1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda na procura de um ficheiro... mais dificil do que parece!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por jinco, 27 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 677)

1. Olá pessoal,

Antes de vos pedir ajuda naquilo que realmente preciso, acho essencial explicar o que se tem passado comigo nos últimos dias.

Tenho andado de volta do meu desktop, que é da HP. Basicamente, fiz um system restore normal (ou seja, sem eliminar todos os dados). Contudo, quando iniciei o computador, apareceu um erro fatal chamado code purple (em poucas palavras, é um erro do caraças que é específico da HP e Compaq, que impede de iniciar o windows, o qual consegui resolver com o ultimate boot CD, eliminando o conteudo de um ficheiro). Até aqui tudo bem...

Ora, resolvido este grande problema, consegui voltar a entrar no windows. Dantes eu tinha instalado o XP Pro, como desta vez fiz o restore, acabei por ficar com o SO que tinha antes do Pro, ou seja, o Home Edition.

Porém, o system restore garantiu, e bem, que os ficheiros não seriam eliminados.
    De facto, ao ligar o PC e abrir o menu iniciar, estavalam lá todos os meus programas que tinha dantes. Andei a abrir alguns programas para verificar se estavam a funcionar correctamente e estavam óptimos.
    Estava tudo bem, no sítio certo excepto aquilo que eu mais queria e razão pela qual ter feito somente um system restore normal:

- Antes de fazer o restore, tinha uma pasta no ambiente de trabalho com montes de trabalhos. Agora vejo que todos os ficheiros foram mantidos menos os do ambiente de trabalho, que foi restituído com os ícones normais quando se instala pela primeira vez o XP.

Onde pára essa minha pasta???

Uma coisa é certa, parece não ter desaparecido por completo. Digo isto porque olhando para o espaço em disco, este é aproximadamente igual ao de antes de ter feito o restore. Para além disso, se a pasta tivesse desaparecido, notar-se-ia logo o ganho de espaço no disco.

Já usei a normal opção de pesquisa, mas nada feito. Contudo, parece-me fazer uma procura muito rápida para a quantidade de coisas que tenho... ou então sou eu que estranho o ganho de velocidade. Também pedi para procurar nos ficheiros ocultos.
    Não posso por exemplo tentar encontrá-los pela linha de comandos? Preciso mesmo muito de os encontrar.

Obrigado desde já pela atenção e espero ter sido esclarecedor!

;)

2. lfernandes

lfernandes Power Member

na pasta documents and settings deve estar lá a tua pasta, no entanto se estás a usar o mesmo nome de utilizador se calhar essa pasta foi redefenida. experimenta algum software de recuperação de dados que corra a partir duma pen por exemplo para que não tenhas de escrever dados no disco e experimenta a ver se ele encontra os dados apagados e os consegue recuperar.

3. Obrigado pela resposta.

Tentei procurar nessa pasta mas não encontrei nada. Curiosamente estavam lá inúmeras pastas "proprietário" com a letra "a" substituída por outros caracteres. Procurei em cada uma delas, mas nada feito.

Existem vários programas para procurar ficheiros mas gostava que me indicassem algum em específico e que também fosse user friendly (ou então que me dessem os conceitos básicos).

É mesmo urgente conseguir recuperar estes ficheiros.
    Obrigado.

4. Desculpem insistir. Mas será que alguém tem ideia de como resolver?

Lembrei-me agora que também não encontro os ficheiros que tinha na pastas dos Meus Documentos. Mas novamente, pelo espaço em disco, tenho a certeza que não foram eliminados.

Thanks!

Partilhar esta Página