Ajuda na Escolha do tubo e Barb

SensezZ

Power Member
Boas, estou a montar um sistema WC, o bloco vou usar EK-Supreme LTX AMD que leva G1/4 , que tamanho de mangueira devo escolher? E em termos de fittings, queria usar barb, o que recomendam? Vale a pena, ou existe melhor?, nao me importo se fica bonito ou nao, quero e que fique seguro, e nao tenha qualquer tipo de fuga
 
O tubo é relativo. Não há literalmente diferença em temps se usares tubo 13-10 ou 19-13, tudo se prende pelo aspecto que queres e mesmo o espaço. Eu uso tubo masterkler 19-13 e gosto bastante. Mesmo sendo desta grossura, o tubo é bastante maleável e não noto desgaste ou algo de género. Até te recomendo masterkler.

Em relação aos fittings se te estás a borrifar para o aspecto, tudo o que vais precisar são barbs, não precisas de mais. É 100% seguro acredita. Tens apenas de ter atenção a eventuais curvas mais delicadas.

Planeia o loop com calma para saberes o que precisas.
 
comprei 2 fittings, no aki, ainda testei uma mangueira que eles la tinham, a mangueira tava tao boa para o fitting, que nem com 2 pessoas a puxar conseguimos tirar o fitting da mangueira, a unica coisa que nao gostei era que o tubo tinha a "parede" muito fina, por isso e que prefiro perguntar
 
Humm, isso parece-me que o conector era de acabamento bruto com rebarbas que já estavam era a picar cortar a mangueira.
Se queres um conselho sério, podes ir por barbs low cost e tubo low cost desde que tenha a mesma medida, mas se não queres ter um azar e perder muito mais em caso de teres uma fuga, não inventes muito à procura nas drogarias. O barato sai caro... Há material de linha branca a preços acessíveis mas devidamente apropriado para WC em PC, compra disso, já para não falar que deves comprar um tubo que não comece a desintegrar-se e coagular os blocos.
 
Humm, isso parece-me que o conector era de acabamento bruto com rebarbas que já estavam era a picar cortar a mangueira.
Se queres um conselho sério, podes ir por barbs low cost e tubo low cost desde que tenha a mesma medida, mas se não queres ter um azar e perder muito mais em caso de teres uma fuga, não inventes muito à procura nas drogarias. O barato sai caro... Há material de linha branca a preços acessíveis mas devidamente apropriado para WC em PC, compra disso, já para não falar que deves comprar um tubo que não comece a desintegrar-se e coagular os blocos.
os fittings comprei por 80 centimos cada, sao de plastico, super limpos, a mangueira e que me pareceu ser exatamente da mesma medida, entrou meio de lado mas ficou bem fixa, so que o tubo por ter uma parede tao fina, ao puxar ele comecou a esticar e a ficar muito mole, tanto que fiquei de pe atras com aquela mangueira (1,99€ por 1M) por ser "demasiado" flexivel
goUsE3A.png
 
Humm, isso parece-me que o conector era de acabamento bruto com rebarbas que já estavam era a picar cortar a mangueira.
Se queres um conselho sério, podes ir por barbs low cost e tubo low cost desde que tenha a mesma medida, mas se não queres ter um azar e perder muito mais em caso de teres uma fuga, não inventes muito à procura nas drogarias. O barato sai caro... Há material de linha branca a preços acessíveis mas devidamente apropriado para WC em PC, compra disso, já para não falar que deves comprar um tubo que não comece a desintegrar-se e coagular os blocos.

Numa drogaria minimamente decente/casa que tenha material pneumático até compras encaixes de compressão e tubo de toda a raça e mais alguma a preços irrisórios, ou compras o que chamam aqui de barbs, é igua, agora peças de plástico barato e água quente..
 
Pois depende da casa, e quanto ao plástico não vejo problemas desde que seja decente (PA) ou coisa do género, a água não aquece o suficiente para causar problemas caso contrário não havia tubo que aguentasse.
 
Back
Topo