1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

ajuda na escolha

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por tiopipo, 17 de Abril de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 749)

1. boas pessoal, venho hoje recorrer á vossa sapiciencia relativa á compra de um portatil!

Antes de mais gostaria de vos perguntar se fazer um "portatil á medida" é mais benefico que comprar ja um bundle por inteiro?

com esta primeira interrogação chego á segunda, visto que ando a sondar um portatil feito á medida na ***** que é :

Assus barebone Z96J
    - core duo T7200 4mb
    - 2GB ddr2 667mhz
    - x1600 512(256 dedicados)
    - 100GB 5400rpm
    - 15.4
    - dvd super multi
    - wireless
    - webcam
    - 1gigalan

e outro da completo sem escolhas possiveis ASmobile S96J
    - core duo T7200 4mb
    - 2GB ddr2 667mhz
    - x1600 512(256 dedicados)
    - 100GB 7200rpm
    - 15.4
    - dvd rw DL
    - wireless
    - BT
    - 1gigalan

penso que a grande diferença é pela marca, ams a ASmobile n é subsidiaria da assus??
    é que tou mesmo na hora de escolher, poderiam-me ajudar rapidamente!!
    obrigado

2. ahh faltam-e perguntar se acham que as configuraçoes estao boas, em relaçao ao CPU e a grafica, se seria melhor uma gforce7600 256.
    a minha utilização será relativo a photoshop, e jogos que é o que mais puxa pelo CPu neste momento.
    obrigado pela atenção

3. ricreis

ricreis Power Member

Já ouviste falar naquela coisa nova chamada Google? É que basta escreveres lá "asmobile" que é só a primeira E segunda E terceira coisas que te aparecem... Isto não é uma pergunta, é ser preguiçoso e querer quem lhe faça a papinha toda.

E não é "assus", é ASUS. :rolleyes:

Quanto aos computadores em si, o S96 e o Z96 são praticamente idênticos, pelo que o que deves pesar é a diferença entre garantias (VBI vs ASUS), diferença entre resolução dos monitores (não especificaste quais eram) e diferença entre discos (o do S96 é mais rápido, o que te pode ser útil para programas que usam scratch disks como o Photoshop, mas gastam mais energia e fazem mais barulho).

Pesando estas 3 diferenças, vê qual sai "no topo".

(naturalmente que não referi a diferença óbvia, que é o preço)

Claro que se disseres que uso vais dar ao portátil e quanto queres gastar, pode ser que te apareçam recomendações de outros portáteis sem ser estes dois (quem sabe até melhores e mais baratos).

Última edição: 17 de Abril de 2007
  4. obrigado pelas dicas...
    No entanto a minha questao da subsieriedade da asmobile em relação á asus não era uma pergunta directa, a minha duvida residia no facto de se eles sao a "mesma" empresa o que difere em relação ás assistencias ou no material, se me poderia preocupar visto fazerem diferentes portateis com diferentes marcas.

Relativo ao uso que daria, ja tinha dito no meu segundo post que utilizaria para photoshop e para alguns jogos de ultima geração.
    gostaria que me pudessem esclarecer se o CPU T7200 com 2GB ram terá uma boa perfornance ou se seria melhor alterar estas caracteristicas!

os preços dos portateis referenciados por mim sao : asus 1220€ e o asmobile 1239€, os dois sem SO. Assim sendo será dificil arranjar drivers para as placas entre outras questoes?ou deverei langar os cordoes á bolsa e comprar já com o pc o SO?

o meu orçamento disponivel nao deverá ser muito mais que os tais 1300€.

obrigado pela ajuda mais uma vez...

5. balute

balute Power Member

De referir que AMBOS os portáteis que listaste são o S96J. A ***** vende apenas o S96J (VBI) e não o Z96J, apesar de o nome ser "Z96J".

Em ambos os casos, a assistência é prestada sempre pela loja, visto que é esta que os monta. A garantia do barebone é dada pela Intel, por ser VBI. As garantias das restantes peças são dadas pelos respectivos fabricantes (CPU - Intel, disco - Seagate/Fujitsu/Hitachi, etc), daí o facto da ***** dizer que certos componentes têm 3 ou 4 anos de garantia :p

De qualquer forma, tanto o Z96J como o S96J são fabricados pela Asus, mais precisamente pela secção ASmobile, que é a responsável pelo fabrico de barebones. Os dois portáteis são exactamente iguais, com a excepção do Z96J já trazer o módulo bluetooth montado de fábrica, enquanto que no S96J tem que se abrir o portátil e meter lá o bluetooth.

As características estão óptimas ;)
    Não. Se o portátil não trouxer já o CD com as drivers, que é fornecido pela Intel, basta ires ao site da intel que tem lá tudo.

Última edição: 18 de Abril de 2007
  6. esclarecido

Assim ja estou bastante mais esclarecido, e tou com a fé de ir comprar o ASmobile!e ao que parece ainda recebo uma mala de borla + BT + Rato, e so pago mais 19€.

tambem andei a ver melhor e verifiquei que ja trás os drivers de instalação..eheh:) :)

Axas que é a escola acertada, e se existe queixas em relação a este portátil??

obrigado pela ajuda, mas fica complicado escolher entre tantos e o receio de comprar gato por lebre!!

7. balute

balute Power Member

É uma boa escolha, talvez a melhor para esse preço, dentro dos portáteis para jogos. Tem alguns defeitos que pouco ou nada me incomodam:
    - os botões do touchpad fazem um som anormal e um pouco intenso ao clicar, é preciso apanhar o jeito para clicares silenciosamente; a mim não me incomoda, pois uso um rato externo :p
    - algumas teclas do teclado (da tecla "F" para a esquerda) fazem um som também anormal que pode ser incomodativo se teclares com força, mas já me habituei
    - aquece mais que o normal, mas nada de perigoso

De resto nada a apontar. :)

Partilhar esta Página