Ajuda na escolha de um telemovel

pedrotuga

Power Member
Viva, ando para comprar um nokia 5310 mas recentemente vi num catálogo os telemoveis samsung star e Lg cookie que são todos xpto e o último até é ao mesmo preço.

Aparentemente a escolha obvia não recairia sobre o noia 5310, mas ando aqui a analisar bem isto e não me parece assim uma escolha tão obvia quanto isso.

Não sei até que ponto um ecrã tactil é mais prático. Quem já usou os dois tipos de interface, qul prefere? tactil ou botões?
Os telemoveis nokia são em geral extremamente intuitivos de usar. Adicionalmente um telemovel com um vidro enorme parece-me mais sensivel a trambulhões e afins par alem de ser maior.

Eu gosto de experimentar o potencial escondido de todo o tipo de coisas, o nokia é baseado na plataforma s40, pelo que desenvolver aplicações para ele é uma coisa relativamente facil e bem documentada. Desenvolver uma aplicaão simples para um dos outros dois não me parece ser assim uma coisa muito straight forward, alguem já desenvolveu nalguma destas plataformas? É um processo simples?

Mas a pergunta que eu tenho é mesmo:
que vantagens tem no fim de contas um lg cookie ou um smasung star em relação a um nokia 5310?
 
O 5310 é um modelo já com uma certa idade. Qual é o teu orçamento?

As vantagens penso que sejam principalmente ao nível do tamanho do ecrã e talvez uma melhor qualidade de foto/vídeo.
 
Tem tudo haver com o teu orçamento...
Eu, por exemplo, estou a gostar muito da nova experiência que estou a ter com os ecrãs Touch. No ínicio é um pouco complicado, mas depois pegas o jeito e "tá a andar" :P. Recentemente adquiri o Samsung Blade(S5600v), que na minha opiniao é um pouco melhor que o Samsung Star por ter 3G e também tem um preço bom, tendo em conta a relação qualidade/preço.
O futuro é o touch.
Mas se estipulares um orçamento, como disse anteriormente, é melhor para te ajudarmos a escolher um telemóvel com uma boa qualidade/preço.
Abraço.
 
Não sei como responder às vossas perguntas sobre o orçamento. Eu já sei o preço desses três modelos. Não estou propriamente à procura de modelos que desconheça até um determinado preço.

As vantagens penso que sejam principalmente ao nível do tamanho do ecrã e talvez uma melhor qualidade de foto/vídeo
Pois, para ser sincero tambem não encontro muitas vantagens para alem dessas :( Por isso é que perguntei, porque não queria comprar o 5310 e depois descobrir que não posso fazer X e Y mas que se tivesse um dos outros podia.
Maior tamanho de ecrã e melhor qualidade de imagem são coisas a que não ligo tanto como a maior parte das pessoas. Por outro lado há coisas que considero importante como encontrar facilmente um contacto com dois ou três toques.

Por exemplo, o suporte para vídeo é bom? Sehá coisa que detesto é ter que usar um programa marado para converter num formato não standard. Nesse aspecto sei que o noquia suporta mpeg num container avi até determinada resolução.
 
o pessoal aqui curte é saber quanto é que os outros têm para gastar em telemoveis e afins.. não percebo..

ainda não repararam que ele so quer saber as diferenças entre o tal nokia e o lg cookie e samsung star? ou até pode estar so interessado num desses modelos, para que complicar ainda mais o rapaz com outros modelos que até não lhe devem interessar?

voltando ao topico, vou tentar dar a minha opinião sem querer saber quanto tens ou queres gastar:

acho que o conceito dos telemoveis touch é numa base mais multimedia e de interacção com o mesmo que com os ditos telemoveis standard. ou seja, tens um ecran maior para multimedia(filmes e fotos) e ao ser touch, tens a aquela cena de interagir mais com o equipamento como por exemplo a cena dos widgets, o gesto que fazes para fazer scroll, etc. Em termos de utilização, é como tudo.. requer sempre alguma pratica e habituação mas claro que as teclas fisicas serão sempre mais fiaveis mas não penso que seja problema. Em vez de escreveres uma mensagem em meio minuto, demoras mais alguns segundos mas também noutras funções poderás ser mais rapido com os touch.

Quanto a aplicações, acho que é ela por ela.. se não estou em erro, os nokia S40, só levam com java.. têm um menu semelhante aos s60 mas não levam aplicações symbian, logo não terás qualquer vantagem sobre os modelos touch que referiste. Se desenvolves aplicações e afins, até poderá ser um novo desafio com os touch, ja que poderás tirar partido disso, tal como do acelerometro.

Mas se quiseres diz ai quanto tens para gastar que o pessoal em vez de te responder ao que perguntas-te, diz-te qual o equipamento que compravam para o orçamento em questão só porque sim eheheh e atenção que são tão entendidos e tão atentos à ajuda que pediste que nem viram que disseste que o nokia está ao preço do cookie.. o pessoal quando abre este tipo de threads vai logo é ao editar, procurar e pesquisam por a palavra-chave: €. é so rir.


espero ter-te ajudado :)
 
Que cómico :)

Tenho um pouco a mesma opinião que o Porto, mas obrigado a todos apesar de tudo.

Acabei por não comprar nenhum daqueles, ainda lá estava um rapaz a promover uns touchscreens na loja, tive oportunidade de experimentar e aquilo até me pareceu bastante intuitivo de usar. Mas não me convenceram, são maiores, e aquele vidrinho cheira-me a que não ia aguentar muitas quedas, e os meus telemoveis por norma têm a mania de se atirarem do meu bolso.

Como estava lá o gajo da samsung, tentou impingir-me um samsung M3510 em vez de um nokia 5310, alegando que tinham os dois as mesmas specs. Proposta que eu prontamente rejeitei ... até ouvir o preço! Pouco mais de metade. Lá andei a analisar as especificações cuidadosamente e acabei por caompra-lo, naquela, 85 euros não é o mesmo que 150 euros.

Estou bastante satisfeito, O ecrã é rigorosamente do mesmo tamanho mas ainda não tive oportunidade de testar diferentes formatos de vídeo. Vem com equipamento sonoro Bang & Olofsson que é uma marca daqules que audiófilos malúcos consomem.
Surpreendeu-me bastante. Aconselho, é bem mais em conta que um nokia e não se fica nada atrás.

Se alguem já tiver o snippet do ffmpeg pra converter vídeos, ficava agradecido.
 
Eu para converter vídeos utilizo o super. Os touch levariam uma maior vantagem principalmente pelo tamanho do ecrã.. mas talvez perdessem em tudo o resto...

Mas ainda bem que estás satisfeito! Muita gente não aprecia esses modelos da samsung pela pouca capacidade da bateria ou pela pouca flexibilidade do software (e ás vezes dão problemas). Mas esse é um modelo com pouca expressão pelo que ficas com um telemovel pouco visto;)

Respondendo ao Porto acho que estás enganado. A malta pergunta pelo orçamento para poder sugerir o melhor modelo dentro desse valor. Se não para que se dava sequer ao trabalho de postar?
 
Back
Topo