Ajuda na solução para partilha da net

Apocalipse84

Power Member
Boas pessoal. Precisava de uma ajuda vossa...

Eu tenho um modem USB Octal A360 da Sapo ADSL e precisava de uma ajuda para partilhar este acesso a Internet cá em casa via wireless...

Já andei a ler posts e posts sobre este assunto e ainda não cheguei a muitas conclusões... Primeiro de tudo, sei que o modem USB não dá para partilhar a net através de um router, que a única maneira que tenho de partilhar a Internet com o modem actual é ligar o router a porta Ethernet da board...

Li algures num dos posts que li, que era melhor ter um modem ethernet e um router wireless para fazer a partilha... Uma das minhas perguntas é: Esta é uma das melhores soluções para partilha de internet??? Já ouvi falar de routers modem, mas vi algumas queixas em relação ao desempenho de uma ou outra funcionalidade nos equipamentos...

Outra das minhas perguntas é: Será que alguém me podia indicar alguns equipamentos para eu melhor fazer esta partilha de net??? Queria saber em relação a minha primeira pergunta, se for a melhor maneira de fazer uma partilha, qual o(s) modem(s) e o(s) router(s) aconselhados para eu partilhar a net...

Em relação aos routers, tive a ver um Asus WL500G que sugeriram no fórum, mas em relação a um modem ethernet não encontrei grandes referencias...

Em relação ao router wireless, seria para partilhar a net via wireless para dois computadores, um desktop que se encontra na mesma sala do computador que vai ter o acesso principal, e um portátil... A casa tem dois andares por isso seria bom que o router tivesse bom alcance porque o portátil vai andar entre divisões da casa...


Se me pudessem ajudar e dar umas dicas em relação aos equipamentos, agradecia...

Cumps
 
Para fazer uma simples partilha de net como tu queres, tens duas opções, Modem ethernet+router como disses-te ou entao um Modem/Router para Adsl com wireless e ja esta.
Qualquer uma das duas te servira. A vantagem de teres um modem+router e que o router mais tarde podera vir a ser usado para Cabo(caso mudes).

Cumps
 
Em relação aos equipamentos, o que me aconselhavam??? Gostava de ter algum feedback de alguns equipamentos para ter uma noção daquilo que vou comprar...

Como disse no primeiro post, em relação ao router tive a ver aquele asus, mas em relação ao modem estou completamente a zeros, não sei qual será o mais aconselhável... De qualquer das maneiras gostaria de saber a vossa opinião relativo a alguns equipamentos...

Cumps
 
Julgo que a sapo te troca o teu modem actual por um Modem Ethernet ADSL/ADSL+2. Fala com eles e ve o que eles dizem. Sobre routers wireless, Tens draytek, é bom mas ainda custa umas notas. Tens linksys(varios modelos dao para meter DD-WRT) que com firmware alterado é muito bom. Tipo passas de um router de 60 euros para um router de 200 por assim dizer.... ve este site e ve os modelos www.dd-wrt.com

Cumps
 
Já falei com a sapo, e eles não me trocam o modem... liguei para lá hoje e não me trocam o modem, só em caso dele estar danificado ou em caso de ter o windows vista que os drivers que tenho não são compatíveis... Em todo o caso, mesmo se não conseguir que eles me troquem, que modems andam por ai que cumprem bem a sua função???

Já tinha visto os linksys mas parece que há pessoal que tem queixas em relação aos linksys, não sei se é verdade ou não...

Em relação a esse firmware, quais são as vantagens e já agora em que consiste???

Cumps
 
Também já pensei nessa pequena grande ideia... Alguém que tenha feito a mesma coisa, primeiro, como é enviado o modem, segundo, qual é o modem que eles mandam, alguém sabe???
 
As vantagens e basicamente o que te disse, passas dum router de 60 euros para 200. (Agora atenção, a garantia neste caso vai-se, portanto caso nao estajas muito a vontade com a forma de flashar um destes firmware compra um com o firmware ja metido).Ficas com muitas mais opções de configuração, segurança, etc etc. Visita o site que te disse e ve no wiki as diferenças que teem entre as varias versoes e vais ver que com dd-wrt tens muito a ganhar.

Cumps
 
Nada melhor que ires a uma loja da PT, levas o Modem e dizes que tens adquiriste o Portátil com o Windows Vista que precisas de um router com wireless.
 
hummmm, e eles trocaram o modem por um router/modem??? É que nas pesquisas que fiz, houve malta que fez algo do género, e o equipamento que veio, não tinha grande potencia de sinal, e eu preciso de um router que pelo menos passe de andar para andar... Atravessar paredes e tal e que chegue com um sinal no mínimo decente às divisões da casa...

De qualquer das maneiras, eles modem por modem devem trocar... tenho de ir a uma loja da PT saber isso... Ainda assim, se houver alguém que fez a mesma coisa, podia-me dizer por que modem eles trocaram?
 
Julgo, atenção, Julgo que o modem ethernet é um Speedtouch, portanto, e pela esperiencia que tenho tido com modens deles, costuma ser bom, quanto a potencia de sinal, os linksys com DD-WRT e com as antenas de 7Dbi da linksys deves ficar com potencia suficiente.

Cumps
 
ok, obrigado pela info...


Olha uma coisa... estava a procura no site da dd-wrt e há uma coisa que não encontrei... pode ser noobice minha, até porque não sei muito de redes... sei o suficiente para me desenrascar... Não encontrei um tutorial para instalar o firmware se é que aquilo precisa de um tutorial para se instalar ou é uma coisa super básica de se fazer...


EDIT: Já encontrei... Mais uma vez, obrigado pela info... :P
 
Última edição:
Boas mais uma vez...

Eu tinha quase decidido comprar um linksys mas andei a ver e encontrei algumas soluções que também me agradaram...

são elas:

http://www.poweron.pt/portal/index....7570552d134a3e9&option=com_phpshop&Itemid=126

http://www.poweron.pt/portal/index....44f7570552d134a3e9&option=com_phpshop&Itemid=

http://www.poweron.pt/portal/index....44f7570552d134a3e9&option=com_phpshop&Itemid=

http://www.poweron.pt/portal/index....7570552d134a3e9&option=com_phpshop&Itemid=126

Gostei particularmente desse asus e vi também o Asus W600G...

Gostaria de saber duas coisas se me conseguirem esclarecer... qual desses equipamentos tem melhor qualidade/preço independentemente do firmware que eu coloque lá e a outra coisa que eu gostaria de saber era a diferença entre o asus w500gP e o asus W600G...

Cumps
 
Back
Topo