1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda na partição!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Aran, 24 de Janeiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 453)

1. Aran

Aran Power Member

Bom pessoal a ajuda que preciso é a seguinte:
    Queria criar uma partição no meu HD para instalar o Linux sem apagar o Windows XP, só que não sei como faze-lo!Alguem me ajuda?
    Agradecia..
    Abraços...

2. jaapaurelio

jaapaurelio Power Member

é assim! Dependo de qual distribuiçao vais instalar mas Ubuntu por exemplo já tras um particionador! é só correres o cd e depois quando fores instalar escolher manual e fazer lá as partiçoes!
    nao te esqueças de criar partiçoes para swap e /

3. Aran

Aran Power Member

Obrigado pela ajuda, mas....
    O que pretendo instalar é o Kurumin......esse tem particionador?Se não tem como faço a partição?
    Abraços

4. Aran

Aran Power Member

Então pessoal...e a ajuda?
    Preciso mesmo de ajuda....va lá ppl!
    Abraços

5. gangster

gangster Power Member

Howdy

Poe o CD do Kurumin e arranca com ele, depois vais ver os passos da instalação, se não aparecer nada de particionamento é que não tem, se aparecer (...) pois tem muto cuidado com isso, corres o risco de depois nada te funcionar, essas coisas são extremamente delicadas, por algum motivo nem o linux nem o windows depois arrancam.

Boa Sorte

Partilhar esta Página