Ajuda na instalação da placa gráfica

DFraga

Power Member
Boas, estou a tentar montar um placa gráfica 8800 GT da gigabyte no PC mas tenho um problema com a alimentação desta:

como mostro na imagem em anexo, as ligações do PC são como a figura A e as da placa são como a figura B. Há maneira de alterar o fio vermelho para a extremidade para coincidir?

ligacoessn7.jpg


cumps
 
Penso que não mas deves ter algum conector na fonte que corresponda ao da placa, procura bem.
Ou então adaptador.

falei com um técnico de informática que me disse não haver problema em ligar os connectores assim. mas agora o problema é outro... a placa necessita de 2 ligações à fonte de alimentação pelo que tive que comprar agora isto

P321a.jpg


para poder ligar os 2 a uma saída da fonte.

ao ligar o PC, não tenho imagem nenhuma... o monitor diz que não detecta o PC e por isso vai entrar em "sleep mode".

Entretanto mudei para a placa antiga e o computador arranca normalmente. :mad:
 

Afinal fui conferir na factura do PC e vem lá que a fonte é uma ATX 600W. Apesar de na fonte dizer que não se deve exceder os 320W (daí eu supor que fosse esse o valor).

Acho que afinal o problema deve ser mesmo o que citei no inicio, as cores não combinam nos conectores e isso pode fazer a diferença... já estive a ver na fonte e não tenho nenhuma ligação compatível com aquela, são todas iguais :grumpy:
 
ou seja, o adaptador que a placa traz é algo deste género:

12-189-120-02.JPG


e como podem ver, só tenho 3 fios no molex do lado direito. como é que troco o fio vermelho para a ponta, de modo a coincidir com este?

molex_style_power_connector.jpg
 
s reparares no interior da molex fornecida pela grafica.. tem umas abas no metal.. com um pouco de jeito apertas de forma a passar pelo orificio e sair da molex.. depois basta inserires no local certo
 
Então como é que isso ficou resolvido ?

Não me parece que trocar o fio vermelho de sitio fosse a solução. O adaptador vem preparado para a pinagem molex normal.

Ao ligares o vermelho estás a ligar isso mal, acho eu ...
 
Então como é que isso ficou resolvido ?

Não me parece que trocar o fio vermelho de sitio fosse a solução. O adaptador vem preparado para a pinagem molex normal.

Ao ligares o vermelho estás a ligar isso mal, acho eu ...

Eu tive esse problema á 3 dias atras, com a minha nova placa e tambem tive de comprar o cabo de alimentação directo da fonte e as cores tambem nao coincidiram mas não deu problemas quando conectei.
 
Pois. É isso que estou a dizer. Ele não devia trocar fios nenhuns.

Tb penso que não deve trocar nada, ainda por cima ele disse que vinha o cabo com a placa, o meu isso não aconteceu, podia o cabo tar mal montado, mas caso isso aconteça com ele, só tem de reclamar.......
 
Tu nao troques isso!!!!

A minha tambem ta assim...

ou seja...


O VERMELHO NAO TA A LIGAR A NADA.


tambem so agora reparei...mas se a minha trabalha assim é porque a tua tb devia trabalhar...
 
Back
Topo