[Home Cinema] Ajuda na escolha HC

zlhatos

Power Member
Boas pessoal como o pessoal curte é obras e eu preciso de ajuda deixo-vos uma imagem do que ando a fazer cá por casa na minha sala. Estou neste momento a reconstrui-la e a deixar preparado para instalar um HC.

IMG_0153.jpg


Preto Paredes
P Portas
Azul Vidro
Vermelho moveis
Verde colunas os circulos sao as de encastre e as quadradas de prateleira...

Pk não quero fixar as colunas na parede de trás, vou optar por meter embutidas no tecto. Mas esse não é o meu problema.

O problema é o resto. A sala tem sensivelmente 4,5m*3,5m

O material que estou a pensar adquirir é:

1*Pioneer VSX 527-k ou yamaha rx-v473 ~ 300€
1*Pioneer Coluna S-31C-K ~ 130€
1*Pioneer S-31B-LR-K ~ 170€
1*Yamaha YST- SW030 ~ 130€

buget ~ 600€

Ah e não nunca ouvi as colunas da Pioneer a funcionar, elas tem muito bom aspecto e ficavam bem com a mobília que tenho...

530792_514368041907343_433700227_n.jpg



 
Última edição pelo moderador:
Sugestão de "ultima hora":
- Deixa tubagem a mais......para os cabos de coluna e não só.

E se for possível (ou fizer lógica) não só numa única disposição do conjunto.

E projector.....alguma intenção futura?
Não te esqueças que precisa de um cabo HDMI do leitor até ao mesmo e que também precisa de corrente (fixa no tecto ou tubagem "vinda" de uma tomada).

Boa sorte....nas obras!
 
Esta tudo controlado ;)

As 3 da esquerda e para corrente e as duas da direita e para 3portas de rede e 1 de antena.
No meio esta um fio solto que e para as colunas surround, a electricidade do tecto vem do sótão :)

Quanto a projector até era... Mas para ja vou continuar com a minha Lg led de 37''
O amplificador ficara debaixo da tv num móvel, juntamente com a meo e a Apple tv ( dai as 3 portas de redes)
 
Última edição:
Alguma razão para esses dois sofás enormes numa sala relativamente pequena e com uma disposição "estranha"?

Quanto às colunas no tecto acho um erro, porque não colocas umas de "prateleira" pequenas no canto (mesmo que seja no topo), quanto às colunas iria para algo mais tradicional e com provas dadas.

Algo deste estilo (que será relativamente facil arranjar um suporte).

Ex: Cambridge Audio S30 (+-140€) + S20 (+-90) + S50 (+-105€) = total de 334.13€. Quanto ao Sub acho que vais acabar por arrepender, esses subs baratos é mais reprodução de distorção que outra coisa, poupa uns cafés/cigarros uns meses e compra só uma vez sem upgrades desnecessários.
 
A disposição tem que ser a que está, não vou por a Tv com uma janela por trás. A razão de serem 2 é para ter 6lugares.

Quanto as colunas eu sei, eu sei, eu sei, mas não gosto e não quero. não com esta disposição, quanto muito posso tentar por entre os sofas e as portas, mas não é prioridade.

Quanto as tuas opções, não está no meus planos colunas de chão, prefiro algo mais discreto. Quanto ao sub, vai ter que chegar e será certamente melhor que o som stereo de uma tv led.

Convenhamos que eu estou a pensar gastar 600eur num mimo para mim.. não pretendo após compra estar logo a pensar em upgrades... o que comprar é para "ficar".

Quanta gente há por aí a dizer bem do pio htp 071, eu ate estou a pensar em gastar mais, só tenho é que ficar bem servido para uns bons tempos.


LSeven, não me leves a mal mas para alguem que nunca teve nada de HC qq coisa é boa, só quero é ter a certeza que o que tenho em mente é o melhor para o meu budget.

Obrigado!
 
