1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda na reparação do windows

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por 4r4uj0, 8 de Janeiro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 2963)

1. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Boa tarde.

Estou com um problema na reparação do Windows xp através do cd original.

Quando selecciono "reparar instalação" pede-me a palavra passe de administrador... Eu meto a minha palavra passe com que acedo ao Windows mas diz que é inválida... Já experimentei "admin" e "0000" mas também não dá :confused:

Alguma dica? Obrigado

2. soldadex

soldadex Power Member

Foste de tu que instalaste o Windows nessa maquina?

Se sim, utilizaste alguma password na instalação? é essa password que tens de utilizar para fazer a reparação

3. luikki

luikki Power Member

se não tens pass de administrador, só tens de fazer "enter" .... não necessitas de escrever nada...

4. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Não fui eu que instalei, o Windows já vinha com o portátil. Tento fazer uma recuperação porque tenho aquele problema do LOG IN/LOG OFF instantâneo. E nem em modo de segurança consigo entrar. Tentei fazer a recuperação através do cd e pede-me a tal password de administrador.

Aproveito para colocar outra questão:

O Windows que tenho instalado é o Home Edition. Se eu instalar o XP Pro, o Windows actualiza-se e não perco tudo o que tenho no portátil ou só formatando o disco é que consigo instalar o XP PRO? E o Vista?

Obrigado

5. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Era exactamente isso... :lol:

Com a recuperação resolvi o problema do Log in/Log off instantâneo. O único senão foi que o XP voltou a ter de fazer as actualizações todas mas isso é um mal menor porque o que não queria era perder o que tinha no disco :P

6. cunhak9

cunhak9 Power Member

O k escreveste kando vais pra linha de comando do restauro? é k tb tenho o mesmo problema mas nao sei depois o k fazer.

7. dúvida

podes explicar-me o que se sucedeu para fazeres a recuperação do windows?

8. cunhak9

cunhak9 Power Member

Trojan no file wscrntfy.exe(acho k tinha este nome) k foi delectado e agora nao passa no menu login do windows(log in/log out automatico), nem em kalker modo de segurança o windows entra.

9. marzvolta

marzvolta What is folding?

exactamente o que me aconteceu... já agora, isso apaga-te os ficheiros do disco? nao formata pois nao?

10. Heim aconteceu-me exactamente o mesmo, a semana passada deixei o computador ligado e quando cheguei a casa, ele n entrava na sessão, desliga logo, ja tentei pelo modo de segurança e tb nao dá.
    Alguém ja conseguiu tratar. porque eu tb n queria formatar, além do mais ja tinha uma partição a parte e a partir dai consigo tirar toda a informação de lá.
    Já tentei a recuperação e não dá também.

11. marzvolta

marzvolta What is folding?

consegui reparar o windows atraves do cd do win (nada d consola de reparação) guarde toda a info que precisava e neste momento estou a formatar.mas o que interessa é que fazendo a reparaçao do windows consegues voltar a entrar na máquina

12. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Exactamente. Não podem ir pelo "reparar o windows". Têm de clicar "enter" no primeiro menu que aparece quando fazemos boot do Cd. E depois sim, reparar a instalação existente.

Eu também consegui voltar a entrar no windows e tudo parecia normal. Mas ao fazer as actualizações do windows (porque ele volta ao service pack 1 a fazer a reparação) não consigo instalar o service pack 2... Encrava sempre ao instalar :'(

Acho que só formatando é que isto volta ao normal :'(

13. cunhak9

cunhak9 Power Member

Pois..era o k eu ainda nao tinha feito...tou agora a fazer isso e depois logo digo:

btw http://eng.auburn.edu/~kummasr/download/FixLogoffXP.html ...pra newbies!

14. cunhak9

cunhak9 Power Member

Testa fazer isto:
    Stealth Windows update prevents XP repair
    One possible fix is to install an older version of the Windows Update files (downloadable from Step 2 of Microsoft Knowledge Base article 927891) over the newer version. This involves launching the installer from a command line using a switch known as /wuforce.

15. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Tentei fazer... O primeiro passo consegui instalar... Mas o 2º passo dá erro... Diz que não e uma aplicação WIN 32 válida! :(

16. cunhak9

cunhak9 Power Member

Tens d instalar em DOS...usa a linha de comando, tipo c:\nome do file de sakaste.exe /wuforce

17. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Hmmm.... Vou experimentar e depois digo alguma coisa :P

18. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Também não dá pelo DOS... :'(

Dá erro também :(

19. cunhak9

cunhak9 Power Member

Dá o mesmo erro? nao pode.

20. VoidSoul

VoidSoul Banido

Aproveito para perguntar uma coisa.

Uma reparação da instalação do Windows XP irá, garantidamente, manter todos os Documentos? Em particular, e-mails do Outlook, 2000, penso?

Partilhar esta Página