[AJUDA] Nao passa do boot

corsa10

Power Member
Boas!!
Pessoal e' assim o meu disco decidiu dar o "estouro".
Estava eu no pc e derrepente deu bluescreen, depois ele reiniciou e depois não detectava o disco eu abri o pc e liguei o cabo sata noutra porta a ver se dava e começou a detectar o disco mas agora ele não entre no xp, no boot do xp ele fica la a carregar e passado um tempo da bluescreen e reinicia logo e nao entra no windows.
Sera que me podem dar outra solução que nao seja formatar?
 
Verifica também as memórias RAM, se estão bem encaixadas, se tiveres duas, tenta trocar de posição... Troca o cabo de ligação da board ao disco e da alimentação, por vezes resulta! Isso já me aconteceu, mais que uma vez, começo logo a desmontar tudo para ver de onde vem o problema! As vezes é paranóia...
 
]Pai_Natal[;3649958 disse:
Verifica também as memórias RAM, se estão bem encaixadas, se tiveres duas, tenta trocar de posição... Troca o cabo de ligação da board ao disco e da alimentação, por vezes resulta! Isso já me aconteceu, mais que uma vez, começo logo a desmontar tudo para ver de onde vem o problema! As vezes é paranóia...

Fiz o que tu disseste verifiquei as rams troquei de posições, tambem troquei os cabos de ligação, mas ainda continua a não passar do boot, continua a fazer bluescreen:(
 
Algum update do windows que deve estar aí a fazer confusão! Caso não consigas entrar em modo de segurança tenta entrar com as ultimas definições que estava bom... É uma coisa assim no menu F8, não me recordo bem das palavras!
 
]Pai_Natal[;3650674 disse:
Algum update do windows que deve estar aí a fazer confusão! Caso não consigas entrar em modo de segurança tenta entrar com as ultimas definições que estava bom... É uma coisa assim no menu F8, não me recordo bem das palavras!

Ja tentei entrar em modo de segurança mas continua a não dar, reinicia na mesma :S

Tambem ja tentei tambem entrar com as ultimas definições correctas e tambem da bluescreen e reinicia.
 
esse bluescreen... pausa ou vês-o assim de repente e desaparece?

Se pausar, escreve aqui a mensagem de erro.

Já fizeste boot do cd do xp e selecionaste para reparar instalação ?
 
esse bluescreen... pausa ou vês-o assim de repente e desaparece?

Se pausar, escreve aqui a mensagem de erro.

Já fizeste boot do cd do xp e selecionaste para reparar instalação ?

Exactamente! tenta fazer a reparaçao mas diz nos qual primeiro qual o erro que te da pode ser o sistema de ficheiros.
Para veres o BSoD, quando o pc esta depois do POST carrega f8 depois vai te aparecer uma lista e tu escolhes a que diz desligar reinicio automatico em caso de falha de sistema (ou algo parecido) escolhes essa opçao e depois o pc reinicia, depois mete papel e caneta a mao e copia o nome do erro e o STOP ERROR que deve ser do genero stop error: 0x000000ED (0x000007A....) e diz nos e depois ja te dizemos o que fazer. :D
 
Exactamente! tenta fazer a reparaçao mas diz nos qual primeiro qual o erro que te da pode ser o sistema de ficheiros.
Para veres o BSoD, quando o pc esta depois do POST carrega f8 depois vai te aparecer uma lista e tu escolhes a que diz desligar reinicio automatico em caso de falha de sistema (ou algo parecido) escolhes essa opçao e depois o pc reinicia, depois mete papel e caneta a mao e copia o nome do erro e o STOP ERROR que deve ser do genero stop error: 0x000000ED (0x000007A....) e diz nos e depois ja te dizemos o que fazer. :D

Sim aquilo reinicia logo que da o bluescreen.

Decidi formatar o pc mas quando foi a por instalar os drives do disco rigido no xp eu ao eliminar a partição para depois criar uma nova aquilo deu bluescreen.

Agora estou a instalar o windows vista mas esta a demorar muito nao sei porque ja estou a 3 horas e ainda so vai a 41% :S
 
Última edição:
Boas.
Ja resolvi o problema instalei o xp.

Mas agora esta me a dar um problema eu instalei as drives todas mas agora quando foi a por o auto-patcher, quando eu entro no windows da-me este erro e' do gestor do som.



Eu antes ja me tinha dado este erro e eu ia ao meu outro pc e retirava o ficheiro que falta mas desta vez nao esta a dar deve ser por eu ter o vista no outro pc, se alguem me souber dizer onde posso arranjar o ficheiro agradecia.

PS. Eu ja desisntalei o programa do som e voltei a instalar mas continua a dar este erro.
 
Estou exactamente com o mesmo problema, mas ainda não tive tempo de fazer todas as "operações" pré-formatação (que deve ser quase de certeza a solução). Já tirei o cabo sata e de alimentação e voltei a colocar e também já tinha checkado as ram's. Ontem tirei o disco e coloquei-o numa caixa de disco externa e liguei ao portátil para correr o kaspersky. Conclusão... após 11 horas de scan não passou dos 37% (o disco é de 320gb). Vou tentar utilizar o TuneUp Utilities para verificar e corrigir possíveis erros, mas penso que vou ter de comprar outro disco para passar os 300gb de informação que lá tenho.
 
Back
Topo