2012-11-13 19.04.00.jpg


Tecto ao sitio :D parece que este fim de semana as coisas ficam prontas para receber os moveis!

Ainda este semana vou encomendar o seguinte material.

1*Pioneer VSX 527-k
1*Pioneer Coluna S-31C-K
1*Pioneer S-31B-LR-K
1*Cambridge Audio S90

Previsão de conclusão das obras para o fim do mês
 
Última edição pelo moderador:
Já encomendei o material
Na *****
1*Pioneer VSX 527-k

Na *****:
1*Pioneer Coluna S-31C-K
1*Pioneer S-31B-LR-K
1*Cambridge Audio S90

Chega tudo amanhã sexta-feira :D


Entretanto hoje já foi colocado o chão...

IMG_0457.jpg


Já falta pouco :D
 
O material já chegou :D

Uma duvida, o sub Cambridge audio permite entrada stereo, porem o AV so envia em Mono. Liguei tudo e coloquei em modo surround (ainda não fiz o ajuste pois montei o sistema temporáriamente só par o ouvir) mas ouvia-se muito pouco o subwoofer.

Já quando fiz o teste de ligar p.ex. o iphone directo ao sub jeez quase deitava a loIça toda ao chão :P

Será por ainda não ter feito a calibração que está assim?


Araço.
 
O material já chegou :D

Uma duvida, o sub Cambridge audio permite entrada stereo, porem o AV so envia em Mono. Liguei tudo e coloquei em modo surround (ainda não fiz o ajuste pois montei o sistema temporáriamente só par o ouvir) mas ouvia-se muito pouco o subwoofer.

Já quando fiz o teste de ligar p.ex. o iphone directo ao sub jeez quase deitava a loIça toda ao chão :P

Será por ainda não ter feito a calibração que está assim?


Araço.

Eu tenho esse receptor AV. Se queres ouvir mais o SUB colocas o modo stereo ALC no 527, mas esse sub tem um botão para regulares o level/volume do mesmo se queres mais graves, eu coloquei no meu Jamo a meio, chega bem.

Experimenta fazer a auto calibração e dás no fim uns toques finais, porque alias quando fiz a auto calibração tive de aumentar um pouco os db do sub porque estava no mínimo.

Mas já tens a sala pronta?
 
O som sai mono do av, lê o manual mas deve ser indiferente ligar no R/L. As baixas frequencias não têm direção. Essas duas entradas do sub davam jeito se não tivesses saida com pré out para o sub, nesse cabo usavas uma saida tipo "tape-rec".

Até fazeres a calibração automática tens que ajustar manualmente o sub (deve ter um botão de volume para o efeito).

O material já chegou :D

Uma duvida, o sub Cambridge audio permite entrada stereo, porem o AV so envia em Mono. Liguei tudo e coloquei em modo surround (ainda não fiz o ajuste pois montei o sistema temporáriamente só par o ouvir) mas ouvia-se muito pouco o subwoofer.

Já quando fiz o teste de ligar p.ex. o iphone directo ao sub jeez quase deitava a loIça toda ao chão :P

Será por ainda não ter feito a calibração que está assim?


Araço.
 
Eu tenho esse receptor AV. Se queres ouvir mais o SUB colocas o modo stereo ALC no 527, mas esse sub tem um botão para regulares o level/volume do mesmo se queres mais graves, eu coloquei no meu Jamo a meio, chega bem.Experimenta fazer a auto calibração e dás no fim uns toques finais, porque alias quando fiz a auto calibração tive de aumentar um pouco os db do sub porque estava no mínimo.Mas já tens a sala pronta?
Hoje não resisti e acabei por calibrar com o micro e subi um pouco o grave e melhorou bastante.Quanto a sala, esta a ficar ainda há um pouco de humidade numa parede e estou a espera que a parede seque mais um pouco para pintar, mas hoje vou deixar outra X o desumificador liga e a ver amanha da para pintar se der, amanha lixo e pinto a 1x, Terça segunda de mao, quarta chegão os moveis feitos à medida e lá para quinta ou sexta coloco tudo nos sítios.MSR já agora quando ligas um pc por hdmi ao Av. E metes um mkv (c/ dts) a reproduzir não era suposto aparecer o logo no Av.??? Eu uso Mac e vejo os mkv no mplayerx, é preciso fazer algo mais??
 
