Ajuda na escolha de um telemovel.

cyber

Power Member
Continuo na mesma a ver telemoveis, e decidi actualizar o topico com o formulario, é mais facil para sugestões:

1- Preferência em alguma marca. [Nokia, LG, Htc, ...]
Qualquer marca

2- Operadora.
Vodafone ou livre

3- Estilo [Slider, Concha, Monobloco, Touchscreen].
Indiferente.

4- Telemóvel, PDA, Smartphone.
Smartphone. Não queria era com windows mobile, não gosto muito muito...

5- Utilização para autonomia da bateria [Intensiva, Moderada, Básica].
Entre o intensiva e moderada :p

6- Tipo de Utilização preferencial [Mp3, Fotografia, Internet, Empresarial, SMS, Chamadas, outros].
SMS, chamadas, internet, fotografias de vez em quando

7- Orçamento.
Conforme,não tenho nenhum "fixo", em principio queria ver se gastava menos de 400€, quero gastar o minimo possivel.

8- Tipo de pessoa a que se destina [Próprio, Familiar, Namorada[o].
Para mim

9- Outras Observações
Tem que ter wi-fi.
Se tiver teclado qwerty, melhor.
Não queria muito um com windows mobile, não gosto muito devido ao UI.

10- Modelo(s) já seleccionados remetidos à apreciação dos membros.
Nokia n81 8gb - Tem tudo o que quero, mas a camera ja experimentei e deixa muito a desejar, acho-a um pouco fraquinha, apesar de querer para fotografia ocasional queria algo melhor.
Nokia n95 - Tem tudo, mas também é mais caro.
Tambem considerei o iphone 3g, que sempre gostei, mas o preço é elevado e tem a limitação do BT que "estraga" tudo..
Obrigado
Cumps
 
Última edição:
Existem samsung's e lg's touch dentro do teu orçamento.

De qualquer modo tens alguma preferencia por marca? Existem bastantes opções.
 
Não tenho preferencia por marca nenhuma em especial, alias ate gosto de diversificar, para não ser sempre "mais do mesmo"...
Eu tenho dado mais preferencia a telemoveis que tenham wi-fi, e se não forem touch screen que tenham teclado qwerty( não é um requesito obrigatorio, ate porque tenho tambem na ideia o n81 e n95, mas se arranjar um com teclado qwerty tambem melhor, para escrever...)
 
Talvez um que te sirva melhor que o n81 seja o n78. A camara é melhor.

Touch tens por exemplo o novo SE g900 que junta touchscreen com teclado fisico.
 
O n78 e o n81 são parecidos, excepto na camera( e design claro), e so por isso penso que não daria tanto dinheiro de diferença, e para isso talvez iria para o n95, que acho que ficava mais barato que o n78.
Um com touch screen preferia sem teclado, mesmo so ecrã...
 
É pena nao seres tmn, tem agora uns touch dentro do teu orçamento. E também não gostares de windows mobile...

Olha uma escolha diferente poderia ser o nokia E70, tem wifi e teclado qwerty
 
Eu queria se pudesse gastar ainda menos que os 400€...
Esse nokia a forma de usar o teclado qwerty, ter que estar sempre a "desmanchar" o telemovel, acho pouco prático...
Realmente, o facto de não gostar muito de windows mobile complica um pouco. Se bem que o que não gosto é do aspecto do windows mobile, se houvesse um bom software que mudasse o aspecto do windows mobile, era bom. Eu conhecia um ate bom, mas ja não me lembro o nome=/

Edit: encontrei o nome do tal programa que muda o UI do windows mobile, chamase PointUI. Procurem no youtube se quiserem ver como fica o windows mobile.
A uns tempos tambem pensei neste, mas a marca ser desconhecida logo não tenho feedback's sobre o telemovel e depois comprar pela net é complicado para reparações e uso da garantia...
 
Última edição:
Daí, podes sempre mandar vir este

O problema é que se queres wifi os telemoveis costumam ter de ter sistema operativo. Ora os mais comuns sao windows e symbian. Como windows não gostas e a nokia não tem touch's...
 
