1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

ajuda na instalaçao do Windows XP em compaq CQ60 [e-escolas]

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por quincasjr, 23 de Abril de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 2404)

1. boas, sou novo por aqui e preciso da vossa ajuda... mandei vir o portatil da e escolas o Hp compaq CQ 60 e isto vinha com o vista. ao principio deixei andar, mas isto parece agora uma arrastadeira, e eu queria o velhinho XP que tanta saudade e jeito me da...
    So que o problema é que nao encontro os drivers para este portatil... Alguem ja fez o downgrade deste portatil do Vista para o XP??
    podia me ajudar??:D

2. isso nao havendo drivers tas mal.. no maximo podes procurar na net os drivers por componente.. ou seja em vez d ires sakalos ao site ca hp compaq ver no gestor de dispositivos cada componente k o portatil tem e sacas os drivers para cada um deles para o xp..

conçelho: saca os drivers antes de formatares.. assim e mais facil saberes quais os componentes k tens no pc..

3. mas por ai é um bocado complicado... seria melhor se houvesse um programa que me dissesse quais sao os componentes... e como é que vou formatar o pc se ele logo k enfio la o cd com o windows, ele carrega os drivers e da um ecra azul com um erro.

4. epa tudo da trabalho.. formataçao e so trabalho no primeiro dia e instalaçao de drivers se ja tiveres tudo preparado e um instantinho..

5. Boas, para fazeres o downgrade para XP ele nao esta bloqueado apenas tens de ter os drivers SATA para que o teu disco seja reconhecido pelo programa de configuraçao do XP, em caso de nao teres esses drivers e nao quereres entrar em muitos trabalhos, verifica na tua Bios se permite a emulação de SATA para IDE ou SCSI para IDE.

6. Compaq cq60-150em e-escolas vista para xp

Boas!
    É possível faze-lo. Aconselho a ter o CD original do XP, baixar a actualização SP3-PTG (pois há em várias línguas), o Driver-WinXP-32bits-Controlador-Sata2 (caso o XP que tenha seja 32bits) e usar o nlite para integrar o SP3 e o driver no XP criando um sistema que permite arrancar com a instalação e formatar o PC.
    Os drivers pode ir buscar aqui: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...pt&cc=pt&dlc=pt&sw_lang=&product=3816465#N497, pois há drivers vista que suportam o XP, aqui http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=20019&keyword="inf"&lang=eng pode ir buscar drivers do chip intel, e na pagina dos fornecedores do hardware que compõe o PC (placa gráfica, modem lan, etc) encontra o resto.
    Aconselho a instalar os drivers Intel primeiro, placa gráfica em segundo e o resto consecutivamente.

Última edição pelo moderador: 16 de Setembro de 2011

Partilhar esta Página