[Ajuda] Não me consigo conectar por wireless.


Já tentei mas no estado do instalador de pacotes, quando clico no ficheiro de instalação aparece: "Error: conflicts with instaled package 'network manager' "
Já desistalei o network manager e msm assim aparece o mesm erro. Eu fui a "Aplicações>Adicionar/Remover Aplicações" e procurei por network manager e desitalei e dps reniciei. Será q n desitalei td?
 
Experimenta o Network Manager 0.7. Por aqui foi remédio santo:D.

Tens aqui no post do iGama os repositorios. Alteras o ficheiro sources.list, adicionas as linhas que tão no post e instalas o NM. Eu fiz isso e resultou:)

Cumprimentos.
 
Já consegui instalar mas assim q selecciono uma rede wireless pra me conectar, aparece a seguinte mensagem: "This network requires encryption to be enabled." Já n percebo nd. Instalei o pacote q tava no link q me deram. Falta alguma coisa?
 
Já consegui instalar mas assim q selecciono uma rede wireless pra me conectar, aparece a seguinte mensagem: "This network requires encryption to be enabled." Já n percebo nd. Instalei o pacote q tava no link q me deram. Falta alguma coisa?


NO wicd atras do nome da rede tens uma setinha (triangulo) clica nele que abre opções para essa rede - Depois Advanced Setting - E coloca use encryptation - seleciona o tipo de encriptação e coloca a pass... ele grava a pass... e depois ligar
 
NO wicd atras do nome da rede tens uma setinha (triangulo) clica nele que abre opções para essa rede - Depois Advanced Setting - E coloca use encryptation - seleciona o tipo de encriptação e coloca a pass... ele grava a pass... e depois ligar

Eu fiz exactamente o q disses.t. O wicd reconheceu o router e eu escolhi o tipo de encriptação q era o do router, pus a password e fiz conect mas aquilo chegou ao "adquiring ip adress" e dps desligava.se. Já ando ha tanto tempo pa resolver isto! :'(
 
Eu tenho basicamente o mesmo problema apesar de ter outro laptop (LG R200) e ter o Mint 5.1 (também tive o Ubuntu 8.4.1 mas o problema mantinha-se).

Com o NM 0.6.6 ou com o NM 0.7 SVN (que tenho agora) identifica bem as redes mas o problema é que ele, ao tentar ligar às redes, pede-me a password, eu digito-a e depois... puff! Não dá!
Ao ligar através de cabo ethernet ao mesmo router do wirless funciona mas por wireless não!
A net móvel de banda larga funciona bem!

Soluções?
 
Relembro que, esse chipset e com alguns drivers pelo ndiswrapper dão problemas, nomeadamente autenticações... Por isso não adianta andar a ver mil e um programas sem olhar para o erro que aparece no log (por ex do networkmanager, qd usavas). Ou testar outros drivers.
 
Última edição:
Relembro que, esse chipset e com alguns drivers pelo ndiswrapper dão problemas, nomeadamente autenticações... Por isso não adianta andar a ver mil e um programas sem olhar para o erro que aparece no log (por ex do networkmanager, qd usavas). Ou testar outros drivers.

Entao o q fazer pa resolver isto? :(
 
Onde arranjo drivers pra minha placa wireless. No site n tem e onde encontrei foi num site brasileiro em q se passava o msm problem exactamente no mesm pc q eu! vá la, dêm.m um empurraozinho! :002:
 
Só tens de procurar por esse chipset ...
Ve se estes dão, são estes aqui, da dell, ou então do meu Hp, usa a mm placa aqui. Já agora, + um guia.

Malta, desculpem a demora. Andei aqui km uns problemas no meu portatil mas ja esta resolvido.
Hoje voltei a instalar o ubuntu e fiz os passos que estao ai. O meu problema agr é q a pasta "ndiswrapper" n me deixa colar lá os ficheiros correnspondentes aos drivers. Suponho q deve haver uma maneira de o fazer, mas como n sei! Dêm.m uma ajudinha sff ;)
 
Olá,

Parece que o problema está em compilares e configurares o driver. Uma forma muito prática passa por comprar uma pen usb wireless atheros, o kernel tem suporte excelente a este chipset com o ath5k, excepto para o modo ap, apenas suportado pelo madwifi.

Até já
 
Pois mas o q queria msm era ter a drive da minha placa wireless. Se n der vou ter de enveredar por comprar uma pen wirteless.
Obrigado pela ajuda na mesm.

EDIT: Malta já resolvi e é mais simples do que achava!
Pra quem tiver o mesm problema que eu façam o seguinte: -Quer usem dual boot ou instalem directamente o ubuntu no portatil o fundamental é que na primeira vez que iniciarem o ubuntu em que ele instala os programas, copia ficheiros, etc, é ter o cabo de rede ligado ao pc pra que ele procure os drivers automaticamente e os instale. Simples, ne?

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo