1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na escolha maquina fotografica

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por rmrmrm, 30 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 573)

1. Neste momento tenho uma Canon A520, gostaria de comprar uma 40D.
    Tenho como hobby o modelismo estatico e a maquina vai ser muito utilizada para fotografar os modelos.
    Que me aconcelham: comprar a 40D com lente (em kit 18-55) ou em separado ?? E qual sera a lente melhor para este tipo de fotografia ??

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

uma 1000d é suficiente para isso (até a A520 é)
    o que te leva a querer um corpo semi profissional?

3. Obrigado pela resposta, normalmente tambem costumo levar a maquina para demonstraçoes aereas e para hangares de material aereom para tirar umas fotografias.
    O que me leva a comprar uma maquina nova (esta vai sempre ficar comigo) é com material melhor fazer umas coisas mais porreiras.

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a minha questão é pq pensas num corpo semi-pro
    acho preferivel optar com um corpo amador e investir em lentes com mais qualidade
    n leias "corpo amador" como algo mau pq n o é. o corpo vais estar mais dependente das lentes do que outra coisa
    uma 40d com uma 18-55 é quase "capar" a máquina

depois tens tb opçoes mais baratas como uma superzoom

5. Ok, entao passariamos para uma 450D e que lentes comprar ??

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

depende do orçamento e do que pretendes
    uma 18-55 numa 450d é mais "aceitável"
    uma 70-300 pode ser obrigatória para alguns, outros n passam sem uma 90mm...

7. Pretendo conseguir captar imagens com minima distancia do alvo (modelismo) e conseguir uma boa imagem em grandes planos/movimento.

Orçamento: 1500€

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

então precisas de uma lente macro ou pseudo macro
    como macro a tamron 90mm parece-me ser a melhor aposta
    como pseudo macro e que te dá para fotografar coisas que estejam mais longe tens a 70-300APO

Partilhar esta Página