1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na utilização do net send

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pedro_ferreira, 29 de Agosto de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1959)

1. pedro_ferreira

pedro_ferreira Power Member

boas pessoal, eu sei que o comando net send serve para mandar msg para dentro da rede, a minha duvida é como utilizar o comando net send para mandar msg pa os pcs na rede e se os pcs para quem quero mandar as msg tem de estar no mesmo grupo de trabalho ... uma ajudinha pff

2. IcePicK

IcePicK Power Member

Não te metas nisso... Mais vale arranjares um programeta para enviar mensagens para a rede sem servidor central.

Já agora, se quiseres levar mesmo a tua ideia avante, existem programas que servem de interface gráfica para o net send. O serviço de mensagens do Windows também tem que estar activado em todas as máquinas para onde queres enviar mensagens.

3. pedro_ferreira

pedro_ferreira Power Member

Entao deve ser melhor procurar um programa, sabes de algum que me possas indicar ?

4. snis

snis Power Member

net send em windows xp SP2 esta desactivado por default

5. GloriosoSLB

GloriosoSLB Power Member

Por defeito isso está desligado, só activando é que consegues utilizar o serviço. Quanto em ajudar a utilizar, porque não experimentas meter net send na linha de comandos e ver o que aparece?

Se queres um programita de "chat" para redes é só uma questão de procurar no google que encontras muita coisa e para todos os gostos.

Partilhar esta Página