1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda! Não consigo por as portas ethernet da mobo a trabalhar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ZIGS, 27 de Novembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 608)

1. ZIGS

ZIGS Power Member

Boas, tenho uma mobo Abit IN9 32X-MAX. Ontem fui trocar o modem sapo Sagem [email protected] 800(USB) por um Speedtouch 516 (ethernet). Chego a casa, isntalo a drivers da mobo, tudo ok, depois vou a configurar o modem e quando chega a altura de o ligar ao PC, ele simplesmente não o reconhece. Ligo pró atendimento sapo, a gaja começa a dizer-me o que fazer e eu vou seguido as instruções. E depois diz para is a "definições de rede" e clicar em "ligação de área local". Eu dise-lhe que não em aparecia essa ligação, e ela disse era problema da mobo (que as portas ethernet não estavam a funcionar). Como é que eu resolvo isto?

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ve na bios e liga "onboard lan"

cumpz.

3. ZIGS

ZIGS Power Member

Obrigado, fiz isso e já funcionam :) . Já agora outra pergunta. Como já disse, o meu ISP é sapo. Quando estava a configurar o router (o tal Speedtouch 516), ele pede-me para registar um username e uma password para que só eu pudesse aceder ás configurações do router. Eu para esse username e password não usei o o de acesso à net, porque à partida são coisas diferentes. O que é certo é que quando tento configurar o router, ele pede-me esse username e pass, eu insiro e ele diz que não tenho acesso. Será que devia de ter usado o login e pass de ligar a net também no router? A net está a funcionar mas de qualquer maneira gostava de conseguir aceder ao router

4. Ricasete

Ricasete Power Member

No sapo não sei como funciona, mas na clix temos que colocar admin--admin quando os routers estão ligados por cabo de rede e root--root quando são wireless. De certeza que no SAC te elucidam.

5. Kamipt

Kamipt Power Member

À partida o user é Administrator e a password não pões nada, ou seja carregas no <enter>. Se já configuraste alguma password e não te lembras, então só fazendo reset à configuração do router.

6. ZIGS

ZIGS Power Member

Sim, configurei a password e indrodizia-a correctamente, mas ele diz que não tenho acesso

7. nunot

nunot [email protected] Member

reset ao router e passas a ter

Partilhar esta Página