[Ajuda] Não me consigo conectar por wireless.

pedrosimoes

1st Folding then Sex
Boas. Já instalei o network manager e os drives do meu wireless, mas n me consigo conectar. O programa reconhece a redes sem fios mas apos pôr a passwords ele fica a conectar e n entra.
O sistema de encriptação é WAP (qualquer coisa).
O q devo fazer pra resolver isto?

Ajudem-me!>(
 
Boas. Já instalei o network manager e os drives do meu wireless, mas n me consigo conectar. O programa reconhece a redes sem fios mas apos pôr a passwords ele fica a conectar e n entra.
O sistema de encriptação é WAP (qualquer coisa).
O q devo fazer pra resolver isto?

Ajudem-me!>(

Para excluir qualquer problema de mau funcionamento/configuração, retira a encriptação ao Ponto de Acesso e altera o mesmo para Ligação aberta (sem qualquer Pass ou outra restrição) (claro que tens de ser o Administrador do mesmo senão caso contrário: IMPOSSÍVEL), e tenta ligar-te.
 
Para excluir qualquer problema de mau funcionamento/configuração, retira a encriptação ao Ponto de Acesso e altera o mesmo para Ligação aberta (sem qualquer Pass ou outra restrição) (claro que tens de ser o Administrador do mesmo senão caso contrário: IMPOSSÍVEL), e tenta ligar-te.

Pois, mas o problema é q eu estou num sitio publico, neste caso num bar e n posso dizer ao gerente pra tirar a pass! :s Mas obrigado na msm pela ajuda.
Há outra solução possivel?
 
Confirma com:

Código:
sudo lspci | grep "Mobile Broadband"

Se não der nada, faz só lspci e procura entre essas linhas o que possa ser a dita placa wireless...
 
N. A minha placa apanha a rede, so n se conecta. Eu clico na rede onde me quero conctar, neste caso o nome do router e ele pede a pass eu escrevo, quilo fica a ler e nd. Mas a pass esta bem pq eu uso.a no windows. :confused:
 
O ubuntu n me reconheceu o driver. eu é q tive de instalar os drivers do wireless e dps configurar no network manager. vou exprimentar o wicd e dps digo alguma coisa. Thanks pela ajuda! :P

Já exprimentei mas o meu ubuntu n abre o ficheiro q esta nesse link q tem a extensao .deb. O q tenho de fazer para o conseguir abrir?
 
Última edição:
Back
Topo