Ajuda na escolha de um sistema A/V

Boas!

Gostava de ter algumas opiniões acerca dessa loja visto que tem bons preços.
Se souberem de outra sem ser pela net que também os tenha, digam onde as há...
Sou da margem sul mas posso-me deslocar facilmente até lisboa e arredores 'em busca de bons preços'!!

Obrigado pela ajuda!!

Fiquem bem!
 
A este preço é um roubo.. para a loja. Estas colunas valem bem mais de 500 euros, em 2001, quando foram lançadas pela primeira vez na versão 01, custavam quase 1500 euros , por isso este preço é isto é um achado.

Por isso é q estou a rezar que chegue o IRS rápido... :lol: as colunas só vão estar disponiveis daqui a 3 semanas, mas mal que chegue a guita, encomendo logo o Onkyo 606 e as 2005.3 , só tenho medo que haja alguma marosca por detrás deste preço, ou então eles não estão a ganhar quase nada... ( á cerca de 1 ano arrependi me de não ter comprado tb na ***** as 2005.2 qd estavam a 500€, mas houve ai um user q as comprou )

É que o sitio q encontrei mais barato foi na ***** a 765€ o resto é pela zona dos 900€...

Cumps
 
A ***** é conhecida por alterar os preços dos produtos com muita facilidade, poratnto não me espantaria se o preço das 2005.3 dum dia para o outro subisse uns 100/200€. Também diga-se em abono da verdade que so daqui a umas semanas é que devem ter as KEF e o Onkyo em stock.


Cumps
 
oi, eu comprei as KEF 2005.2 e estou bastante satisfeito com elas, valem bem os 900€ que pedem por ai, mas só de pensar que dei 490€ por elas, então ainda melhor :P
a puxar por elas tenho um AV Marantz SR7001 THX que custava a volta de 1700/1800€ nas lojas tugas, a mim custou-me 500€ na ***** :wow:

http://www.marantz.com/new/index.cf...s&cont=eu&bus=hf&prod_id=3661&type=avr&arch=1

av1.jpg



na minha opinião tenho um som brutal com muita qualidade e que "apenas" custou 1000€.

os cabos que tenho são da QED para as colunas, enquanto os ICs são da profigold e philips.
 
Boas!!

Como tenho alguma dificuldade em incluir colunas para surround (ficariam fios pelo caminho), fiz uma busca de colunas de pé que me conseguissem superar o ter que ter colunas surround, central e até subwoofer...

Tenho estas em mente: JBL L890, KEF iQ7 ou até, B&W 684.

Gostaria que me ajudassem a perceber se com um conjunto destes posso prescindir do subwoofer, central e surround.

Esteticamente falando, encontrei as KEF FiveTwo series à venda na ***** mas, áquele preço, nao sei se valerão a pena!

Fico à espera das vossas opiniões!!

Fiquem bem!!
 
Boas
Para um sistema de 5.1 ou mais é sempre necessário ter todas as colunas, mesmo o subwoofer ter ou não ter faz diferença!
 
esse marantz é bonito mas os hdmi são versão 1.2 e o Onkyo é 1.3a e o onkyo já tem os novos sons HD alem de comprando em portugal o onkyo são só mais 65€, mas o marantz é bonito e parece bom, alias muito parecido com o novo yamaha!
 
para mim a questão dos hdmi é irrelevante. o que procurei num av foi apenas o som. a nivel de imagem a tv que se dessenrasque. poucos são os avs que fazem melhor processamento que um lcd/br/ps3 ec... e para isso e preciso desembolsar bem. hoje em dia qualquer lcd/plasma tem as ligações necessarias para ligar o quer que seja, isto para o meu uso é claro. para mim não faz sentido ter que ligar o AV, para ver um BR ou ter som da PS3, etc... para mim o mais lógico é ligar os HDMi a TV e e ligar o som ao AV. assim tenho sempre som e imagem na tv, e se quiser mais som então ligo o AV, e não fico limitado a ter de ligar sempre o AV para ter de ouvir e ver o quer que seja.
quanto aos novos sons hd, como não quero mais que um sistema 5.1 tb não foi importante. e não minha modesta opinião, anda-se a dar muita importância a isso. quantos de nós iremos ter uma sala, um espaço para tirar proveito disso? quanto de nós tem mais de 5.1, é que qualquer sistema novo hd, no meu ver irá sempre ter que ter som para os sistemas antigos. o av no meu caso é só mesmo para som, e posso afirmar porque já ouvi as kef num onkyo mas o 605 que apesar de ser um bom aparelho não tem a pussanja do meu. é certo que o novo 606 e mais future prof que o meu, mas para a utilidade que dou a mim não serve de nada.

