1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na resolução Thomson TCM425 + Linksys WRK54G

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por sPiPO[PT], 6 de Junho de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 1486)

1. Boas...

Não sei se ja aconteçeu essa situação a alguém, mas se tiveram alguma ideia do que pode ser o problema aceito sugestões pq já estou a ficar um pouco frustado, já li tópicos cm situações mais ou menos parecidas mas que nao me ajudaram em nada.

Situação:

Tenho 1 router linksys wireless né - testado numa loja informática c/ netcabo e funciona perfeitamente + 1 modem da thomson tcm425.

Eis a situação:

Modem ligado directamente ao pc (ethernet) - funciona lindamente.

Modem ligado ao router (ethernet-encaixada na entrada que diz "Internet) & saindo depois numa das 4 entradas outro cabo de rede para o pc....- BERRA:

No pc o gajo ao tentar validar o ip não consegue ñ agarra, diz por fim ligação limitada/inesxistente. Nem consigo ligar-me a página interna do router.

No portátil (via wireless) - apanha ip 192.168.X.X (tudo muito bem) consigo por sua vez aceder a página interna do router (tudo muito bem) vou ao Status - Router (Para verificar o ip & dns que o router esta a agarrar do modem) e aparece-me tudo a 0.0.0.0 , 0.0.0.0 no ip e nos dns.

Acho isso incrível porque esta o DhcpServer - Enable & Receber automaticamente o ip por DHCP. (Que penso que até hoje é o que basta para a netcabo e foi sempre o que tinha...até acontecer o que esta a acontecer)

Mesmo depois de ter vindo da loja todo feliz que o problema parece-me nao ser do router danificado ou avariado, exprimentei na máquina e outra vez o ip a 0.0.0.0 e os dns também...Não sei o que fazer...:'(

O que sugerem?

O que acham que pode ser?

Têm alguma sugestão / solução para o meu problema?

Obrigado a todos [[ ]]'s

2. xupetas

xupetas Banido

lembra-te q n podes andar a trocar o modem do pc pro router com ele ligado.

ele tranca ao primeiro mac address que apareça . sendo assim, ele qd ligar já tem que estar conectado ao router.

3. xupetas,

Ou seja resumidamente, a forma que poderá ser mais eficaz no sentido do router agarrar o ip e os dns que venhêm do modem são:

1) Desligar o modem;
    2) Ligar o router;
    3) Efectuar toda a ligação física: Modem -> Router -> PC
    4) Ligar o modem...que poderá fazer então com que o router já estando ligado, já irá agarrar o ip que vem do modem...digo eu 8|

Fica tudo ligado (cabos & router) e só mm no final é que ligo o router por assim dizer a corrente.

Será isso xupetas?

Obrigado :)

Partilhar esta Página