Ajuda na primeira vez

frank

Banido
Boas,
Abri este tópico para que vocês me dêem uma ajuda a ligar o PC que montei.
Tendo sempre sido bem aconselhado pelo pessoal experiente aqui do fórum, peço-vos mais uma vez ajuda neste momento crucial.
Como vai ser ligado pela primeira vez, sei que a vários aspectos a ter em conta!

O principal penso que seja os cabos estarem todos ligados correctamente entre os vários componentes!

A primeira duvida é com o SO instalado no antigo PC, posso pegar no disco e coloca-lo no novo PC?

Outra duvida a com a alimentação da gráfica, tendo eu só uma tenho que ligar o conector PCI de 6 pinos da fonte à gráfica na mesma?

Bom mesmo, era dizerem passo a passo o que tenho que fazer.

Sem mais de momento espero respostas da vossa parte pois vou ver se ponho isto hoje a funcionar!

Comprimentos.
 
se seguires certos passos antes de trocar o disco de um pc para o outro evitas a reinstalação do windows. mas fazendo as coisas sem "cheats" convem instalar o sistema operativo no pc novo :)
 
Já vi a fazerem isso (manter o mesmo SO).
Acho que desinstalaram os IDE drivers antes de mudar o disco para o novo hardware. :rolleyes:
Por acaso também gostava de ler o que o ppl tem a dizer sobre isso...
 
Para evitar Blue screens e afins, nada como instalares o SO de novo, vais ficar com uma instalação limpinha, logo mais rápida e vais tirar melhor partido do teu novo pc/hardware, que por lógica deve ser mais potente que o antigo.
 
zelv disse:
Já vi a fazerem isso (manter o mesmo SO).
Acho que desinstalaram os IDE drivers antes de mudar o disco para o novo hardware. :rolleyes:
Por acaso também gostava de ler o que o ppl tem a dizer sobre isso...


é mais ou menos isso. mudas o driver da controladora ide para o default do windows e so depois é que se mete o disco na maquina nova. depois instalas o driver da controladora nova.

ja fiz isso com sucesso em windows 2000 professional, windows 2000 server e windows xp. no windows 2003 server nunca testei mas deve funcionar da mesma forma
 
lammer.pt disse:
qto ao SO, em principio, não. Terás q reisntalar o SO

Eu passei de um celeron (intel) para um sempron64 (AMD) (troquei board+cpu) e funciona tudo como antes, mas mais rápido :002:.
Foi só instalar os drivers, deixar o win fazer a detecção do novo hardware e pronto!

Não alterei nada!
 
Back
Topo