Ajuda na escolha inicial

TBarao

Power Member
Boas,

Agora que poderei ter mais tempo livre para praticar alguns hobbys gostaria de entrar no mundo da fotografia. Como tal estava pensando adquirir uma maquina fotografica que me pudesse demonstrar uma grande qualidade de imagem com um desempenho bom.
As fotos que pretendo tirar serao do tipo paisagens , animais , monumentos e fotos que sirvam para relembrar esses momentos com grande qualidade.

Como iniciante nao queria gastar mais de 300€ pois penso que para iniciar esta pratica ja é o suficiente.
Como tal gostaria que me ajudassem na escolha da maquina perfeita para as minha pretençoes.
No entanto gostaria duma maquina do tipo Super-Zoom.
E gostaria que me indicassem os pros e contra das maquinas.

Cumprimentos
Tiago "Radix" Barão
 
FZ18 ou FZ8 (se quiseres poupar uns trocos), mas visto que queres paisagens, a FZ18 sempre tem uma angular equivalente de 28mm, enquanto a FZ8 começa logo nos 35mm.
Depois tens muito mais máquinas de grande zoom, mas sem grande qualidade ou então sem todos os controlos que possas vir a desejar para te iniciares.
 
com essa FZ18 é possivel tirar fotografias nocturnas boas?
e que pelo o que tenho lido parece que nao é das melhores.
ja agora a panasonic presta uma assistencia boa ou é daquelas que deixa os clientes ao deus do ara?
 
com essa FZ18 é possivel tirar fotografias nocturnas boas?
e que pelo o que tenho lido parece que nao é das melhores.
ja agora a panasonic presta uma assistencia boa ou é daquelas que deixa os clientes ao deus do ara?

É possível mas não será fácil...pana e noite não se dão bem!:'(

Também pelo que tenho lido, especialmente aqui no fórum, noto que as pessoas estão algo desiludidas com a máquina, penso que se criou uma grande espectativa e depois...enfim!
 
Tens a Fujifilm Finepix S5600, esta máquina tem um preço recomendado de €249.
Acho que se situa no valor que pretendes gastar. Esta é a minha opinião.
Abraço e espero ter-te ajudado.
 
Tens a Fujifilm Finepix S5600, esta máquina tem um preço recomendado de €249.
Acho que se situa no valor que pretendes gastar. Esta é a minha opinião.
Abraço e espero ter-te ajudado.

Não estarás a confundir com a S6500...de qualquer forma quer a S5600, quer a S6500 estão descontinuadas! de qualquer forma se encontrares uma S6500, nova, por este valor (+- 250€) acho que era de apostar...e se o tamanho não te incomodar!
 
agora ja sao 2 :
-panasonic FZ18
-Fujifilm Finepix S6500

qual destas dua é a melhor, o tamanho nao importa. dentro destes valores, se houver outras alternativas agradecia que me indicassem.
 
a fuji esta a venda em duas lojas ( pelo menos as que encontrei )
na PTCHIP por 296€ e na ***** por 393€.

A panasonic e mais facil de encontrar sendo que o preço dela nao varia muito dos +/-300€ com portes
 
pelo que li no forum as panasonic tem problemas em fotografias nocturnas e fazem "bastante ruido" quando os ISO estao baixos ( senao me engano) ,certo?

ha mais algum inconveniente que possua , e que seja merecido dar atençao?
 
de momento estou com grandes duvidas entre estas duas:

panasonic dmc-FZ18 (269€ na ***** )(sem /cartoes nem bolsa)
panasonic dmc-FZ8 (232€ na ***** )(com cartao e bolsa)

Vale a pena gastar mais 30/40€ em acessorios podendo ter tudo por 232€?
A diferença das maquinas é mesmo so o zoom de 12x para 18x certo?
 
pelo que li no forum as panasonic tem problemas em fotografias nocturnas e fazem "bastante ruido" quando os ISO estao baixos ( senao me engano) ,certo?

Errado! O problema é nos isos médios e altos, ou seja, tudo o que seja para cima de iso 200. A FZ18 é, talvez, mais ruidosa que a FZ8, a lente da FZ18 é mais versátil mas tem pior qualidade de imagem!

Olha pelo que percebi estás disposto a gastar +- 300€, já pensaste dar mais 40€ (se puderes!) e comprar uma reflex, ao preço que está era de aproveitar e já é outra máquina!
 
uma reflex ,para um iniciante nao sera demais?´
eu sei que as diferenças duma para as outras sao grandes. a qualidade e diferente.

esta em aberto essa Nikon , porem para essa ja tenho que fazer um esforço financeiro.

se eu encomendar na worten mais perto eles trazem para a loja e depois vou la buscar?
 
Mas se poderes fazer isso já ficas com uma reflex e digo-te que não te arrependerás se a comprares. Acho que com o tempo ganhas pratica e já tens uma máquina que te dá para abrir novos horizontes na fotografia.
Agora a escolha é apenas tua.
Abraço
 
A mania de apontar às SLR cada vez que se atinge certo valor... Por 350€ já compra uma SLR, a Nikon D40, mas depois o cartão são mais 30€, a bolsa é pelo menos outros 25€. A lente é bastante limitada em todos os aspectos, por isso é começar a juntar logo para outra objectiva que complemente a do kit, logo mais uns 250€ e quando se apercebe já gastou mais de 650€.

Se aquilo que a pessoa quer é gastar X e ter uma boa máquina que faça logo tudo, então uma SLR é uma péssima opção.

SLRs só valem a pena para quem sabe o que é uma SLR, o que implica ter uma SLR, e que está consciente que é aquilo em que quer investir.

A pessoa mandar-se para uma SLR assim sem mais nem menos só porque tem dinheiro para ela, depois resulta em cenas como a que está no tópico "Fotógrafo mas não tanto", em que a pessoa comprou uma A200 e depois veio dizer que a máquina era uma bosta porque não tinha live-view, que é uma função que até a compacta dele tinha.
Ou então como já várias pessoas que pegaram na minha SLR e torceram o nariz porque "tem pouco zoom". Outras nem tão pouco conseguem ver "onde está a diferença?".
 
eu como iniciante estava pensando primeiro ir para uma superzoom e depois passado uns tempos entrar nas SLR. Ate porque a despesa duma SLR é bastante elevada comparada com a de uma superzoom.

Penso que ficarei pela Panasonic FZ18 , e pode ser que num futuro consiga juntar umas massas para me atirar para uma SLR decente.
Como o orçamento e de +/- 300€ penso que sera o suficiente para me iniciar na pratica da fotografia.

Na ***** tem la um pacote de de Panasonic FZ18+ bolsa + cartao SD 2gb por 297€.
penso que vou mandar vir esta
 
Back
Topo