Pois, eu ate iria para o n81 mas a camera era pior do que esperava e escolher o n95 e dar mais 150€ que o n81 so por causa da camera,porque o gps nem lhe ia dar uso no telemovel, não vale a pena...
Eu acho que vou adiar a compra, ate sair um que me agrade mesmo ou uma promoção que valha a pena ou então se o meu 6280 se avariar entretanto...
Obrigado pela ajuda:)
Cumps
 
Boas.
Decidi actualizar o meu primeiro post com o formulário para ser mais facil darem sugestões.
O que me fez vir buscar o topico novamente e voltar a ver telemoveis, é que "encontrei" um nokia n95(livre e "normal", não o de 8gb) por 323€. Acham que vale a pena ou espero mais um tempo para outra descida e novos modelos?
Cumps
 
Boas.
Decidi actualizar o meu primeiro post com o formulário para ser mais facil darem sugestões.
O que me fez vir buscar o topico novamente e voltar a ver telemoveis, é que "encontrei" um nokia n95(livre e "normal", não o de 8gb) por 323€. Acham que vale a pena ou espero mais um tempo para outra descida e novos modelos?
Cumps

Boas, arranjavas o N95 normal por esse preço? Acho que já se encontra mais barato ;)



Cmps
 
Eu vi foi no ***** a esse preço, mas não sei se vale a pena ou não =/
Disseste que encontrava mais barato, mas usado,certo?
Obrigado
 
Não, é novo:).
Eu não sei é se vale a pena o investimento agora no telemovel e se este vale a pena/preço agora, ate porque ja é um telemóvel com algum tempo, não muito, mas algum...
Ninguem esta a ver mais nenhum que prencha os meus requisitos(wifi,bom browser, etc)? E se possivel por menos €:p
 
Toma atenção com o não ter teclado, pois eu tenho um HTC P3300 e para dizer a verdade nunca me adaptei à falta do teclado.

Eu já tive dois HTC, um Touch e um P3400 e digo uma coisa touchscreen nunca mais, parece bonito ao principio, mas quando chegam altura em que vais na rua e queres escrever uma sms ou mesmo outras coisas torna-se complicado e só tens vontade de o mandar para o chão. Nada como um bom teclado.
 
Toma atenção com o não ter teclado, pois eu tenho um HTC P3300 e para dizer a verdade nunca me adaptei à falta do teclado.

Eu já tive dois HTC, um Touch e um P3400 e digo uma coisa touchscreen nunca mais, parece bonito ao principio, mas quando chegam altura em que vais na rua e queres escrever uma sms ou mesmo outras coisas torna-se complicado e só tens vontade de o mandar para o chão. Nada como um bom teclado.

Eu primeiro tinha dito que queria touchscreen, pois é diferente dos telemóveis que tive, mas queria um que não fosse necessário stylus, nem para sms nem para menus, mas vendo bem, no dia a dia não é assim se calhar tão pratico quanto isso, e depois o problema também é que os touchscreen ainda são um pouco caros...

E que tal Nokia E61i ou Nokia E71.
O nokia E61i ja tinha tido na ideia, porque tem tudo o que pretendo, mas o problema é que é muito grande, ou melhor, muito largo.
O E71 gosto, é mais pequeno, ou pelo menos da a impressão disso, mais bonito, mas ainda não o vi em loja nenhuma, apenas na ***** por 445€ e preferia comprar em loja física e algo mais barato...
 
O N82 ou o N78 parece-me ser do melhor que existe no mercado actualmente, se fosse eu a comprar estes seriam dois modelos a ter em conta.
 
N82 ainda esta a 400 e tal €( pelo menos na ***** que foi onde vi) e o n78, que tambem gosto, mas está penso que a 378€ ou mais ou menos este preço, ainda é mais caro que o n95 que esta na ***** e acho que tem as mesmas funções...
 
Back
Topo