1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

ajuda na montagem do pc

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por joaopt9, 19 de Outubro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 951)

1. joaopt9

joaopt9 Power Member

olá a todos e em primeiro lugar quero dizer que não tenho a certeza se este tópico deve ser colocado aqui, mas penso que sim pq já vi aqui dúvidas para montar partes do pc, caso n deva estar aqui peço desculpa..

eu nesta semana que vem vou renovar o meu pc de ponta a ponta e vou gastar algum dinheiro no pc e como vou comprar peças em várias lojas acho que vou ter que montar o pc em casa e para isso preciso de muita mas muita ajuda pois não quero estragar 900 euros em peças.

eu gosto de computadores e por isso gostava de aprender a montar o pc e acho que chegou a altura certa de o fazer mas quero fazer com segurança e que tudo corra bem.

antes de mais promenores quero pedir alguns concelhos e ideias como devo começar este prjecto

abraços e digam algo

2. A P A C H E

A P A C H E Power Member

na minha opinião a melho maneira de aprenderes é vendo videos ou então veres alguem a faze-lo. Por melhor que te expliquem é sempre melhor ver por ti proprio. Procura por uns videos no youtube, tem lá muitos e alguns sao excelentes.

A montagem de um PC não é muito dificil, maior parte das coisas é so encaixar e até uma pessoa que nunca tenha visto nada daquilo á frente consegue fazer. O que mais assusta a maioria das pessoas na montagem de um PC é montar o CPU, mas não é nada que não se faça, não é dificil (não é facil), mas parece que assusta muitas pessoas

3. joaopt9

joaopt9 Power Member

tipo eu já sei ver as peças como se montam sei fazer isso tudo e também já vi videos no youtube mas a mim o que me assusta é a parte da ligaçao daqueles cabos todos e também a parte de que falam da electrecidade estática ainda n percebi mt bem essa parte

4. DarkIonX

DarkIonX Power Member

Para vc descarregar a eletrecidade estatica é só enconstar a DUAS maos no gabinete onde nao tenha tinta por 15 segundos...

5. docpt

docpt Power Member

Sim vê alguns vídeos no youtube, procura como PC built.
    Montei o meu PC em Agosto e deu me um gozo danado.

este tema até ja foi discutido aqui no fórum, ´re preciso é ter atençao a electricidade esctactica, de resto é montar com toda a paciencia possivel sem ninguem a atrapalhar.

cump e boa sorte

6. joaopt9

joaopt9 Power Member

não percebi foi a parte em que explicaram como descarregar a electreciadde estática podem explicar como eu fosse mt burro:P:P:P é o meu principal problema pq o resto é facil

7. NRaider

NRaider Power Member

Traduzindo:

Para descarregares a electricidade estática, terás que tocar numa zona metálica da caixa do pc ou de qualquer electrodoméstico (Maq Lavar, Frigorífico...), estes terão que estar ligados à terra.

Agarrar os componentes pelas suas extremidades, evitando tocar nos contactos metálicos.

8. joaopt9

joaopt9 Power Member

mas as peças são todas feitas de metal como é que eu vou agarra no metal

9. joaopt9

joaopt9 Power Member

como é que eu n vou agarra n metal

10. DarkIonX

DarkIonX Power Member

LOL eu so brasileiro, aqui é assim que se fala. hehehehe

11. Sorensen

Sorensen Banido

Eu também tenho o mesmo problema, ou seja saber onde encaixar todos os cabos e etc...
    Já agora para k serve akela pasta térmica que se mete no cpu?

12. joaopt9

joaopt9 Power Member

o meu principal problema é se lgo aquilo mal e estragoa aquilo tudo e la vao 900 euros

13. joaopt9

joaopt9 Power Member

fogo fui a uma loja e nem o facto de eu ir lá gastra 350 euros me fazem a montagem de graça, pois pediram-me 35 euros.

agora é que eu n sei o que fazer. se monto em casa ou não.

abraços

14. j-m-m-n

j-m-m-n 1st Folding then Sex

se tens medo de fazeres mal e estragares da ja os 35€ :004:

15. SrJabardo

SrJabardo Banido

rapaz, se fores do Porto eu faço-te a montagem de borla ;) So precisas de ter uma coca-cola para eu beber durante a montagem :D

PS: Nao estou na brincadeira, se quiseres faço-te a montagem sem problemas ;)

16. joaopt9

joaopt9 Power Member

isso era muito fish mas tem contratempos pois o meu irmão não me deixa fazer isso porque para ele essas coisas não são muito boas mas por mim era já hoje e eu também queria aprender.

não sei era um questão de combinar mas eu tb para ir ter contigo tiha que pedir ao meu irmão e ele assim sabia não sei dis uma maneira porreira ai de resolver isto

era mt fish

17. SrJabardo

SrJabardo Banido

um pequeno reparo, nao é fish, fish é peixe meu.. LOOl é FIXE! nao fish :P

18. joaopt9

joaopt9 Power Member

sim eu sei que fish é peixei mas com os mes colegas costumo escrever fish ( fixe), mas olha mas em relação á montagem do pc já que é dificil fazer o que tu disseste podias-me ajudar do tipo eu tenho algumas dúvidas e tu se podesses esclarecias, claro se quiseres e e tiveres tempo.

abraçoss e obrigadão

19. SrJabardo

SrJabardo Banido

ve o meu perfil e adicioname ao MSN, e falamos por ai ;)

20. joaopt9

joaopt9 Power Member

já te adicionei.... brigado e abraços a todos peopel

Partilhar esta Página