Ajuda! Não consigo compilar C no Dev-C++

estranho .... teste este codigo.... no meu dev-c++ dá....


Código:
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main()
{
          printf("Hello World\n");
          system("pause");
          return 0;
}
 
Então pelo menos um screenshot que é para saber onde e como aparece o erro. Apenas a mensagem que deste não me diz nada (a mim).
 
Boas, que programa usas para programar?Escreve-nos a mensagem que aparece no teu relatorio de erros.Dessa forma e mais facil ajudar.Se escreveste apenas o que esta na tua citação era suposto correr pk no meu nao da erro.Eu uso o dev-C++ 4.9.9.2.
Cumps
 
Última edição:
Não gosto do Dev-C++ pois ele é 3 em 1 aí dá uma carga maior, quando eu trabalho com o Notepad++ ele é mais eficiente e uso um compilador individual, no caso de modificar o Engine do Spring está indo bem. O compilador que uso é o Borland C++ Compiler 5.5, gratuíto e um dos melhores.

Borland C++ Compiler Link
 
O teu ficheiro fonte tem extensão .c ou .cpp? Coloca-o na raiz da partição e tenta novamente.
Também não consegues compilar manualmente pela consola?
Mostra o texto completo que aparece antes do erro.
 
Última edição:
Não gosto do Dev-C++ pois ele é 3 em 1 aí dá uma carga maior, quando eu trabalho com o Notepad++ ele é mais eficiente e uso um compilador individual, no caso de modificar o Engine do Spring está indo bem. O compilador que uso é o Borland C++ Compiler 5.5, gratuíto e um dos melhores.

Borland C++ Compiler Link

Essa razão porque não gostas do Dev-C++ não faz sentido mas isso é assunto para outro tópico.


Em relação ao problema do Dev-C++ julgo que tem a ver com as varáveis de ambiente. Agora não tenho assim muito tempo mas faz uma pesquisa no google e tenta ver isso. Ou então vê se estas a usar bem os ficheiros. Se não tiveres uma função main dentro de um ficheiro .cpp vai dar um erro semelhante, julgo.
 
Por acaso ele está a falar de C mesmo, o compilador é que é Dev C++ :)
Ó amigo, como é que estás a fazer isso?
1 - Usaste o instalador correcto? Aquele que já vem com compilador (caso não tenhas já um)
2 - Como é que estás a criar o ficheiro no devc++, com que extensão? etc...

Sem mais detalhes, a não ser que pesquises no google por esse erro não te podemos ajudar.
@BytesBR, isso é apenas uma alternativa, não é uma solução para o devc++ e também não concordo com as tuas razões.

cumpzz
 
Por acaso ele está a falar de C mesmo, o compilador é que é Dev C++ :)
Ó amigo, como é que estás a fazer isso?
1 - Usaste o instalador correcto? Aquele que já vem com compilador (caso não tenhas já um)
2 - Como é que estás a criar o ficheiro no devc++, com que extensão? etc...

Sem mais detalhes, a não ser que pesquises no google por esse erro não te podemos ajudar.
@BytesBR, isso é apenas uma alternativa, não é uma solução para o devc++ e também não concordo com as tuas razões.

cumpzz

1-Sim
2-Seja em que extensão for não consigo compilá-los
 
Por acaso ele está a falar de C mesmo, o compilador é que é Dev C++ :)
Ó amigo, como é que estás a fazer isso?
1 - Usaste o instalador correcto? Aquele que já vem com compilador (caso não tenhas já um)
2 - Como é que estás a criar o ficheiro no devc++, com que extensão? etc...

Sem mais detalhes, a não ser que pesquises no google por esse erro não te podemos ajudar.
@BytesBR, isso é apenas uma alternativa, não é uma solução para o devc++ e também não concordo com as tuas razões.

cumpzz

Sim, mas o utilizador a cima falou de C# e não de C...é diferente.

Desculpem o offtopic.
 
Back
Topo