Ajuda na escolha de uma fonte!!!!

Edu

Banido
Boas.
Pois é, a minha fonte chieftech já não chega para as encomendas. >(
Por isso queria uma opinião de que fonte devo comprar.
Eu estou a pensar numa OCZ ModStream 460W.

A fonte é para o seguinte sistema:

Board: Abit ai7
CPU: P4 2.8Gh fsb800 @ 3.1Gh
Dissipador: Zalman 7000cu
Gráfica: ati 9800pro 128mb
Discos: 1x Sata Maxtor 300gb 16mb cache
1x IDE WD 80gb SE
1x IDE IBM 40gb
Drives: zip 100
Gravador DVD
Leitor DVD
Gravador CD
1 x Neon
5 x Ventoinhas
 
ora bem, a fonte do momento é a OCZ!
agora podes escolher as powerstream (o melhor que podes comprar) ou as modstream (que são as mais arrumadinhas, e engraçadas)

- OCZ POWERSTREAM 420W 99.9€
- OCZ MODSTREAM 450W 98.6€
mais info em:
http://www.ocztechnology.com/products/power_management/power_supplies

ou enermax
- ENERMAX EG 475AX-VE(G) SFMA 99.9€
+3,3V 32A | +5V 32A | +12V(1) 18A | +12V(2) 14A

mas tb te digo uma cena eu tenho uma chieftec 360W, e a fonte rulla nas horas:
num
athlon xp 2600+
chaintech zenith 7njs
2x256 ocz pc3200 EL platinum
ati radon 9500pro 128mb
2x seagate 20gb raid0
1x maxtor 80gb 8mb buffer
gravador de dvd's 12x
gravador de cd's 52x
leitor de dvd's
5 fans
e um thermaltake volkano9 (aka smart fan2 c/ dissipador)

+12v 12.29~12.32
+5 4.92~4.87

axo que esta ainda se aguenta, sem oc's...

se keres a powerstream, eu apoio, mas ficas melhor servido em qualidade c/ a powerstream
 
Em termos de estabilidade a powerstream é melhor, mas a diferença tb não é assim tão grande em termos de estabilidade. A grande vantagem são os pots reguláveis, mas isso não é muito aconselhavel senão fores um oc'er experiente, uma vez, que pode queimar componentes.

Eu tenho a modstream como diz na sig, em termos de overclock não me posso queixar, senão dá mais é por causa do cpu e não da fonte, super estável os valores não mexem uma milésima. A grande vantagem desta última é a arrumação de cabos, o silêncio e é linda, tem ainda uma fan de 120 com um led azul.

Se quiseres gastar um pouco menos, tens uma fonte muito boa chamada revoltec chromus 450w que é um espectaculo por 65€.

Fica bem, cumprimentos.
 
alguem me explica a diferença entre as powerstream e modstream da OCZ? é que ainda não consegui perceber...

e já agora, eu tenho um p4 2.8 com 512mb ram e uma gf4ti 4200, isto só para dizer alguns dos componentes mais importantes (por assim dizer) e se eu num futuro proximo estiver a pensar eu aumentar a memoria e/ou talvez comprar umas mais potentes em vez de estas kingston normais e dps tb uma placa grafica k necessite de mais potência na fonte. quantos watts recomendam k a fonte tenha? isto para dar para isso e mais um bocadinho para k n precise de comprar outra fonte nos proximos anos.
 
Nazgulled disse:
alguem me explica a diferença entre as powerstream e modstream da OCZ? é que ainda não consegui perceber...

e já agora, eu tenho um p4 2.8 com 512mb ram e uma gf4ti 4200, isto só para dizer alguns dos componentes mais importantes (por assim dizer) e se eu num futuro proximo estiver a pensar eu aumentar a memoria e/ou talvez comprar umas mais potentes em vez de estas kingston normais e dps tb uma placa grafica k necessite de mais potência na fonte. quantos watts recomendam k a fonte tenha? isto para dar para isso e mais um bocadinho para k n precise de comprar outra fonte nos proximos anos.
As powerstream sao fontes que tem potenciometros para as linhas de 12 5 e 3.3v. Se tiveres as linhas baixas ( tipo 10% por exemplo ) podes ajustar.
A "desvantagem" é que tens de gramar com os cabos todos porque estao soldados á fonte

A modstream é ao contrario. tens cabos destacaveis, a fonte por onde deviam sair os cabos tem fichas molex. Mas nao tras potenciometros.

