1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na escolha. HP, Asus, Toshiba, Sony. max €800

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por marcs, 5 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 2256)

?

Qual a Tua 'Marca' de Eleição?

1. Asus

29,8%
  2. HP

29,8%
  3. Toshiba

31,9%
  4. Sony

8,5%
  1. marcs

marcs Power Member

É assim, dou preferencia a: fiabilidade, autonomia, assistencia, monitor e estéctica.
    pouco exigente não?! lol

Pois é meus caros, o que gostaria era de uma sugestão vossa ou até mesmo as vossas dicas para qual Portátil devo escolher ;)

Agradeço desde já os vossos saberes!!

1) Qual é o orçamento disponível?
    €700 a €800

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Asus, HP, Toshiba, Sony sendo estes mais carotes n?!

4) A que tarefas se destina o portátil?
    - Office, Bases Dados, Adobe(Macromedia), net...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    - Sempre que necessário! sim...

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    - 3h já não era mau.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    - Nem por isso

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    - Lisboa

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    - Xp, Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    - WXGA - 1280x800;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    - Sim

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    - Este mês (ou aguardo mais um a ver se baixam de preço? lol)

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    - 4 anos (isto n é pra mudar como se muda de camisa ehe)

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    -160

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    -DVD DL as outras ainda estão muy caras

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
    -Sim.. Bluetooth, 3G, Tv tb dava jeito... tb existem os adptadores mas se já vier incluído melhor, creio eu :P

Já agora ao nível de upgrad (expansão de memória por exemplo) qual a máquina mais polivalente?

Cumps.. :)

Ps: Podem usar a Poll mesmo que o avanço da tecnologia se faça sentir e tendo sempre em conta a margem de orçamento aqui expressa.

Última edição: 5 de Fevereiro de 2008
  2. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

O HP dv6660ep baixou esta semana, está a 779€ na ***** e Vobis e a 799€ na Fnac.

3. marcs

marcs Power Member

hmm Hp.. pois tem boa aparência e as especificações estão lá todas ;) a n ser 3.10kg mas um mal menor secalhar.. vamos a ver se aparece concorrencia.. gostei deste Tanks

4. balute

balute Power Member

Acho que os HP já referidos são os que se adequam melhor em todos os aspectos, tendo em conta o orçamento disponível. ;)

5. marcs

marcs Power Member

128 dedicados n é, pois... tenho que ver isto.. .)

pois eu queria saber era mesmo isso, e pelo que vejo já vão 3 a reforçarem o mesmo, nomeadamente ao orçamento claro ;)

Última edição pelo moderador: 5 de Fevereiro de 2008
  6. asturmas

asturmas Power Member

Voto nesse HP :)

7. badboy07

badboy07 Banido

tenho um HP Pavilion DV6510ep que me custou 679€ na ***** em setembro e até agora 5*...mesmo fiavel,boa autonomia cerca de 4h a usar o word/excel....
    mais info em my system...

e claro o meu voto foi para a HP...já agora não te metas com a Acer. ;)

cumps

8. marcs

marcs Power Member

Ao nível de construção parecem ser resistentes e têm uma linha atractiva com uns promenores interessantes.

Agora o que só me falta relacionar é em relação á expansão de memória caso venha a ser necessário, falo para os 4G nos dois HP aqui mencionados 6640 e 6660..

Já agora tomei a liberdade de inserir aqui um gráfico que representa em termos de Ètica dos fabricantes pelo meio Ambiente e os direitos dos Trabalhadores e politicas sociais.

È de notar que as Práticas Sociais todas as marcas ainda têm muito a fazer.

Dados retirados da revista Proteste Deco. nº 282 07/07

Última edição: 14 de Março de 2008
  9. ctrl+alt+del

ctrl+alt+del Power Member

isso para mim não poderia ser mais irrelevante

10. marcs

marcs Power Member

exacto não vivemos no mesmo planeta não é!? mas isso é outra questão pois claro :007:

11. marcs

marcs Power Member

Meus caros acho que vou optar pelo Toshiba A200-1QK o que acham?

12. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

Boa escolha..

Toshiba excelente marca, eu estou a estagiar numa loja de informática e tenho a dizer que a Toshiba é das melhores marcas na assistência, nessa loja trabalham com outra marca a HP e a nível de assistência e garantia fica muito longe, a nível de reparações é um estoiro que de ficar K.O.. Toshiba é a marca recomendada por nós..

Atenção que não estou a escrever isto só pa dizer que a HP não va-le nada, pois até era/é das minhas marcas preferidas, e tem os seus pontos positivos, como o design, mas a Toshiba subiu muito na minha consideração..

Não sei se partilham da minha opinião..;)

13. StormRanger

StormRanger Power Member

Eu ia para o HP dv6660ep também...

14. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Vais comprar o 1QK? Então compra-o antes que se esgotem.

15. marcs

marcs Power Member

Pois eu sei, o mais engraçado é que no ***** o 1VO estava tb ao mesmo preço incluindo rdrive e conector HD-DVI, menos 50G de disco e o processador da classe T23 se não estou em erro. De qualquer forma não sei os benchmarks de cada um mas creio que o 1QK ser uma boa máquina.

Última edição: 16 de Fevereiro de 2008
  16. marcs

marcs Power Member

Optei pelo 1QK. Estou plenamente satisfeito ;)

Partilhar esta Página