1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[AJUDA] Nao passa do boot

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por corsa10, 28 de Setembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 825)

1. corsa10

corsa10 Power Member

Boas!!
    Pessoal e' assim o meu disco decidiu dar o "estouro".
    Estava eu no pc e derrepente deu bluescreen, depois ele reiniciou e depois não detectava o disco eu abri o pc e liguei o cabo sata noutra porta a ver se dava e começou a detectar o disco mas agora ele não entre no xp, no boot do xp ele fica la a carregar e passado um tempo da bluescreen e reinicia logo e nao entra no windows.
    Sera que me podem dar outra solução que nao seja formatar?

2. ]Pai_Natal[

]Pai_Natal[ I'm cool cuz I Fold

Verifica também as memórias RAM, se estão bem encaixadas, se tiveres duas, tenta trocar de posição... Troca o cabo de ligação da board ao disco e da alimentação, por vezes resulta! Isso já me aconteceu, mais que uma vez, começo logo a desmontar tudo para ver de onde vem o problema! As vezes é paranóia...

3. corsa10

corsa10 Power Member

Fiz o que tu disseste verifiquei as rams troquei de posições, tambem troquei os cabos de ligação, mas ainda continua a não passar do boot, continua a fazer bluescreen:(

4. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Experimenta entrar em modo de segurança.

Cumps.

5. ]Pai_Natal[

]Pai_Natal[ I'm cool cuz I Fold

Algum update do windows que deve estar aí a fazer confusão! Caso não consigas entrar em modo de segurança tenta entrar com as ultimas definições que estava bom... É uma coisa assim no menu F8, não me recordo bem das palavras!

6. corsa10

corsa10 Power Member

Ja tentei entrar em modo de segurança mas continua a não dar, reinicia na mesma :S

Tambem ja tentei tambem entrar com as ultimas definições correctas e tambem da bluescreen e reinicia.

7. stblink

stblink Power Member

esse bluescreen... pausa ou vês-o assim de repente e desaparece?

Se pausar, escreve aqui a mensagem de erro.

Já fizeste boot do cd do xp e selecionaste para reparar instalação ?

8. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

Exactamente! tenta fazer a reparaçao mas diz nos qual primeiro qual o erro que te da pode ser o sistema de ficheiros.
    Para veres o BSoD, quando o pc esta depois do POST carrega f8 depois vai te aparecer uma lista e tu escolhes a que diz desligar reinicio automatico em caso de falha de sistema (ou algo parecido) escolhes essa opçao e depois o pc reinicia, depois mete papel e caneta a mao e copia o nome do erro e o STOP ERROR que deve ser do genero stop error: 0x000000ED (0x000007A....) e diz nos e depois ja te dizemos o que fazer. :D

9. corsa10

corsa10 Power Member

Sim aquilo reinicia logo que da o bluescreen.

Decidi formatar o pc mas quando foi a por instalar os drives do disco rigido no xp eu ao eliminar a partição para depois criar uma nova aquilo deu bluescreen.

Agora estou a instalar o windows vista mas esta a demorar muito nao sei porque ja estou a 3 horas e ainda so vai a 41% :S

Última edição: 30 de Setembro de 2008
  10. corsa10

corsa10 Power Member

Boas.
    Ja resolvi o problema instalei o xp.

Mas agora esta me a dar um problema eu instalei as drives todas mas agora quando foi a por o auto-patcher, quando eu entro no windows da-me este erro e' do gestor do som.

Eu antes ja me tinha dado este erro e eu ia ao meu outro pc e retirava o ficheiro que falta mas desta vez nao esta a dar deve ser por eu ter o vista no outro pc, se alguem me souber dizer onde posso arranjar o ficheiro agradecia.

PS. Eu ja desisntalei o programa do som e voltei a instalar mas continua a dar este erro.

11. billabong

billabong Power Member

Estou exactamente com o mesmo problema, mas ainda não tive tempo de fazer todas as "operações" pré-formatação (que deve ser quase de certeza a solução). Já tirei o cabo sata e de alimentação e voltei a colocar e também já tinha checkado as ram's. Ontem tirei o disco e coloquei-o numa caixa de disco externa e liguei ao portátil para correr o kaspersky. Conclusão... após 11 horas de scan não passou dos 37% (o disco é de 320gb). Vou tentar utilizar o TuneUp Utilities para verificar e corrigir possíveis erros, mas penso que vou ter de comprar outro disco para passar os 300gb de informação que lá tenho.

12. corsa10

corsa10 Power Member

Partilhar esta Página