Ajuda na Escolha de um Router

Rafael Pais

Power Member
Olá a todos! :)

Bem, vou-vos contar uma pequena história: :-D
Um dia chego a casa e a minha Mãe diz-me que telefonaram para minha casa, um tipo da PT a perguntar se queria ter o Sapo ADSL Free com 25€ de Saldo e só pagava os portes de envio do modem para casa e lá a minha mãe aceitou... Bem, como aqui em minha casa tenho Net de Jeito (TVTel 1Mb S/ Limites) e como aos fins-de-semanas vou para a aldeia em que vou visitar a minha avó, decidi activar o Sapo ADSL lá (Já que como vou aos fins-de-semanas e posso precisa-la para qualquer coisa e como não tem mensalidade, ainda melhor... Pelo menos é melhor que usar 56K). Mas vem o incoveniente de quando eu quiser ver qualquer coisa, tenho que estar sempre perto da ficha telefónica, com o portatil para ter Net...

Portanto, estou indecisso na escolha de um ADSL Modem Wireless Router para levar o portátil em qualquer parte da casa, assim para o razoável... Estava a pensar no Linksys WAG200G. Mas tem um pequenito problema: Não posso tê-lo sempre ligado, porque senão, o saldo vai "pró vinagre" e por isso, dava jeito um botão ON/OFF no Router, mas este não tem. Mas estive a ver nas instruções, que saquei no site da Linksys, baseando numa imagem que estava lá, tem la uma opção "PPPoE Session" e pode-se escolher "Enable" ou "Disable". Será que com esta opção, consigo estar desconectado do Sapo, assim estando somente como Router?

Gostaria que alguma pessoa daqui do Fórum que tem este Router, se esta opção realmente dá para Conectar/Desconectar da Internet...

Senão, estou a pensar em comprar o Linksys WAG54GS (que já é um bocado puxadito) ou Asus WL-600g ou então um da Topcom que num dia encontrei na ***** (não sei o modelo deste)

O problema aqui não é problema de orçamento, mas como só vou a aldeia aos fins-de-semanas visitar a minha avó e só irei precisar do Sapo ADSL para alguma coisa de importante, penso que não é necessário assim um router todo XPTO... Mas também quero coisa com qualidade e é por isso que estou muito interessado nesse Linksys WAG200G, que já é "bomzito" para o que quero...

E já agora, desculpem lá este tópico "Gigantesco" :lol:

Abraços a todos! :-D :)
 
Última edição:
Back
Topo