1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ajuda] Não consigo remover este virus

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por _Fighter_, 10 de Setembro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 3168)

1. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Boas!

O meu velho tem um virus no computador e chamou-me para ir la tratar daquilo.

Fui lá, corri o spybot e não resultou, corri o hijackthis e não resultou, corri o combofix e não resultou... Entretanto tive que bazar e o pc continuou a estar infectado. O virus em questão faz com que apareça uma janela como esta:

De forma a evitar que o computador reinicie sem ele querer, ensinei-lhe a ir à linha de comandos e abortar o reinicio (shutdown -a) mas amanhã vou lá tentar remover de vês.

Têm algum conselho para me dar de forma a remover o virus?

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Correr um bom anti-vírus em Modo de Segurança.

3. AlexC

AlexC Power Member

4. PJTuga

PJTuga Power Member

ja experimentaste começar pela coisa mais simples?

iniciar->executar->msconfig

separador arranque
    desactivar a tralha que nao interessa...

5. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Ok, vou fazer isso. Que achas de eu correr o Avira?

Também vou fazer isso;)

Por acaso não me lembrei disso... Também vou fazer isso:D

Obrigado pela ajuda pessoal.

Se mais alguem tiver uma ideia, agradeço que partilhe comigo.

Cumps

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

É uma boa opção.

De que versão do Windows estamos a falar? Faz-me lembrar o XP sem nenhum SP, será verdade?

Zee

7. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Não será alguém na rede... Não sabia que os virus faziam esse tipo de problemas...

Antes de resolveres a situação podias criar um atalho no ambiente de trabalho. O atalho escutaria o comando que já referiste (shutdown -a), assim bastava clicar no atalho e isso ficava um pouco mais remediado...

De qualquer maneira, tenta este scan online:

www.bitdefender.com/scan8

Cumps

8. seed.helper

seed.helper Power Member

é virus

tive esse virus em 2004 mal me liguei a net na altura

sintomas

ou comeca com isso do temporizador ou entao o pc começa a ficar bue lento

9. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Foi o Sasser mas que o SP1 do XP resolveu corrigindo a vulnerabilidade.

Última edição: 11 de Setembro de 2008
  10. seed.helper

seed.helper Power Member

tinha o windows 2000 na altura :'(

vou ler sobre ele

thanks

que engracado o proprio mecanismo do sasser fica pesado porque usa codigo para gerar ips aleatórios e foi por isso que no meu pentium 2 ficava horrivel ate que bloqueava

isto foi mal me liguei a net pela 1 vez que ate entao nao tinha net

tive logo prenda

Última edição: 11 de Setembro de 2008
  11. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Estamos a falar do XP com SP2 portanto não deve ser o Sasser...

Alguma ideia do que possa ser?

Eu aprendi na escola a fazer esses atalhos mas já me esqueci do codigo que escreves no bloco de notas. Podes-me ensinar?

Obrigado a todos os que me estão a ajudar.
    Vocês são os Máiores das vossas aldeias!;)

12. Blue Zee

Blue Zee Power Member

OSCAR\Rafael diz-lhe alguma coisa? É o utilizador correcto?

13. skullrazor

skullrazor [email protected] Member

esse virus nao sera um ficheiro .bat com o comando do shutdown??!! é que a menssagem parece-me a mesma (pois ja tive um no meu pc) e isso penso que explica nao ser encontrado pelo antivirus, pois os virus em .bat penso que nao sao detectados pelos antivirus... se for isso, o que eu fiz foi por o shutdown -a no cmd para "cortar" a ordem do virus, procurei o ficheiro .bat (penso que estava no system32 com um nome meio esquesito xD) e eliminei-o... eliminei tambem o registo no regedit para que o ficheiro nao abrisse com o iniciar do pc... o mais facil é ir no regedit ao sitio que tem os ficheiros que abrem automaticamente com o pc (agora nao me recordo da direcção : / ) e apagar o registo do ficheiro, e assim ate ficam logo a saber onde é que o ficheiro se encontra, pois no registo diz la... espero ter ajudado...

cumps

14. PJTuga

PJTuga Power Member

exacto... se ele aparecer no msconfig também se pode ver a localização do ficheiro.
    penso que ao desactivar no msconfig tb altera o regedit..

e ja tens sorte em esse .bat nao ter o parametro "-t 00". xD

15. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Não é necessário fazer no bloco de notas, isso ias criar um .exe
    Aquilo que digo é criares um atalho, que ao clicares, cancele o encerramento.
    Crias um atalho, quando t pedir a localização do ficheiro, escreves "shutdown -a" (sem aspas)...

Assim crias um atalho que podes carregar para cancelar o encerramento...

Cumps

16. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Tenho novidades...

Tentei fazer tudo o que vocês disseram mas nada resultou. Isto porque o virus não me deixa entrar no msconfig e porque não me permite aceder a qualquer página relacionada com segurança de computadores (eset, bitdefender, kaspersky, norton, etc...).

E agora? Que fasso?:confused:

EDIT: O nome do virus é "W32/Parite.B" e estou neste momento a googlar para descobrir o que posso fazer. É claro que montes de sites relacionados com softwares de segurança, estão bloqueados e isso dificulta um bocado as coisas...

Última edição: 13 de Setembro de 2008
  17. Blue Zee

Blue Zee Power Member

18. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

19. Viva,

Visto que não estas a conseguir aceder a certas funções do sistema, o melhor será desactivares o restauro do sistema e entrares em modo de segurança e tentares novamente fazer o que foi descrito já em cima (msconfig, regedit...)

Caso não funcione podes sempre usar um live cd de recuperação de sistemas como o ERD Commander, que de certeza que te vai deixar mexer nas configurações do sistema.

Espero ter ajudado

Fica bem

Partilhar esta Página