Arcade Ajuda na ligação de Pandora game 5S

Cirax

Membro
Olá. No verão passado adquiri pelo olx uma arcade contendo uma Pandora game 5S para colocar na game room que estou a construir.
Ora, a dita game room fica no sótão e a máquina não passava pela entrada pelo que teve que ser desmontada. Neste processo tive que desligar várias fichas e fios de modo a desconectar as várias partes. Na altura fui tirando fotos ao processo para que na hora de voltar a ligar tivesse a ajuda visual. O problema é que não encontro as fotos. Hoje passado meio ano tive a montar o bicho mas já não me recordo das ligações. Alguns eram óbvios seguindo a linha "se cabe aqui é daqui" mas no final sobraram alguns que ou não sei a ordem de ligação. Ou não sei mesmo de onde são.

Se possível gostaria que alguém mais entendido me elucidasse. Vou colocar as fotos do que falta ligar e a melhor descrição que a minha nula experiência me deixe fazer.

EB836-BB9-1-C89-403-B-8934-34950-AFB2485.jpg

Cabo de alimentação do monitor.
E a fonte de alimentação:
5-BC69-DFC-228-D-49-D0-9-D64-DA111-C66-FF9-F.jpg


B2-DA8-C7-C-9335-43-E4-AECF-BDC6257317-D1.jpg

Cabo que vem da fonte de alimentação.

D8-E09-FBB-478-A-47-FA-BF70-B0-EE4-D82-CD7-B.jpg

Cabo que vem da ficha para ligar o cabo de alimentação da máquina.

2-E5-AE3-A2-7-BA7-45-BB-9-FE4-817-EB45-A89-C8.jpg

Esta foto ficou horrível (já me estava a acabar a bateria do tlm, mas é suposto ser um fio único que sai de um dos pinos centrais que se vê na imagem da Pandora.

7-F522-FAD-53-F3-4-F33-82-F1-9-A4-B1-A7926-F8.jpg

Estes vêm do moedeiro e penso que ligarão na imagem seguinte mas não sei qual a ordem.
F7676-E5-A-E95-A-45-D7-B82-F-C7-A3-FB497010.jpg



Se me pudessem ajudar ficaria eternamente agradecido. Bom ano novo!
 
Última edição:
É pá não é fácil ajudar assim como colocaste as fotos mas vou tentar da melhor maneira possível fazendo um quote ao teu post.


Se isto é a alimentação do tubo /chassi (monitor como lhe chamas) tem de ser ligado aos 220V. As cores dos fios indicam por si só onde / como os ligar (fase / neutro - azul / castanho, verde - terra). Tanto podes ligar directamente à ficha onde os 220V entram no cabinet (máquina) ou na fonte de alimentação que aparece na foto em cima. Ligas nas 3 posições mais em baixo (na foto do lado esquerdo) onde diz AC/L, AC/N e o símbolo de terra.


Esta ficha e a seguinte ligam no chassi (placa que controla o tubo e que fica junto do mesmo). Não há muito que enganar pois só encaixam de uma maneira. Esta primeira ficha (verde) será o sinal de vídeo (imagem) e a segunda (branca) é a alimentação (220V).

Deixo-te a seguir um link para veres uma imagem da minha arcade com essas ligações para teres uma melhor noção da coisa. Aqui no trabalho não consegui fazer de outra forma.

https://meocloud.pt/link/688753d6-7790-46cf-b049-c453c06d1ba3/DSC_0518.JPG/


Esse fio preto não percebo o que será. Tens de tentar mostrar melhor de onde vem para te poder ajudar.


Estes fios se vem do moedeiro tem de ser ligados à ficha JAMMA (ficha grande onde encaixa a Pandora), mas tens de saber ao certo de onde vem (o moedeiro tem a parte que marca o crédito e a parte que conta os créditos no total tipo conta quilómetros) para saberes onde os ligar.

Vê aqui o pinout da ficha e já perceberás onde poderás ter de ligar os fios assim que souberes de onde vêm (coin counter ou coin switch).

2014-04-15-21.53.29.gif



Para tentar ajudar e tentando não me enganar pois isto vai ser de cabeça. As ligações que tens com o fio preto, vermelho, amarelo e azul são a corrente para alimentar a placa JAMMA que meteres (neste caso a Pandora), a ficha com o Flat cable é onde liga a parte do moedeiro (disso não tenho a certeza), a ficha logo ao lado com três ligadores é a parte do som, e a ficha logo abaixo e o sinal de vídeo (RGB e sincronismo).

Esse fio preto que aparece ai soldado na ficha JAMMA é o tal que mostras mais atrás?
Se sim e se não contei mal está ligado ao pino 16 que corresponde ao Coin Switch, ou seja, basta encostar esse fio numa massa (por exemplo no pino 1 ou 2 da ficha JAMMA) e marca um crédito.

Espero que te tenha conseguido ajudar. Qualquer coisa apita.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo