1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda Na Escolha!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por TBarao, 11 de Outubro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 788)

1. TBarao

TBarao Power Member

Saudações antes demais
    Gostaria de ajuda na escolha dum portatil basicamente para trabalho em office
    Ora começemos pelas caracteristicas e outras coisas:
    ------------------------------------------------
    Orçamento : 500 ate 1000€( qnt menos melhor )
    Tamanho : 14.1"
    Modelo preferido: Tudo menos Acer
    Tarefas destinadas : Basicamente trabalho em office e alguns jogos
    Transporte: O portatil sera para levar para varios sitios, nao para ficar em cima da mesa.
    Bateria: Agradecia que tivesse uma bateria que durasse bastante tempo ( 3horas ou + )
    Jogos: Alguns, mas nao puxam muito pela grafica.
    Modo de compra: Se der para comprar ao vivo melhor , senao por internet nao faz mal desde que a loja seja de confiança.
    Zona do pais: Beja
    SO: Windows XP Profissional
    Duração do portatil: pelo menos un 2/3 anos
    Espaço no disco ( minimo) : 100GB
    Necessario uma drive de DVD
    Nas comunicaçoes quero um portatil onde possa introduzir placas PCMCIA
    Bluetooth : Opcional
    ------------------------------------------

Aguardo repostas
    Obrigado desde ja a todos os que ajudarao.
    Saudaçoes.

2. jmgv

jmgv Power Member

Penso que dificilmente encontrarás um portatil que ainda traga PCMCIA.

Não sei se existem dispositivos externos PCMCIA -> USB

3. TBarao

TBarao Power Member

sda

Tipo eu precisava disso porque preciso de ligar um placa de rede 3G da TMN e aquilo é PCMCIA senao me engano

4. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Vais à TMN e propõe a troca por um aparelho compatível (USB)

5. TBarao

TBarao Power Member

dsad

Ok, pondo essa hipotese de trocar a peça da TMN que computador me sugeriam?

6. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Sugeria que esperasse mais 2 semanas, para sair as novas colecções de portáteis, apesar de já estarem á venda as novas colecções da LG, da Sony e da Asus.
    Falta saber agora o que a HP, Toshiba e Apple vão anunciar no final deste mês.

7. Learner

Learner I fold therefore I AM

Com esse orçamento, espera até à altura das promoções de Natal. Os portáteis vão baixar em termos de preço.
    Se não precisares com urgência do portátil, claro.
    Dá uma vista de olhos por estes da Vobis, mas as placas gráficas são todas partilhadas, muitas da Intel. Mas tem lá com processadores T7100 para cima e com 2Gb de RAM, por isso a partilha nem incomoda muito. Vê os que te agradam e depois diz-nos.

Mas esperar, acho que é a melhor opção, como disse o JarimbaG1S.

Última edição: 13 de Outubro de 2007
  8. HokTar

HokTar Power Member

9. TBarao

TBarao Power Member

esse LG R500 seria uma boa escolha, mas ultrapassa bastante o orçamento previsto, logo terei que procurar por outra opçoes.

E eu tinha um pouco de urgencia na compra do portatil.
    Pensei nestes portateis : Asus - A8HE 14pol TFT WXGA http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=25886&cat=1732

E neste :
    LG R400-EP13P
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=27425&cat=1732

Gostaria que me pudessem ajudar a ver as vantagens de um para o outro e as suas desvantagens.

Outra coisa era tbm sabes se algum destes portateis traz algo para ler PCMCIA ou se terei que chatear os homens da TMN para me trocarem o adaptador da NET

Cumps

10. Learner

Learner I fold therefore I AM

Qual é a placa gráfica desse Asus?
    Está a bom preço para essas características. E já trás mala e rato.
    O LG é inferior ao Asus.
    Se o Asus também tiver placa gráfica partilhada, tens 2Gb de RAM, ao contrário do LG, que é até 384Mb partilhada e só tens 1Gb (ainda por cima 512Mb são onboard). O Asus tem uma placa de rede Gigabite. O HD do Asus é maior.

Acho que não trás dúvidas quanto a características. Entre esses dois, ASUS!

Quanto à PCMCIA, acho melhor "chateares" os homens para trocarem para USB. Ou podes optar por um adaptador USB PCMCIA.

Última edição: 14 de Outubro de 2007

Partilhar esta Página