Infelizmente não há muitas novidades... As paredes não querem secar, para poder pintar...Quanto ao material, montei provisoriamente noutra divisão da casa e ja assisti ao primeiro blueray 720p dts, do Sherlock Homes. Primeira impressão e sem colunas surround traseiras é fantástico, estou rendido. Não voltou a gastar mais um cêntimo no cinema.Inicialmente estava bastante reticente em relação ao Av. E as colunas, pois apenas escolhi por aparência e funções mas para um ouvido destreinado acredito que estou bem servido. O sub inicialmente até nem ia investir, depois passei para o da pioneer de kit, depois, por sugestão do xedas e uma X que eu não queria gastar muito ia para um yamaha de 130eur e no final decidi comprar o CA s90 sugerido pelo lseven, tb o sub após agora ver um filme tenho outra opinião bem melhor. O surround forçado se stereo não retira proveito nenhum do set up!Abraço e espero em breve colocar mais algo aqui.
 
Infelizmente não há muitas novidades... As paredes não querem secar, para poder pintar...Quanto ao material, montei provisoriamente noutra divisão da casa e ja assisti ao primeiro blueray 720p dts, do Sherlock Homes. Primeira impressão e sem colunas surround traseiras é fantástico, estou rendido. Não voltou a gastar mais um cêntimo no cinema.Inicialmente estava bastante reticente em relação ao Av. E as colunas, pois apenas escolhi por aparência e funções mas para um ouvido destreinado acredito que estou bem servido. O sub inicialmente até nem ia investir, depois passei para o da pioneer de kit, depois, por sugestão do xedas e uma X que eu não queria gastar muito ia para um yamaha de 130eur e no final decidi comprar o CA s90 sugerido pelo lseven, tb o sub após agora ver um filme tenho outra opinião bem melhor. O surround forçado se stereo não retira proveito nenhum do set up!Abraço e espero em breve colocar mais algo aqui.

Está a ficar com bom aspecto, só não percebi se sentes a falta das surround? Sempre vão ser embutidas? No meu caso que me falta o sub, se morasse num sitio onde pudesse abusar do som quase que dispensava o sub, agora com volumes baixos o som fica meio amorfo e falta um bocado de impacto nas explosões e afins.

Com DTS a sensação de ambiente proporcionada pelas surround é fantastica. Sterero é stereo, o som de musica em 5.1 fica meio "espacial"
 
Nao me devo ter feito entender, onde tenho montado o sistema provisoriamente não tenho colunas traseiras. Na sala que estou a construir irei colocar umas colunas traseiras embutidas. (mas deixei ligação para se um dia avançar com outras colunas fixadas na parede).

Quanto a volumes, depende das horas... mas no geral acho que tenho volume a mais para o que preciso, mas também não é isso que procuro mas sim qualidade. O Sub CA S90 foi grande conselho, é um pouco "mono" mas da outra vida à coisa, e como disse noutro post enche-me bem os ouvidos...

Quanto ao resto, sim também adorei o DTS. Stereo em modo Surround para Meo tb não me pareceu mau, mas é claramente mais fraco. Musica oh pa gostei de ouvir em modo stereo com o sub e sem a central.

A ver se tiro uma foto da coluna embutida de 2w :joker: para te matar a curiosidade. Confesso que também quero ver como é que elas se vão portar, já se que vai ser desproporcional mas como eu também irei estar mais próximo das de trás que das da frente pode ser que escape...
 
Back
Topo