tem todas as características pedidas...menos a porta landmz (mas julgo que podes atribuir dmz numa determinada porta...julgo eu)

Cumprimentos.

8. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Cisco 1800 Series faz-te o serviço como mais nenhuma marca e o preço não é nada por aí além para algo empresarial. Modem ADSL2+ arranjas um à parte. Quanto a configurações, basta estudar um bocadinho os manuais. O IOS não é nada por aí além. Até é bastante intuitivo.

9. CodeZero

CodeZero Power Member

o 1801 era uma das opções.... só que não é gigabit!

10. Morphine0225

Morphine0225 Power Member

E para que precisas que seja obrigatoriamente gigabit? Não bastará que depois ao ligares então um switch a esse router que seja apenas o switch a trabalhar a gigabit? Não recebes o sinal a gigabit do exterior da empresa não precisas disso...

Como já foi aqui dito sem dúvida alguma vai para CISCO!

Cumprimentos,
    Morphine0225

11. CodeZero

CodeZero Power Member

Uma solução já pensada, passa em vez de interligar 2 switches gigabit no router, ligar 1 switch ao outro switch e esse por sua vez ligado ao router. Assim a rede local estará a 1gigabit. Parece-vos uma opção?

12. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Sim. Fazes cascade dos switch e ligas um deles ao router. Como não vais ter débitos de 1 gigabit e nem mesmo de 100 Mb/s na linha ADSL, a porta Fast Ethernet 100Mb/s do Cisco 1800 chega-te perfeitamente.

13. Morphine0225

Morphine0225 Power Member

Exacto! Basta fazer uma cascade dos switchs para o router! Assim ficas com a tal rede em Gigabit, e recebes o ADSL com a máxima largura de banda que não vai ultrapassar os 10/100.

Na minha opinião seria mesmo a melhor solução.

O CISCO 1800 era o indicado sim para uma rede desse tipo. No teu caso era mesma esta a solução que adoptava!

Cumps,
    Morphine0225

14. Kain

Kain Power Member

Para quantos túneis VPN? Isso pode influenciar muito a escolha do router.

15. CodeZero

CodeZero Power Member

No máximo 10 em simultaneo.

Partilhar esta Página