• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Ajuda na escolha - orçamento até 1500€ 15.6” ou 17” para gaming

Não verificou mesmo. Ninguém sabe de nada. Acho ridículo. A loja diz que não sabe porque a ASUS não sabe. Ligo e envio email à ASUS e não fazem mesmo a mínima de quando há stock.

É pena não haver uma opção melhor senão já tinha ido. Estou farto de esperar. Especialmente quando falam de várias previsões e falham tudo ao adiar.

A última previsão que ouvi foi até meados de Abril. Mas por este andar, mais vale dizerem até ao infinito e mais além...

Edit: até tinha ficado contente por receber o Outriders bundled mas sendo que a promoção é até meados de Abril, não há Outriders para ninguém.
Atualmente a única solução é comprar geração antiga ou geração atual com Intel.
 
Ainda pisco o olho ao Legion 5 com o Ryzen e a RTX2060, ainda por cima sendo a refresh, mas aquele ecrã de 120hz é que me lixa a cabeça.

Verifiquei hoje que o Legion 5 está abaixo dos 1000€ já com o Windows instalado...
 
Será boa solução a nova geração com Intel?
Não. Menos performance em certos aspetos com eficiência horrível e geração passada (CPU).
Um dos ótimos aspetos dos Ryzen é a eficiência que se traduz em mais tempo de bateria e menos aquecimento.
Ainda ontem vi uma comparação do novo i5 11600K VS Ryzen 5 5600x e o Intel puxava o dobro da potência (salvo erro) pela mesma performance.

#Ryzen #Intel14Nm+++++++++++++
 
Atualmente a única solução é comprar geração antiga ou geração atual com Intel.
Pois... já olhei para umas opções mas não compensa. Especialmente quando já esperei tanto pela nova gen.
Os Ryzen 5000 trouxeram ótima single core performance.
As RTX 3000 trouxeram mais performance no geral e muito mais performance RTX.
Os Intel continuam a ser a mesma poia. Quentes e menos performance a puxar mais energia.
Não vou agora voltar atrás depois de tanto tempo.
 
Pois... já olhei para umas opções mas não compensa. Especialmente quando já esperei tanto pela nova gen.
Os Ryzen 5000 trouxeram ótima single core performance.
As RTX 3000 trouxeram mais performance no geral e muito mais performance RTX.
Os Intel continuam a ser a mesma poia. Quentes e menos performance a puxar mais energia.
Não vou agora voltar atrás depois de tanto tempo.
Olha que os Ryzen 5800H e 5900Hx não são assim tão mais frescos que os Intel e para mim a Intel continua ser uma opção para gaming.
 
ainda bem que optei pelo meu Aorus 15G :) estou a ver que ainda não saiu nada de novo nem previsões para tal

ja sabem, recomendo o Aorus, estou a jogar com ele PUBG , e mesmo ao fim de 3 4h continua andar nos 78/83ºC, a GPU chega as vezes usar os 101/105w
 
Pois... já olhei para umas opções mas não compensa. Especialmente quando já esperei tanto pela nova gen.
Os Ryzen 5000 trouxeram ótima single core performance.
As RTX 3000 trouxeram mais performance no geral e muito mais performance RTX.
Os Intel continuam a ser a mesma poia. Quentes e menos performance a puxar mais energia.
Não vou agora voltar atrás depois de tanto tempo.
Achas que vai demorar muito mais tempo? É que começo a perder a paciência de tanto esperar...
 
Estou um bocado como vocês, vou passar o meu Y540 para o meu puto, e queria uma com a RTX3060... mas tudo que se encontra é com processador intel e quad core. Isto tirando o Aorus.
Este fds, estibve tentado em dois portáteis, o Legion 5, mas tinha ecrã de 120hz e o HP 17 por 1250€, mas tinha a RTX2060 Max q... acho que só vamos conseguir comprar algo decente a preços decentes lá para o mei do ano (com sorte)
 
Se tiveres alguma novidade sobre o assunto avisa, estamos todos no mesmo barco xD
"A previsão dada pela ASUS agora é meados de Abril início de Maio". Quantas vezes já ouvi isto...