Eu pessoalmente prefiro a powerstream, nao pelos pots ( potenciometros ) mas porqeu a nivel de estética é mais bonita e esconder os cabos consegues sempre.

Agora, se nao quiseres uma fonte com tanta amperagem, sem cabos amoviveis, sem potenciometros tens outras como :

enermax de 350/400w
-> as enermax sao fontes que nao trazem todos os cabos com malha, apenas o atx e o atx_auxiliar. As ocz trazem . No entanto sao fontes boas, com boas amperagens 25 a 30A nos 12v. Eu tenho uma de 350 e tou super contente com ela

Revoltec kronus
-> esta tem 25A nos 12v, malha em todos os cabos e cabos fixos. é boa fonte mas que em maxima carga, mesno no maximo (no manual diz) que pode chegar aos 30db´s.

Bequiet
-> estas fontes sao o silencio puro ( tirando as yesico). ja com 24 pins, melhores voltagens as novas. para ouvires a trabalhar... é preciso teres a orelha la dentro da fonte lol

Yessico
-> pronto, estas fontes sao estaveis, tem boas amperagens. as de 350 penso que tenham 18A e as de 420 nao sei mas é capaz de terem prai 25A ... Estas sao passivas, nao ha fans nem nada mas tens um bruto de um dissipador por causa do calor. O problema é que fontes chegam a custar 30 contos

Entre estas todas
-> Melhor de todas - ocz
-> Melhor compra €€/performance - revoltec
-> Melhor solucao de ruido - bequiet
 
pois, n tou com intenções nenhumas de regular rigorosamente nada, e isso de puder escolher os cabos k kero ligar acho interessante :)
qt a estetica, ambas parecem-me aceitaveis. ms ja k dizem k bequiet é silêncio puro, estas ocz fazem assim tanto barulho ou o barulho é aceitavel? da pa dormir com o pc ligado? estando a ele a uns 2, 3 metros da cama? lol
 
Bom, eu tenho uma OCZ Powerstream 600 W e posso assegurar que é bastante silenciosa, tenho um primo com uma de 470 W q tb me diz o mesmo da dele.
Só comprei powerstream pq n ligo ao modding e prefiro estabilidade, potência e a possibilidade de expandir o sistema no futuro (montes de molex, atx2.01, fichas nativas PCIe e Sata) que ela permite
 
Eu quero é uma fonte que seja potente, estável e que tenha estilo :002:

Agora é que eu estou mesmo indeciso, já andei a ver uma X-Alien 500W, e esta é bem estilosa mas tenho algumas dúvidas quanto à capacidade desta fonte.

Entre estas qual é que escolhiam? OCZ ModStream 450W, OCZ PowerStream 420W, X-Alien 500W ou Revoltec Chromus 450W.
 
OCZ Powerstream :D

Eu tenho a de 520W e so tenho a dizer bem de ela.
É um investimento a longo tempo, visto que ja ta preparada para todas as tecnologias e tem potencia para aguentar com tudo o que lhe mandem pra cima.....

Tou a pensar só fazer um upgrade la pra 2006 (socket M2 da AMD) e nao vou precisar de mudar de fonte. A que tenho vai bombar no proximo pc.......
 
Neste momento comprar qualquer coisa que nao seja ATX 2.01 é uma grande asneira.
Ha fontes ATX 1.3 que sao porreiras mas sao caras demais comparativamente as ATX 2.01.
Falaram aqui de fontes que sao muito boas mas caso estejas a procura de uma boa fonte a pensar no preço penso que estas nao te servem uma vez que podem chegar a custar 200€.
Dentro do ATX2.01 pesquisa as marcas conhecidas nas lojas que nao ultrapassem os 110€.
 
Back
Topo