1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na instalação do SQl server 2008 Dev Edition

Discussão em 'Programação' iniciada por J_M, 6 de Março de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 4331)

1. J_M

J_M Power Member

Boas, precisava de instalar este software para uma cadeira deste semestre. Estou a instalar o SQl antes do Visual Studio a conselho de colegas.
    Coloco o dvd e aparece-me uma infinidade de opções.

A que me pareceu mais correcta e que escolhi foi : New SQL server stand-alone installation or add features.
    Passado um bocado da-me uma lista com varios termos mas um deles diz "fail". Chama-se "performance counter registry hive consistency".
    A partir daí não me é permitido clicar em NEXT e tenho que cancelar a instalação.

Estou a instalar mal? Como resolvo este problema?

2. PNDmartins

PNDmartins Power Member

Boas

Também tive um problema identico, e após uma pesquisa no google percebi que tem a ver com um dos ficheiros de registo do sistema.

O ficheiro é diferente de acordo com as linguagens do sistema operativo e em certas linguagens pode nao detectar ou mesmo não existir.

Basta uma pequena pesquisa no google e encontras logo a solução.. Não vale a pena estar aqui a explicar os passos todos para criar o ficheiro do registo em falta quando já existem varias coisas acerca disso no google.

EDIT: tens aqui um dos links que me ajudou Link

Última edição: 6 de Março de 2009
  3. J_M

J_M Power Member

Mas a opção de instalação que escolhi está correcta certo?

4. PNDmartins

PNDmartins Power Member

Sim, escolhes-te a opção correcta

5. J_M

J_M Power Member

Boas, o meu Perlib tem 2 key's, 009 e 0816.
    Abri o counter e o help, fui ver o penultimo valor e substituí no "last counter".
    Nenhum dos dois resultou, continua a dar o mesmo erro.
    Vou tentar pesquisar tambem.

Ja agora, depois de instalar, voltou a por os valores no registo como estavam ou deixou ficar assim?

6. J_M

J_M Power Member

Resolvido.

Fica aqui a solução caso outra pessoa necessite:
    Façam o download desta aplicação feita por um user brasileiro: http://www.2shared.com/file/3276145/d5475cc1/Chave_do_registro_SQL_2008.html
    Ao correr a aplicação vai dar um código no final, no meu caso deu "016".

Depois é ir ao registo e dentro do Perflib criam uma pasta com o nome do codigo que vos deu:
    "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Perflib\016"

Copiam para dentro dessa pasta os valores das outras pastas presentes em Perflib.

Resolveu, passou no tal teste.

7. PNDmartins

PNDmartins Power Member

Ainda bem que já conseguis-te resolver, fico contente por isso.

8. anarquista

anarquista Banido

Eu resolvi esse problema voltando a instalar o windows, nunca falha

9. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Reinstalar o Windows devido a um problema na instalação do SQL Server 2008 parece-me um bocado overkill, mas de facto costuma funcionar :007:.

10. anarquista

anarquista Banido

Se ter o SQL Server for essencial, não não nada de overkill, cada um tem as suas prioridades.

Há quem tenha o computador para brincar e há quem tenha o computador para trabalhar.

Cumps

11. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Mas isso não está em causa. Há no entanto maneiras mais simples para resolver o(s) problema(s), tal como já foi demonstrado nesta thread.

12. anarquista

anarquista Banido

Após ser detectados problemas no registo a integridade do sistema, o problema pode muito bem ser mais grave do que aparenta.

13. ppaulo

ppaulo Power Member

O que neste caso não se verifica. Por vezes acontecem estas situações no registo, que facilmente se corrigem manualmente.

Última edição: 9 de Março de 2009
  14. J_M

J_M Power Member

Não é preciso utilizar um tanque de guerra para matar uma mosca... :P

15. No F3aR

No F3aR Power Member

Essa parte a negrito não consigo fazer.

Como consigo copiar os valores para essa nova pasta?

Os valores são estes:

Correcto?

Mas como faço agora para os copiar para a nova pasta "016"? É que nem os consigo copiar nem arrastar..

Ou tenho que os criar a mão na nova pasta "016"?

(A mim tambem me deu 016)

16. ppaulo

ppaulo Power Member

Precisamente, crias manualmente, e copias a info que está no interior. Assim já dá, e não demora muito.

17. No F3aR

No F3aR Power Member

Mas apenas os valores que estão na Perflib, ou os valores que estão nas pastas "009" "0816", ou todos (perflib + "009" + "0816") ?

Mostro aqui os esquema do meu Editor Registo:

18. news_js

news_js Power Member

Boas.

Eu não conseguia instalar o Microsoft SQL 2008 Express Edition que vem no Microsoft Visual Studio 2008 Express Edition e após seguir as indicações referidas acima já consegui. No meu caso o programa indicado acima deu-me o valor 016. Fui depois ao editor do registo e criei a pasta HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Perflib\016. No Perflib tinha também outras duas outras pastas, a 009 e a 0816. O conteudo das duas parecia ser o mesmo, só que a 009 em inglês e a 0816 em português. Como a minha versão do SQL é em inglês, experimentei criar manualmente o conteúdo da pasta 009 na pasta 016. Depois disso instalei o SQL 2008 Express Edition sem problemas.

19. J_M

J_M Power Member

Boas, dentro da pasta 009 tens dois valores, o Counter e o Help, são estes que queres.

Vais a pasta 016 e dentro crias duas "entradas de multiplos valores", é uma frase assim do genero, e dás a uma o nome de Counter e à outra o nome de Help.

Voltas a pasta 009, abres o Counter, copias aquelas linhas todas (são imensas), voltas ao Counter da pasta 0016 e colas la dentro esses valores. Fazes exactamente o mesmo para o Help.

Depois disto ja nao deves ter o erro a instalar.

Partilhar esta Página