1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na escolha entre dois pcs???

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por fs7, 28 de Agosto de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 511)

1. fs7

fs7

Boas,

Não sei se estou a abrir um topico escusadamente mas como sou novo aqui estou meio perdido...

Precisava da vossa ajuda na escolha entre estes dois portateis:

-Apple MacBook Pro 13'' i5-2,5GHz | 8GB | 500GB
    -Asus N56VZ-S4025V Core i7-3610QM | 8GB | 750GB | GeForce GT 650M | 15,6'

O curso para o qual vou é engenharia de computação grafica e multimedia, onde vou puxar bem pelo processador e gráfica... mac é sem duvida uma grande máquina para este curso mas como eu tou habituado a windows acho o mac um bocado limitado, mas para transporte é mais leve e a bateria dura muito... já o asus parece me ser grande maquina tambem e serve muito bem para o que vou fazer e a nivel de jogos nem se compara :D

Estou indeciso, precisava da vossa opiniao?
    Obrigado

2. brruno

brruno Power Member

São maquina totalmente diferentes , o Asus muito mais potente e com melhor ecrã ; o MB pro 13 mais leve e com mais bateria..
    Que MB por 13 é esse , a que preço e onde é que o encontras?
    EDTI: é o de 1350€ que tá na fnac certo ?

EDIT: Esquecime de dizer que o Asus N56VZ-S4025V não compensa o €€ , tens o Asus N56VZ-S4095V 200€ mais barato ( a 999€) caso queiras comprar mesmo numa grande superficie , ou o Asus N56VZ-S4036V nas lojas de informatica

Mas arranjas outras opçoes com boa bateria e leves mais potente que esse Mbpro

Última edição: 28 de Agosto de 2012
  3. fs7

fs7

sim, o mac é o da fnac e o asus tambem...

Mas este asus tem 750gb e 8g de ram, o outro tem 500gb e 6g de ram... é mais rapido, mas sim se calhar por menos dinheiro espeto lhe mais ram, mas como nao quero ter esse trabalho acho melhor este.. que dizes?

Que opções? ja andei a ver muita coisa mas nao me decido..

obrigado

4. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Não dá trabalho nenhum...é só comprar um modulo de 4GB (cerca de 25€) tirar a tampa do portatil (1 parafuso ou 2) e substituir o modulo pelo de 2 que tem lá...poupas bastantes €

5. brruno

brruno Power Member

Exactamente , é do mais facil que há..
    E com os 175€ que sobram dá para muitos TB de discos externos, ou trocares o disco de 500Gb por um de 750GB (e ainda sobra) ou até mesmo um SSD de uns 180GB ou esticando um pouco o €€ um de 240/256GB.

6. fs7

fs7

pois assim ja compensa bastante

Partilhar esta Página