1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na escolha de um sistema A/V

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Johnnyy, 30 de Junho de 2008. (Respostas: 66; Visualizações: 4668)

1. Boas!

Deparei-me com o forúm através de uma pesquisa pela web na procura de respostas às minhas perguntas e após ter estado todo o fim de semana aqui 'agarrado' decidi colocar umas questões.

Estou interessado em 'montar' um bom sistema de home cinema mas faltam-me conhecimentos...

Dou-vos então os parâmetros da minha busca:

Para plasma: Pioneer PDP - LX 508D (numa loja, que eu desconhecia, de seu nome Makros Tv já lá têm os novos Pioneer. Alguém me sabe dizer porque é que este que mencionei está mais caro que os novos?? Será pelo prémio que recebeu??)

Playstation 3 para entretenimento...

Agora vêm as duvidas: Queria um bom sistema de som (nada de extravagente) mas que que permita ligar a PS3 às colunas do mesmo.

Outro ponto que tenho em mente é de fazer o envio wireless para as colunas traseiras.

Resumindo: Tenho estado a ver Receivers A/V mas depois faltam-me conhecimentos a nivel de marcas de colunas para poder procurar e saber preços. Como solução é o conjunto da Samsung HT-TXQ120 mas penso que o que se vai dar agora para o comprar será demasiado visto não ser um sistema expansível como um receiver pode ser...
    Todo este material teria que ser em preto.

Como andei a pesquisar, vi que há muita oferta para entretenimento, popcorn, media centers...

Preciso então da vossa ajuda pessoal!!

Desculpem o comprimento do post...

Cumps!!

2. bathombre

bathombre Power Member

Quanto é que queres gastar para o sistema A/V?
    O mínimo recomendável para usufruíres de uma boa experiência cinematográfica deverá andar a volta de 1500 euros (com cabos e suportes), mas é possível por menos.
    Mas nunca será a solução mais explosiva.

3. v0ltair3

v0ltair3 Power Member

Boas,

Sem preço é complicado.. a nivel de som então.. haja dinheiro para gastar que isso é um poço sem fundo :)

Podes comprar sistemas completos, ou ap's como o Onkyo TX-SR606, na minha modesta opinião uma excelente qualidade preço e ja suporta os novos formatos.

A nivel de columas, procurar marcas como Kef ou Wharfedale e um bom começo.

A nivel de entertenimento, eu pessoalmente tenho uma Xbox com XBMC, mas vou trocar por um popcorn para os formatos HD. Relação qualidade preço ta mto boa.

cumprimentos,

Última edição: 1 de Julho de 2008
  4. WarLock

WarLock Power Member

como diz o colega acima o Onkyo TX-SR606 preço relação qualidade está imbativel.

5. Strangelet PT

Strangelet PT Power Member

Tens por exemplo o Sony HT-DDWG800, fica-se pelos DTS e DD mas está a um preço acessível. Quanto aos sistemas que suportam som HD, penso que não vale a pena para já, a não ser que tenhas dinheiro para gastar sem problemas.

6. bathombre

bathombre Power Member

Não vale a pena porque? Se o homem quer já dar o salto para Blu-Ray vale mais que a pena, é quase sacrilégio não dar já o salto, isto claro se é que pode.
    E se tivermos $ para tal, separados, receiver de uma marca, colunas de outra, é melhor que os integrados da Sony, Pioneer ou Samsung.

7. Strangelet PT

Strangelet PT Power Member

Claro que se tiver dinheiro vale a pena, agora, dar o mesmo dinheiro por uma televisão e por um sistema de som a meu ver não se justifica.
    Dar o salto para uma boa HDTV e dar o salto para um bom Sistema de Som HD não é a mesma coisa, tendo em conta os preços de cada um.

8. bathombre

bathombre Power Member

Ui... dizes tu. Poderá haver prioridades, óbvio. Há muitos quem preferem dar mais pelo som, que pela imagem.

Mas se tivesses 6000 euros e se pudesses dar 3000 mil euros para um ecrã e outros 3000 mil para um sistema de som, acredita que compensa e que maneira equilibrar o dinheiro, em vez de gastar tudo numa TV, e quase nada num sistema de som.