"Vai chegar imenso stock da ASUS dia 8/4 mas nada do ASUS FA506QM".

Estou mesmo a ficar farto de esperar e de ter esperanças que as previsões estejam corretas.

Só não vou já pelo OMEN 15-en0014np (1000€) por não haver stock e por ter receio de me arrepender depois.
 
Estou um bocado como vocês, vou passar o meu Y540 para o meu puto, e queria uma com a RTX3060... mas tudo que se encontra é com processador intel e quad core. Isto tirando o Aorus.
Este fds, estibve tentado em dois portáteis, o Legion 5, mas tinha ecrã de 120hz e o HP 17 por 1250€, mas tinha a RTX2060 Max q... acho que só vamos conseguir comprar algo decente a preços decentes lá para o mei do ano (com sorte)
Parece que o Legion 5 2021 vai ser um bom portátil Ryzen 5 5600H e 7 5800H e RTX 3060 115 W e 3070 115W.
 
"A previsão dada pela ASUS agora é meados de Abril início de Maio". Quantas vezes já ouvi isto...

"Vai chegar imenso stock da ASUS dia 8/4 mas nada do ASUS FA506QM".

Estou mesmo a ficar farto de esperar e de ter esperanças que as previsões estejam corretas.

Só não vou já pelo OMEN 15-en0014np (1000€) por não haver stock e por ter receio de me arrepender depois.
Também já andei a ver algumas alternativas mas tenho receio de me arrepender, está complicado chegar...

A história volta a repetir-se também era meados de Março início de Abril
 
Também já andei a ver algumas alternativas mas tenho receio de me arrepender, está complicado chegar...

A história volta a repetir-se também era meados de Março início de Abril
Tive uma conversa mais extensa com uma loja e concordaram que o melhor é mesmo esperar. Não existem opções melhores por este preço. O que existe é inferior e muitas vezes mais caro pelo que não compensa.

Acreditam que haverá stock meados de Abril ou antes devido à ASUS ter alterado previsão em 2 semanas e não 1 mês mas...

Pelo que parece está tão urgente que antes vinham de barco e agora vêm de avião. Quando estiver pronto para enviar, está cá em 2-3 dias.

Agora, é esperar e ter esperança que ainda consiga o Outriders grátis até 15 de Abril hahaha.
 
Tive uma conversa mais extensa com uma loja e concordaram que o melhor é mesmo esperar. Não existem opções melhores por este preço. O que existe é inferior e muitas vezes mais caro pelo que não compensa.

Acreditam que haverá stock meados de Abril ou antes devido à ASUS ter alterado previsão em 2 semanas e não 1 mês mas...

Pelo que parece está tão urgente que antes vinham de barco e agora vêm de avião. Quando estiver pronto para enviar, está cá em 2-3 dias.

Agora, é esperar e ter esperança que ainda consiga o Outriders grátis até 15 de Abril hahaha.
Sim pelo preço é muito difícil encontrar igual...
As alternativas que vi eram ligeiramente mais caras e praticamente do mesmo nível só melhorava alguns aspectos, mas que nem justificavam o aumento do preço
 
Sim pelo preço é muito difícil encontrar igual...
As alternativas que vi eram ligeiramente mais caras e praticamente do mesmo nível só melhorava alguns aspectos, mas que nem justificavam o aumento do preço
@Muzava @dybbuk

Parece que recebi boas notícias. Mas não esquecer de levar isto com uns bons quilos de sal.

Uma loja enviou-me isto após questionada sobre previsão de stock para o ASUS FA506QM:

"Estão previstas chegadas de algumas unidades no dia 19 do corrente mês (abril), mas segundo o fabricante, a quantidade que irá chegar será apenas para encomendas pendentes.

Sendo expectável que só durante o mês 05 cheguem mais unidades para as novas encomendas, será recomendável que proceda a encomenda previamente."

#esperanca ou #falsasEsperancas ? 😅🤣
 
Back
Topo