PlayStation Ajuda. Não consigo ligar o meu monitor à PS4.

JKL88

Membro
Boas. Eu queria comprar uma PS4 até que percebi que o meu monitor não suporta HDMI, apenas DVI-D e VGA, o que é estranho para um monitor de 2016. Eu tenho várias televisões com HDMI mas estão todas em 720p (não Full HD), eu até podia comprar um adaptador (hdmi para dvi) baratinho mas eu ouvi dizer que não transmite som. Sem ter que comprar uma TV nova, o que posso fazer?

O monitor em questão é o Asus VP228TE.
 
na realidade não é estranho sendo um monitor de pc, foi pensado para usar num pc e não numa consola, portanto para ligares á consola só mesmo com um adaptador DVI para HDMI, mas audio népias, logo só pensado mesmo num monitor novo HDMI e com audio pois muitos tem HDMI como ligação mas não possuem audio, são apenas monitores somente...
ou investir numa tv nova, ou tens de te remediar com as tv's que tens ai por casa a 720p...
 
Boas. Eu queria comprar uma PS4 até que percebi que o meu monitor não suporta HDMI, apenas DVI-D e VGA, o que é estranho para um monitor de 2016. Eu tenho várias televisões com HDMI mas estão todas em 720p (não Full HD), eu até podia comprar um adaptador (hdmi para dvi) baratinho mas eu ouvi dizer que não transmite som. Sem ter que comprar uma TV nova, o que posso fazer?

O monitor em questão é o Asus VP228TE.
Eu por o meu monitor ter ficado com a porta HDMI avariada tive que me virar para o DVI. Comprei um cabo HDMI DVI na Amazon.
Como disseste o DVI não transmite som. Assim teras que configurar a saída do som para o comando é ligares uns phones/colunas ao mesmo.
Para mim não é problemático pois a consola está no quarto é de qualquer das formas iria jogar de phones, mas para a maioria das pessoas acredito que cause transtorno
 
Boas, gente fixe. Venho desenterrar este tópico, para esclarecimento de dúvidas.
Tenho um conversor como o da página seguinte, não da mesma marca, mas o conceito é o mesmo. Dá para usar na minha PS4, para ligar a um monitor antigo, dos de 21 polegadas? (https://www.*****.pt/adaptador-equip-hdmi-vga-com-audio-preto-11903607).
Era para dar uso a esse monitor, pois está como novo, só usei esse monitor, um par de anos, e ficou encostado a um canto.
Grato pela vossa ajuda.
 
Boas, minha gente. Resultou. Digo isto, porque o meu conversor tem uma tomada micro usb. Basta ligar lá um carregador de telemóvel e ligar o conversor à ps4, bem como ligar o monitor ao conversor, e voilá, ficou a dar. Para quem tem um idêntico ao meu, não precisam de comprar conversores extra.
 
Back
Topo