1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na placa Gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Prospar, 24 de Maio de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 1716)

1. Boa noite pessoal.

Adquiri há poucos dias um HP G6 e estou com uma dúvida na placa gráfica.

Supostamente, nas definições de sistema, surgem duas linhas:

Intel(R) HD Graphics 4000
    Radeon (TM) HD 7670M

Ora, de acordo com aquilo que li, este portátil tem uma boa placa gráfica. Acontece que a um jogar um jogo (e.g. PES), ele diz que a minha placa gráfica é péssima (assume que tenho Intel(R) HD Graphics 4000) e eu tou a ficar aborrecido!

Alguém me pode ajudar como utilizar da melhor maneira a placa gráfica, de forma a que o sistema utilize todos os recursos que tem? É que me parece, de acordo com o que li, que a placa 7670M é bastante boa!!

Agradecido pela vossa ajuda!

2. aceryl

aceryl Banido

Isso está relacionado com a nova tecnologia Hybrid das gráficas.
    Em que é o seguinte:
    O pc gere, por motivos de economizarão de bateria, que gráfica vai usar consoante o esforço que vai exercer.
    No caso das Nvidia, o optimus, parece funcionar bastante bem, fazendo um boa escolha na gráfica que usa.
    No caso das ATI, o enduro, tem dado alguns problemas, de modo que por vezes é preciso fazer a selecção manual das gráficas.

3. aceryl

Obrigado pela tua resposta. Pois então como é que defino qual a placa gráfica a utilizar em determinado programa? É que eu tentei aceder a um painel "configurar gráfico comutável", escolho alto desempenho no jogo, mas isto continua a dar qualidade muito má (e as próprio setup do jogo continua a dizer que a minha placa é a "Intel(R) HD Graphics 4000 ‎(PS3.0/VS3.0)‎" e considera-a má!

Obrigado pela ajuda.

4. aceryl

aceryl Banido

Já experimentaste na config do jogo se dá para mudar?
    Outro hipótese, será actualizar os drivers da placa de fresco.
    Remover todos os drivers de gráficas e depois instalar somente os da ati.
    Outra opção é no catalyst control center costuma ter lá a opção.
    Desligando a hd4000 na bios também dá.

Mas sugeria a parte dos drivers 1o.

5. Obrigado pela tua ajuda.

Os drivers parecem estar actualizados, segundo o site.

Estive a melhorar a qualidade no catalyst control e, apesar de, nos settings do jogo, dizer que a minha placa gráfica é "Má", agora os gráficos já me parecem muito bons.

Obrigado!

6. aceryl

aceryl Banido

Experimenta no "meu computador", right click, gerir.
    Depois abre-te uma janela e há-de ter gestor de dispositivos.
    Procura lá a gráfica, e right click nela, deve ter a opção de set as default ou algo do género.
    ou então simplesmente desactivas a outra, também deve resultar

7. SkylleN

SkylleN Power Member

Suspostamente a resoluçao é na bios, em que escolhes a gráfica que pretendes que fique activa. Lá terá a opçao de escolha da Radeon.

8. Obrigado pela ajuda.

Relativamente ao gestor de dispositivos, eu tinha já tentado desactivar a HD 4000, mas o sistema ficou logo com os gráficos muito maus (mesmo as janelas do Windows). Tive que voltar a reactivar.

Não tem lá nenhuma opção de default e como tal não tive forma de escolher a 7670 sobre a 4000.

Quanto à BIOS, tive agora a verificar, mas não encontrei lá nenhuma opção acerca da placa gráfica (isto é um HP, não sei se por algum motivo não consigo ver algumas opções por default).

Boas ideias, muito obrigado na mesma!

9. aceryl

aceryl Banido

As complicações que vejo na net, são maioritariamente com hps.
    Se calhar no site da hp deve ter lá um faq qualquer acerca disso.
    É uma questão de dar uma olhadela

10. Obrigado, vou lá pesquisar!

Partilhar esta Página