1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na estruturação de trabalho

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por wavee, 15 de Dezembro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 939)

1. wavee

wavee Power Member

Boas, no seguimento de um trabalho que tenho de desenvolver venho aqui pedir umas dicas, o trabalho consiste em pôr o Linux a funcionar como um Router e têm os seguintes pontos.

1 Pretende-se implementar um server 2003 a funcionar como router para conceder acesso á Internet a duas redes distintas (apenas http e https).
    1.1 Requisitos a considerar:
    1.1.1 Rede A: 192.168.1.0 / 24; Rede B 10.0.0.0 / 8
    1.1.2 Só é permitido o uso de distribuições FEDORA ou RED HAT.
    1.1.3 As redes A e B deverão estar segmentadas ao nível físico.
    1.1.4 Na rede A deverá ser considerada a existência de um directório LDAP que deverá ser acessível a partir da rede B.
    1.1.5 Na rede B deverá ser considerado a existência de um servidor de bases de dados baseado em MySql e um servidor de mail que deverão estar acessíveis à rede A.

O que eu tenho em mente é instalar o fedora pois é obrigatório e utilizar uma ferramenta tipo Webmin para me ajudar a configurar todos os requisitos, mas tenho algumas dúvidas como nomeadamente como segmentar a rede, será que alguém me pode dar umas dicas para eu poder estruturar bem as coisas?

Obrigado

2. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Qual é a tua questão ? Ainda não percebi... Ou tu tens um trabalho para fazer e estás à espera que as pessoas to façam?
    Se tens alguma dúvida, coloca-a, caso contrário, 1º procura e depois pergunta.
    Isto é um fórum de ajuda, não de mão de obra gratuita.

Começar um trabalho é meio caminho para o fazer.

3. HecKel

HecKel The WORM

Pois..., e ele colocou mesmo a dúvida ;)

Sinceramente não te sei ajudar :(

abraços, HecKel

4. wavee

wavee Power Member

Não estou á espera que ninguém me faça o trabalho eu apenas queria saber como segmentar a rede com o Linux dado que não percebo muito de Linux, já percebi que vou ter de põr isto a funcionar como uma gateway mas não sei bem como o fazer. mas ok obrigado na mesma.

5. wavee

wavee Power Member

Obrigado na mesma :wink:

Partilhar esta Página