por exemplo, posso dizer que o meu tem certificado thx, e de que isso me serve?.... nada, é mais markeing que outra coisa, e por apenas ter essa treta pedem uns bons euros a mais.
para mim e penso que não só o melhor som para ouvir música é o stereo, ou o 2.1, e penso que para surround o 5.1 é o mais equilibrado, pois para o resto é preciso ter espaço para se tirar proveito. acho piada aqueles que tem um sist. 7.1 com as colunas surround quase encostadas as outras 2, isso é para quê? para dizerem que tem mais 2 colunas que o vizinho? na prática estão a estragar o som que pdiam ter.

mas tb concordo que o novo 606 e um bom aparelho e está bem em conta. e dentro do preço deve ser imbatível. antes que comprar o marantz, que só comprei porque ficou ao preço que procurava dar, estava inclinado para o Denon 1906 ou o Onkyo 605.
tal como nos automóveis, há a gama baixa, média e alta. o 606 já se pode dizer que é da média, apesar de de achar que é da média baixa.
para mim o importante é ser bom naquilo que procuro e necessito, estar a pagar mais por opções que nunca irei usar penso que não justifica. com isto não quero dizer que o meu é melhor que este ou que aquele, mas no meu ver não troco o meu a nível sonoro pelo novo 606, que é aquilo a que dou importância no av.

outra coisa, atenção a potência anunciada dos onkyo, os 140w são a 6ohms.
 
Última edição:
O problema é que só por HDMI consegues passar os novos formatos de som do Bluray para o amplificador, não são suportados pelas habituais ligações óptica ou coaxial (largura de banda insuficiente).

Os novos formatos não são para ter mais que 5.1 colunas, são formatos de som sem compressão, não implica comprar mais colunas ou ter salas maiores.
 
Última edição:
Compra de amplificador áudio vídeo

Boas!

Tenho andado a seguir este tópico, uma vez q ando a pensar comprar um amplificador e vejo muitas vezes recomendarem por exemplo um yamaha, acho que o RX-V363.

Estou a pensar gastar cerca de 300/350€ e o objectivo é ligar um lcd, dvd, ipod e talvez um media center (isto como objectivos principais claro, não significa que mais tarde n ligue outras coisas).


A minha dúvida é a seguinte, vi estes 2 como exemplo:

http://www.*****.com/pt/pt/1159827/art/yamaha/amplificador-audio-video.html

http://www.*****.com/pt/pt/541205/art/sony/home-cinema-ht-ddw890.html


Qual a diferença entre por exemplo estes 2 amplificadores? o da sony já trás colunas e fica bastante mais em conta. Não quer dizer que eu queira comprar um sistema já com colunas, se calhar até compro umas à parte mais tarde. Só queria mesmo perceber a diferença já que os preços são muito semelhantes.

E já agora, dentro dos valores que disse, recomendem-me algumas coisa por favor. Com e sem colunas incluídas pq eu tenho 2 colunas KEF (do tipo coluna) que gostava de aproveitar, talvez acrescentando uma coluna central e posteriormente umas colunas para trás? as colunas de trás convém serem de potência igual às q tenho?


Cumprimentos
 
Última edição:
comparar esse marantz com o 606 não é bom são gamas diferentes de segmentos diferentes! é o mesmo que comparar um audi a A4 com um mercedes serie S, mas neste caso e apesar das aparencias continuo a preferir o 606!

as tuas afirmações em relação ás ligações são incorretas! mas chama-se evolução!

como é logico não gostas e criticas quem gosta e quem tem 7.1, sem palavras!


THX não é nada??? só se for no teu, pois alem de ser um certificado de qualidade em relação ao aparelho em questão é tambem uma serie de modos de processamento e de equalização de equipamentos.

outra coisa, atenção a potência anunciada dos onkyo, os 140w são a 6ohms.[/quote] o que interessa?


Parabens por teres um marantz, estas contente? optimo! mas não precisas de te esticar, ser arrogante e dizeres coisas que não são bem verdade, mas como parece que não queres opiniões e muito menos as razões, ou a verdade, podes ficar com a tua opinião, e podes dar a tua opinião como sendo a tua, mas fazer afirmações como as que fizestes em nome da verdade, se calhar é incorreto
 
Última edição:
para quem procura um av dê uma vista de olhos na *****, por vezes há bons negócios.

por exemplo agora tem isto, se são ou não melhores que o 606 ou que este ou aquele, não sei.

http://www.*****/productos/productos-ver-pt.asp?id=2257&idCategoria=4

http://www.*****/productos/productos-ver-pt.asp?id=5342&idCategoria=4

http://www.*****/productos/productos-ver-pt.asp?id=5214&idCategoria=4
 
Back
Topo