1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na selecção e compra de um pc

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por diogo ornelas, 20 de Março de 2008. (Respostas: 63; Visualizações: 2274)

1. diogo ornelas

diogo ornelas Power Member

Boas a todos,

Bom, como sou novo neste forum e não queria introduzir a minha questão no meio de outras que pudessem ser mais importantes, resolvi colocar aqui este novo post, para não só, me apresentar mas também colocar as minhas dúvidas.

Tenho 16 anos, moro em lisboa e sou estudante do 11º na área de ciências e técnologias, ou seja, o 1º agrupamento, e já desde há muito tempo penso em comprar um pc novo, visto que tenho um pentium 3 velhissimo:lol:, e embora não tenha razões de queixa dele, está na altura de comprar uma coizinha melhor.

Estou a pensar em comprar um pc asus com um processador intel dual core E2180 2,0 GHz; com 500GB de disco rigido; com 4GB de ram ddr2; com um Nvidia Geforce 8500 GT 512MB dedicados.
    Este pc vem com um monitor de 19" HDMI com um rato e com um teclado sem fios e como não puderia deixar de ser nos tempos que correm, vem com o Vista Home Premium PT.
    O preço de conjunto é 699€.

O que acham, é uma boa aquisição?

um abraço para todos e uma boa páscoa

2. .Zxtr.

.Zxtr. Power Member

Boas...e bem vindo ao forum....
    Com 700euros se montares tu um pc ás peças vais ter uma coisa 100vezes melhor que esse!!!

3. diogo ornelas

Boas,

Então achas quem me podes ajudar a fazer um boa conf. ?

4. jcss

jcss Power Member

Boas, o orçamento é mesmo esses 700€ ou pode esticar mais? SO, rato, teclado e monitor tambem precisas ou vais aproveitar alguma coisa do antigo?

Cumps

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

Qual a utilidade do pc? é para jogos?

Cumps

6. diogo ornelas

No meu actual pc, tenho instalado o windows xp e sinceramente não estou muito interessado em meter o vista no novo; em relação ao rato e teclado, estou a pensar em mantê-los uma vez que são relativamente novos (cerca de 2 meses) e são bons.
    O monitor é que estou a pensar comprar novo.
    O orçamento é de 700€ + coisa - coisa

7. diogo ornelas

Na maioria sim

8. jcss

jcss Power Member

Pois bem, imho:

ASUS P5K PRO - 108,80 €
    INTEL CORE 2 DUO E8200 (2.66GHZ) SKT 775 - 154,30 €
    TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 - 38,70 €
    WESTERN DIGITAL 250GB SATA II 16MB - 57,40 €
    NEC DVD±R 20X 7200 PRETO BULK (SATA) - 27,20 €
    NOX ATX URANO 600W 12CM SLI - 46,70 €
    BFG 9600GT OC 512MB DDR3 PCI-E - 174,90 € (se meteres a da Asus sem OC poupas 14€)
    ASUS TFT 19" VW195S 5MS (WIDE) - 168,60 €

Caixa ao gosto do fregues.

Total: 776€ (sem caixa) - Preços globaldata

Reparei que excedi o teu orçamento, mas na minha opiniao ficas com um bom pc que te pode durar uns anitos.

Uma ideia, em vez de comprares agora o monitor, isto tendo em conta que o teu actual ainda funciona, porque nao investes o dinheiro do monitor na torre, e começas a juntar para daqui a uns meses comprares um novo?

Cumps

9. CervejaMan

CervejaMan Power Member

Config 1300-1400€

edit : enganei me no sitio <.<

10. .Zxtr.

.Zxtr. Power Member

Em vez da 9600gt punha uma hd3870 que esta ao mesmo preço!!

11. diogo ornelas

Também estava a pensar fazer isso.
    Nesse casa que torre me aconselhas?

abraço

12. dcc

dcc Power Member

boas eu tambem estou em "investigaçao" quanto ao pc que irei comprar... no meu irei colocar uma NOX - CoolBay Side Window Silver 53,99€
    Axam fixe em termos de refrigeraçao??

13. jcss

jcss Power Member

Eu tambem punha uma 3870 mas na globaldata ta a 188/189€ por isso pus a 9600 por causa do orçamento.
    Eu vou comprar essa caixa, se é boa em termos de refrigereçao.. espero que sim! :lol:

14. .Zxtr.

.Zxtr. Power Member

Mas encontras mais barato ou fazes uns cortes nas outras coisas....Vale bem a pena...

15. jcss

jcss Power Member

No caso de ele nao comprar o monitor, mudava para a 3870 que ja nao se espalhava nos 700€

16. dcc

dcc Power Member

para a refrigeraçao do CPU acham ixto bom: Asus - Silent Square EVO 45,00€????

E ja agora xe nao for pedir mto o que e que axam do bixo?? caixa: NOX - CoolBay Side Window Silver 53,99€
    fonte: NOX - ATX Urano 600W 12cm SLI 45,99€
    Board: Asus- p5k pro 108,99 €
    cpu: Core 2 Quad Q9450/ 2.66GHz FSB1333 12MB 295,00€ + Asus - Silent Square EVO 45,00€
    disco: Western Digital - CAVIAR SE 400GB 16Mb 7200RPM SATA II 84,99€
    ddr2: Gskill - PC2-8500 PK Dual Channel 4 Gb (2 x 2048) 1066Mhz time: 5-5-5-15 129,95€
    gráfica: Asus - Radeon HD3870 512MB DDR4 191,99€
    monitor: Asus - VW202S TFT 20.1pol 194,99€
    dvd: Samsung - SH-S202N/RSMN´DVDRW 20X Retail INT LS 2 Paineis 29,99€

TOTAL: 1.211,00€

Que tal?

17. jcss

jcss Power Member

Onde vais comprar o pc? eu mudava a board.

18. dcc

dcc Power Member

***** (coimbra) --> *****.pt
    e para que board?

19. jcss

jcss Power Member

Ia para uma DFI lanparty dk x38 mas como nao encontro na ***** optava por uma P5E

Partilhar esta Página