Ajuda na escolha do SO

bonesman

Power Member
Pessoal, possuo o seguinte desktop de m*rda:

"Grafica: Nvidia GeForce FX 5200
Processador: Intel (R) Pentium (R) 4 CPU 2.60 GHz
Unidades de Disco: ST380011A (80 Gb)
C-Media AC97 Audio Device
Pc multiprocessador PCACPI
RAM: 512 MB"

Comprei-o por volta de 2002 e nunca mais o actualizei. Se me aconselharem a fazer-lhe alguma alteraçao, digam lol.
Ora bem, que SO aconselham? XP ?

E Possuo este labtop, tambem nada de especial:

Toshiba Satellite SA50-522:
Intel Centrino 1.50 MGH 598 MHz
2gb RAM
40 GB de Disco
Placa Grafica: Intel(R) 82852/82855 GM/GME (penso que seja isto, sou alto noob).

Que SO deveria colocar no toshiba? Vista ou XP? Quero usar o pc para trabalho, ouvir musica e jogar uns joguitos.

Abraços
 
Última edição:
eu pessoalmente entre vista e xp prefiro o xp!
apenas por achar que o xp está mais desenvovido e porque tem mais erros corrigidos...
tambem porque o Vista é bastante recente e há varios programas que nao sao compativeis com ele...
 
Eu acho o vista "mais bonito". Mas pronto, tive a ler aqui algumas threads e parece-me que nao é de todo 'seguro' pôr Transformation Packs. O PC fica mais lento, e depois para desinstalar é um problema : S
 
nao sei como é a desinstalar... os SO que desinstalei foi a formatar.. e formatar nao tem la muita ciencia :p

sim, o vista é algo mais pesado e puxa mais memoria.. mas isso é devido ás animaçoes que tem e aquela barra das horas e calendario na direita...

eu no xp até algumas animações retirei..

sao gostos... uns querem giro outros rápido outros assim assim
 
Bem, se queres ter conforto eu aconselhava-te o XP.
Estás mais à vontade do que com o Vista uma vez que as specs do portátil não são nada por ai além. Qt ao desktop nem pensar, é mesmo mto fraquinho e não se aguenta com um Vista em cima.
 
Ya. O desktop tinha-o fechado numa caixa lol, vi que tinha aquilo e comecei a brincar com ele. agora so tou com o portatil, vou comprar outro daqui a um ano por causa da universidade! Obrigado
 
Back
Topo