1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda na escolha do SO

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por bonesman, 29 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 956)

1. bonesman

bonesman Power Member

Pessoal, possuo o seguinte desktop de m*rda:

"Grafica: Nvidia GeForce FX 5200
    Processador: Intel (R) Pentium (R) 4 CPU 2.60 GHz
    Unidades de Disco: ST380011A (80 Gb)
    C-Media AC97 Audio Device
    Pc multiprocessador PCACPI
    RAM: 512 MB"

Comprei-o por volta de 2002 e nunca mais o actualizei. Se me aconselharem a fazer-lhe alguma alteraçao, digam lol.
    Ora bem, que SO aconselham? XP ?

E Possuo este labtop, tambem nada de especial:

Toshiba Satellite SA50-522:
    Intel Centrino 1.50 MGH 598 MHz
    2gb RAM
    40 GB de Disco
    Placa Grafica: Intel(R) 82852/82855 GM/GME (penso que seja isto, sou alto noob).

Que SO deveria colocar no toshiba? Vista ou XP? Quero usar o pc para trabalho, ouvir musica e jogar uns joguitos.

Abraços

Última edição: 30 de Setembro de 2008
  2. bonesman

bonesman Power Member

Ninguem opina?

3. kleinetaube

kleinetaube Power Member

eu pessoalmente entre vista e xp prefiro o xp!
    apenas por achar que o xp está mais desenvovido e porque tem mais erros corrigidos...
    tambem porque o Vista é bastante recente e há varios programas que nao sao compativeis com ele...

4. bonesman

bonesman Power Member

Eu acho o vista "mais bonito". Mas pronto, tive a ler aqui algumas threads e parece-me que nao é de todo 'seguro' pôr Transformation Packs. O PC fica mais lento, e depois para desinstalar é um problema : S

5. kleinetaube

kleinetaube Power Member

nao sei como é a desinstalar... os SO que desinstalei foi a formatar.. e formatar nao tem la muita ciencia :p

sim, o vista é algo mais pesado e puxa mais memoria.. mas isso é devido ás animaçoes que tem e aquela barra das horas e calendario na direita...

eu no xp até algumas animações retirei..

sao gostos... uns querem giro outros rápido outros assim assim

6. Mavors

Mavors Power Member

Bem, se queres ter conforto eu aconselhava-te o XP.
    Estás mais à vontade do que com o Vista uma vez que as specs do portátil não são nada por ai além. Qt ao desktop nem pensar, é mesmo mto fraquinho e não se aguenta com um Vista em cima.

7. bonesman

bonesman Power Member

Ya. O desktop tinha-o fechado numa caixa lol, vi que tinha aquilo e comecei a brincar com ele. agora so tou com o portatil, vou comprar outro daqui a um ano por causa da universidade! Obrigado

Partilhar esta Página