A experiência de som nunca se torna repetitiva, sempre que a ouves, lembras-te porque razão investiste tanto dinheiro. Enquanto com uma TV, com o tempo te habituas a qualidade de imagem e ao tamanho dela, e parece que queres logo mais e melhor.

Além de que o som tem uma margem de upgrade muito, muito menor.
    Umas boas colunas podem te durar até ficares farto de as ver. Uma TV, estraga-se e está constantemente a ser ultrapassada por novos modelos com melhores funcionalidades.

Uma TV hoje já não impressionada ninguém, muita gente já tem boas TV´s em casa, de 42´ou + a receber sinal de HD.

Mas uma boa experiência sonora, impressionada e que maneira.

9. Boas!!

Desde ja agradeço as vossas opiniões!

Tava a pensar gastar entre 1000 e 1500 €, sendo que para dar 1500 € tem que ser para durar, e muito, e para isso ter que suportar os novos formatos audio...
    Não sou nenhum 'purista' do som mas claro que gosto de ter qualidade!!

Tava inclinado para o A/V da onkyo (SR 605 ou 606, quais as diferenças a realçar??) mas o que me fica a faltar são as colunas... Queria em preto e se possivel, sem fios para trás...

Cumps!!

P.S.-Caso alguem saiba do porquê o plasma LX508 estar mais caro que o LX5090 que me elucide...

10. bathombre

bathombre Power Member

Sendo assim a minha aposta recaia pelo Onkyo 606 - 550 euros.

Colunas: Kef 2005 - 750 euros
    ou
    3005 - 900 euros
    (ambos com um preto vidrado que é impossível fugir ao olhar de alguém)

mais os cabos e suportes tens os 1500 euros gastos.

AVISO: Arriscas-te a passar o Verão em casa :lol:

11. Boas!

Onde viste esse onkyo 606 a 550€?
    Em principio será esse mesmo que hei-de adquirir, o meu maior dilema será escolher as colunas...
    Já tenho alguma experiencia com a KEF e tenho esse kit KEF 2005 numa casa de familiares meus e não desgosto do som mas gostava de experimentar uma coisa nova. Esse kit KEF 3005 também me parece uma boa opção mas já agora aproveitava para vos colocar mais uma questão: Seria mau negocio comprar apenas uma coluna central e duas frontais e talvez, se possivel, um subwoofer bons e depois completar o 'circuito'?
    Se acharem uma hipotese viável, o que me aconselhariam?

Mais uma vez obrigado pelo vosso contributo!

Cumps!!

12. Boas!

O que me dizes em mandar vir pela net?
    Já alguem tem experiência com essa loja em particular?
    Tive a dar uma vista de olhos e tem bons preços...

Obrigado pela ajuda!!

Cumps!!

13. bathombre

bathombre Power Member

Esta opção de comprares "as postas" também é muito boa.
    O subwoofer aconselho-te a mandares vir na net, do site [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]B.K.Electronics. Eles tem os melhores subwoofers [/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]do mercado em preço / [/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]qualidade. [/FONT]

14. Draik

Draik Power Member

Boas
    a escolha do 606 para futuro está mais que acertada! em relação ás colunas porque não experimentas ver quantos € fica um kit B&W ou um kit da Wharfdale, mesmo que compres por fazes, são um bom casamento para o Onkyo e até as podes arranjar a um preço economico

15. Boas!

Quais os parametros em que se baseiam para a aquisição de colunas??
    Normalmente compram-se aquelas de pe para a frente e as pequenas para tras certo??
    Posso-me ficar por uma central e duas que de futuro ficaram para tras (pequenas)??

Cumps!!

16. Draik

Draik Power Member

sim é sempre uma hipotese!

17. samouco

samouco Power Member

As KEF 2005.3 estão a 465€ na ***** pesquisa por kef 2005 q elas aparecem...

Já agora estou inclinado para estas KEF pq tb não sou muito exigente, e não me apetece gastar muito entre os 500€ e os 750€ numas colunas está bom.

Cumps

18. bathombre

bathombre Power Member

A este preço é um roubo.. para a loja. Estas colunas valem bem mais de 500 euros, em 2001, quando foram lançadas pela primeira vez na versão 01, custavam quase 1500 euros , por isso este preço é isto é um achado.

19. Draik

Draik Power Member

sem duvida, é aproveitar!

Partilhar esta Página