1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Ajuda na instalação do windows

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MalaMen, 11 de Agosto de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1136)

1. MalaMen

MalaMen Power Member

Boas.

Chegou o meu sistema novo montei tudo e cd do windows xp pro la para dentro... Tenho 2 discos sata sem raid e cada um com tres partiçoes primarias. Quando chega a parte de escolher aonde vamos instalar o windows a partição que eu queria estava com a letra D: em vez de C:!

Como resolver esta situação? é que o windows so deixa apagar partições, e nao podia apagar a que estava como c: senao perdia dados importantes. Ha alguma forma de alterar a letra das partiçoes?

2. Mitch

Mitch Banido

instala no D:, não faz mal nenhum...

3. MalaMen

MalaMen Power Member

nao gosto... estou habituado ao c: para sistema e quero que continue assim... nao pode ser a maquina a mandar em nos mas nos a mandar na maquina :P

4. santosru

santosru Power Member

Na instalação do Windows é aconselhavel desligares todos os discos exepto o hhd que vai levar a instalação, e cria somente a partição do windows deixando as outras em RAW. Apos a instalação do windows vais à gestão de discos e crias as outras partições, e ligas os outros discos, uma vez tudo criado alteras as letras que quiseres menos a do windows ta claro!

Cumps

5. Partzy

Partzy Power Member

Esclarece-me lá uma koisa.... tens 2 discos, cada dum com 3 partições? Ou seja, 6 partições ao todos? :wow:
    Não desligues o disco! vais ter problemas kd o ligares. E perguntas tu: "Pk?" E respondo-te eu: "pk possivelmente tens os jumpers dos discos mal metidos!"
    Vai pela maneira mais fácil! Desfaz as partições e volta a fazer depois! O partition magic depois cria as partições novas!
    E vê os jumpers dos discos! Kual deles é k tá em "master" e kual deles tá em "slave".

6. MalaMen

MalaMen Power Member

mas nos discos sata os jumpers tambem tem influencia? se desfaço as partiçoes perco o conteudo das mesmas...
    e criar partiçoes na instalação elas nao ficam como primarias... :(

eu resolvi o assunto porque tinha aqui um disco sata de 120gb parado que montei para instalar o windows. Desliguei os outros discos, instalei neste e depois voltei a ligar os outros e tudo correu bem..
    Futuramente tambem nao terei mais este problema porque vou fazer um raid so para o sistema e jogos que ao formatar formato tudo e depois ao instalara de novo posso desfazer e fazer partiçoes sem perder dados

7. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Jumpers em Discos "S-ATA"?! Onde é q viste isso?...
    N leste direito e pensaste q eram IDE, n foi? :)

8. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Há jumpers em discos SATA, como por exemplo os que controlam a velocidade de transferencia (150Mb/300Mb)

9. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Sim, mas aqui estava-se a falar de jumpers para definir Master e Slave e n esses:

"E vê os jumpers dos discos! Kual deles é k tá em "master" e kual deles tá em "slave"." (Partzy)

E estes n existem de certeza, pois n faz sentido. Cada Disco "S-ATA" liga individualmente à board, isto é, tem 1 controlador só para ele.

10. Partzy

Partzy Power Member

opah, tens razão! Li SATA mas n sei pk fkei na ideia k eram IDE's >( isto pk inda à pc tempo tive aki em casa uma cena semelhante! :lol:

Só os IDE é k tem esses tais jumpers para configurar o Slave e o Master. Os SATA não! Aliás, nos IDE é só montar o disco e ele tá a funcionar e nos SATA tens k instalar controladores para eles! :)

Partilhar esta Página