1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na instalação de pacotes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Baterista, 23 de Novembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 657)

1. Boas.
    Sou estudante de engenharia informática(1º ano) e decidi começar-me a ambientar ao sistema operativo Linux, visto que me trás grandes vantagens. Tenho no meu laptop o ubuntu 7.10 a correr como virtual machine no VMWare player, e que corre sem quaisquer problemas. Mas instalei o Ubuntu 7.10 no meu desktop só que estou com alguns problemas no que toca a actualizações do sistema e instalação de pacotes.
    Quando eu procuro um pacote no assistente ele só me encontra os que tenho já instalados, e se tentar fazer "sudo apt-get install <pacote>" ele diz que não encontra o pacote desejado. Já experimentei com vários pacotes que no meu laptop encontra e no desktop não.
    Espero que me possam ajudar :).

Abraço,
    Ricardo Silva

PS: A ligação à internet tanto no laptop como no desktop e estável.

2. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

O problema que deves ter é Repositórios.

Vai a :
    *Sistema - Administração - Gestor de Pacotes Synaptic
    *Definições - Repositórios

E confirma que tens todos activos repositórios oficiais activos. Depois é carregar no botão Recarregar ou fazer "sudo apt-get update" para actualizar a lista de pacotes disponiveis.

3. Muito obrigado! Era mesmo isso!! Abraço ;)

4. nasic

nasic Power Member

Era isso e usar um search antes de postares! :D

5. Rikazzold

Rikazzold Power Member

Off Topic: Como é que eu faço um search? :S

6. JKL22

JKL22 Power Member

Lá em cima tens um link para a pesquisa ("Procurar"), podes também aceder à pesquisa através deste link: http://www.techzonept.com/search.php

Partilhar esta Página